zumbilandia

22:28 Ana Flávia Sousa 8 Comments



Uma história de amor, ah! o amor... by Clarice Falcão on Grooveshark


Devo confessar, sempre fui medrosa, sempre. Desde bem pequena quando corria espantada para a cama dos pais, pedindo colo e proteção contra tudo que era bicho estranho que aparecia nas paredes do quarto, debaixo da cama, ao lado do travesseiro. Tenho medo, e me derreto como manteiga só de pensar em sinais de coisas de outro mundo vindo em minha direção. Vivo apavorada, em busca daquele abracinho que protege contra qualquer vestígio da zumbilândia que habita minha mente, tão cheia de loucuras... Você vive achando graça dessa minha mania de acreditar em tudo que é fora do comum, de sair correndo de pavor do escuro, de te pedir auxílio, exílio dentro do teu peito, tão seguro. Você vive às risadas enquanto quase choro com o horror que é sonhar com o filme cheio de sangue e suplico que não me assuste ainda mais com brincadeiras e sons de monstros. Tenho medo, sou covarde... Talvez seja culpa da imensa ansiedade, de uma proteção de criação, mas o fato é que ficar sozinha é o que mais me assusta. Sentir lágrimas gotejando no colchão sem ter uma mão entrelaçada na minha, sem o boa noite-canção-de-ninar-sonhos-bons chegando calminhos aos meus ouvidos nervosos... Sentir vontade de fugir aterrorizada e não ter um abracinho de guarda me segurando, é disso que tenho medo e por isso é pr'aquele colo que sempre correrei quando os zumbis da vida real estiverem atrás do meu sorriso, por que ele é só seu, guardei no seu peito, meu porto-seguro...


(Para acompanhar o tema sombrio, a mu-si-qui-nha fofa da Clarice!

8 comentários:

  1. Deu vontadinha de chorar, sério. Quando se tem um ombro pra correr, um abraço tão portoseguro, sentir medo é até saudável.

    Lindo Nana!

    ResponderExcluir
  2. Medo todos temos, mas o importante é que você perceba que sem medo não existe coragem. Gostei do texto!

    ResponderExcluir
  3. Dizem que o medo é um mecanismo de segurança quanto as várias coisas do mundo então, tem sua dose de saudável. Ainda mais quando tem alguém querido para nos proteger. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que fofo, guria! É tão bom ter alguém para quem recorrer e pedir carinho quando dá medo de algo, por mais bobo que possa parecer. Amei esse post. Ficou sentimental de um modo tão singelo.
    Adorei o visual novo do teu blog, guria! Tu nem imaginas como estava com saudade de vir aqui! A faculdade estava apertando meu tempo, ainda mais com estágio e tudo. Mas agora que estou de férias deu para passar aqui de novo :)
    Saudades mesmo daqui, guria! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Também morro de medo de ser solitária, e cultivo a sorte de não precisar passar por isso agora. Espero sinceramente sempre estar acompanhada de pessoas maravilhosas na minha vida, sempre em busca de um diálogo contínuo e ausente de desafetos. Não compartilhar a vida é o meu maior medo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. O bom quando se é medrosa desse jeito é ter alguém sempre disposto a ser o nosso porto seguro ao lado, pra mimar, fazer dengo, proteger de tudo e de todos, até dos monstros da zumbilândia, rsrs.
    Beijos, florzinha mineira!
    Saudades!

    ResponderExcluir
  7. bons tempos os de criança :)

    belo texto, muito criativo, e interessante, parabens pelo post

    ResponderExcluir
  8. É sempre bom ter um colo pra correr quando se estar com medo de algo. E sempre temos medos, não só você, todas temos. Pode acreditar.

    Beijos

    ResponderExcluir

:)