[Top 5] Sessão da Tarde

07:27 Ana Flávia Sousa 32 Comments


Tá tendo tanto BEDA que tá parecendo que tá tendo muita Copa (sdds) e como quem tem amigo não morre pagão, a Analu me convidou para Bedar com ela e as meninas da Máfia hoje, dia cinco (pra combinar com o dia ao menos uma vez, obrigada!), listando os meus cinco filmes favoritos da Sessão da Tarde. 
Eu, assim como todas as crianças dos anos 90, cresci assistindo Sessão da Tarde e nas férias, amava mais ainda porque podia assistir com minha mãe, esparramadas no sofá de casa (ela dormia em quase todos os filmes, mas ok). Acho até que os meus preferidos são os dela também. 

05- Sabrina, aprendiz de feiticeira
Eu já estava pronta pra escrever Abracadabra (que eu gravei um vhs nalguma sessão da tarde da vida), que também é um dos filmes da minha vida, mas aí lembrei de Sabrina e Salém. Impossível não amar essa mocinha que do nada descobre que é uma feiticeira e não ter imaginado que isso poderia acontecer com você também. (!) Esse filme teve várias continuações e cada uma melhor que a outra, inclusive, um ótimo desenho animado.

04- Napoleão
Eu seria capaz de encher esse top cinco de filmes de cachorros e animais: Lassie, Beethoven - o magnífico, K-9 - um policial bom pra cachorro, 101 dálmatas, Babe, A menina e o porquinho e mais uma infinidade de histórinhas que faziam com que eu parasse tudo pra correr pro sofá (ainda faz). Mas o filme animalesco que mais me faz lembrar dessas tardes gostosas passadas ao lado da minhã mãe, é o pequeno aventureiro Napoleão. ♥ O cãozinho sai voando pela cidade numa cesta cheia de balões de gás, faz várias amizades pelo caminho que o ajudam a retornar para o seu lar, para seus amados donos. Fico torcendo para que se acontecer algo do tipo com Macgyver, ele tenha a mesma sorte. 

03- Lua de Cristal
Sérgio Mallandro é o galã, o príncipe e só por isso merecia estar nesse top cinco. Mas ainda tem nossa menina Maria da Graça, Gracinha, como uma Cinderela moderna  com a tiadrasta malvada (que é uma das fadas boas de Caça Talentos, sdds) que faz a sobrinha de empregada, claro. Tem Julia Lemertz jovem rebelde e o abusado Mauricinho, primos da Xuxa e ainda a Maria Eduarda, aquela criança pentelha que a gente ama em filmes de sessão da tarde. O que dizer da cena da privada gente?  E claro, a incrível música que dá nome ao filme, que todo karaokê que se preze tem que ter.

02- Meu primeiro amor
Esse deve estar em todas as listas de favoritos. A gente já começou a sofrer com uma Shonda da vida aí e nós éramos apenas crianças, vejam só. Não tem como não se emocionar e se identificar com as descobertas, os sentimentos desses dois personagens. Nem me lembro direito dos outros temas, só da delicadeza do amor-amizade de Veda e Thomas. Não tem como resistir a um filme de amor infantil que tem My Gril na trilha sonora. ♥

01- Matilda
Mas, o amor da minha vida sempre foi e sempre será Matilda.♥
A menina é hiper inteligente, ama ler quieta no quarto, faz mágica e travessuras com a Srta. Trunchbull e os pais adotivos malvados, se apaixona pela professora Miss Honey e é adotada por ela. Ainda tem Bruce e aquele bolo maravilhoso de chocolate que no começo dá vontade de ser ele e depois, não obrigada!  Não é preciso nem explicar o porquê de ele ser o primeiro lugar: é um filme incrível, perfeito. O número um do meu coração sessãodatardístico. 

>Depois que terminei a lista vi que cometi o erro horrível de esquecer A Princesinha, que acho que é nosso filme favorito da vida inteira, de sessão da tarde, locadora e Youtube, mas depois conserto isso e faço um texto exclusivo pra rasgar seda à vontade. ♥
>>Essa é uma postagem coletiva que as meninas da Máfia criaram e GrazaDeus a Analu me chamou pra participar salvando um dia do meu BEDA! Obrigada pela adoção meninas!
Para saberem dos filmes favoritos das meninas da Máfia, vem aqui ó: Anna,  AnaluAna LuizaGabriela CouthGabriela IralaPaloma e Rafaela.
>>>Aproveitando este post, quero pedir a você que ajudem esses dois bebês lindos a ganharem um concurso de fotografia, curtindo a foto deles AQUI. Obrigada, de nada. :)

                                                                                                                               BEDA 05|31


32 comentários:

  1. Ei Ana, querida!
    MATILDA para sempre nos corações, né? Acredito que esse vai ser quase unanimidade nos memes, apenas aguardando quem ainda não postou para conferir, hahaha.
    Gente, nunca vi esse da Xuxa, mas você e Anna Vitória enfatizaram o mesmo fato do Sérgio Mallandro ser o príncipe e eu estou aqui encantada, HAHAHA. Brasil, como não amar??

    Beijos, flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora acho que vi em todas, se não me engano. Muito amor!
      Eu vi o da Anna Vitória, até comentei lá que foram os mesmos critérios. haahahha
      Você que gosta de Cinderela tem que ver, nem que seja pra depois chamar a gente de louca. hahahaa

      Beijão!

      Excluir
  2. Lua de Cristaaaaaaaaaaaaaal *----------*
    Mafaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalda *----------------------------*
    Sabriiiiiiiiiiiiiiiina!!! *-----------------*

    A gente teria a mesma ideia ♥ ♥ ♥
    (cadê lagoa azul zentee??? hahaha)


    Beijos beijos beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente é muito gêmea Sis, por isso. ♥

      Lagoa Azul teria que ser um post à parte miga, aquilo já deixou de ser um filme faz é tempo, é uma entidade. HAHAHA

      Queria muito ter sido Sabrina. :/

      Excluir
    2. Eu teria dito as Patricinhas de Berverly Hills e 10 coisas que eu odeio em você. YEY, acho que vou roubar a top 5 e fazer um chá das 5 transformado em sessão da tarde.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Klkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Fernanda aloca be

      Excluir
    2. MIIIIIIIIIIIIIIIGA, Mafalda a gente ama tanto também que até troca as coisas né?
      Amo suas Fernandices. <3

      Excluir
    3. VIVA EU, VIVA TU.
      por hoje estamos quites. Tuas avoadas HAHAHAH
      até nisso a gente se parecemos :P ♥

      Excluir
    4. A gente tava muito creiçada ontem! Socoorr. ♥

      Excluir
  4. Aaaaaaaaah que listinha nostálgica 💙 Daí so não vi esse Napoleão. (na verdade eu não sou mt fã de filme com bicho falando kkkkk me julguem!) mas Matilda. Disparado: Eu amo!!! (sou aquele gordo que com um prato de bolo haha)

    Um post com muitas lembranças, awn. Beijo Aninha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Napoleão é muito amor, sério. Acho que ele fala só no pensamento, se não me engano sabe? Tipo, conversa com os outros bichinhos telepaticamente. HHAHAHAA Piorou né?! Mas eu amo!

      Sou muito o Bruce também! Farei inclusive um adendo. haha
      Beijos.

      Excluir
  5. Deu vontade de ser criança/adolescente novamente pra assistir Sessão da Tarde sem culpa na consciência! <3
    http://sempickles.com/maionese

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer feriado desse a gente mata a saudade!!
      Se é que ainda passa esses filmes maravilhosos da década de 90, né.

      Beijao! :*

      Excluir
  6. Oi Flávia <3
    Eu também amaaaava Sabrina, e comentei com as meninas a mesma coisa que você: ninguém colocou Princesinha!!!!! Como pode? Eu amava tanto, assisti mil vezes!

    E Lua de Cristal eu tinha o VHS, mas meu favorito mesmo era Sonho de Verão!
    Ah, e amava todos os filmes com cachorros dublados hahahah Você lembra de a Incrível Jornada? Que eram dois cachorros e um gato atravessando o país? Hahah! Ai, bons tempos.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi! <3

      Princesinha, uma falha enorme do meu caráter não ter lembrado! :///
      Melhor filme da vida!

      Não lembro muito de Sonho de Verão, vou pesquisar pra refrescar a memória. hehe
      E acredita que não lembro de A incrível Jornada?! Vou procurar agora pra assistir!

      Beijo.

      Excluir
  7. Assisti todos os citados!!
    Ontem apresentei Matilda para meus sobrinhos e eles adoraram hahaha

    Amanhã quero mostra o Meu primeiro amor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito amor esses filmes! <33
      Fui mostrando pra minha irmã ao longo da vida.

      Excluir
  8. AH. MEU. DEUS. NAPOLEÃO!!!!! Eu A-M-A-V-A esse filme e tu não faz ideia de como eu tava em busca do nome dele, porque não lembrava de jeito nenhum. VOCÊ SALVOU MINHA VIDA (ou quase isso haha)! To há muito, muito, MUITO tempo tentando me lembrar. Todas as vezes que ele passava na Sessão da Tarde eu tinha a obrigação de assistir, o amor era de mais, e assim como você, a minha mãe também sempre me acompanhava. Tudo quanto é filme com animais nós duas assistíamos juntas e ela sempre fora a maior incentivadora hahaha
    Tem um outro que não lembro o nome de jeito nenhum, que se não em engano eram com 2 cães e 1 gata, eu não lembro direito da história, mas se não me engano eles fugiam pra ajudar alguém, ou algumas coisa, só me lembro que eles se enfiam em uma aventura muito louca, ai tinha uma hora que o cachorro mais velho quase morria em uma ponte... Mas vou parar de tentar explicar que filme é, porque já ta ficando confuso e esquisito hsauhusa
    E hoje em dia nem sai mais filmes nesse estilo, né? Eram sempre tão bons!
    E Matilda, eu assisto até hoje, que vira e mexe passa no Disney Channel, sempre dá aquele gostinho doce da infância, extremamente nostálgico!
    Adorei o post e vale lembrar QUE VOCÊ SALVOU MINHA VIDA ME LEMBRANDO DO NAPOLEÃO <333 você tem a minha eterna gratidão shauhas

    http://catscantwrite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHHHAHAHHHAA
      MORRENDO COM SEU COMENTÁRIO.
      Salvei sua vida, que incrível!

      Napoleão é muito, muito amor.
      Aliás, qualquer filme de animais. Eu amo!

      Beijão!

      Excluir
  9. SABRINA! ♥ Eu amo tanto esse filme que fui procurar a série também esses dias e, ai, gente, sério, muito amor. Eu tenho uma pasta toda destinada ao Salém, hahahaha

    Beijo! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As melhores pessoas são as que tem pastas destinadas a personagens como Salém! <33
      Que incrível!

      Excluir
  10. AI MEU DEUS SABRINA!!!!!
    Adorava Sabrina na Austrália e Sabrina vai a Roma, e também era viciada na série que passava na Nick. Ela passava meio tarde (23h, lembro até hoje hahaha) e eu sempre tentava enrolar meus pais, que sempre foram bem rígidos com essa coisa de hora de dormir quando eu era criança. Mas quando eles se distraíam e eu conseguia ver Sabrina, que alegria. O Salém, gente. O robô mais fake de todos os tempos, as tias, amava tanto <3

    E ATÉ QUE ENFIM alguém além de mim coloca Lua de Cristal na lista. Esse filme é tão errado e tão certo ao mesmo tempo. É o tipo de coisa que só poderia existir no Brasil, com a Xuxa e o Sérgio Mallandro. Fico muito feliz que um dia alguém teve essa ideia e várias pessoas pensaram que era realmente uma boa ideia e hoje o filme existe.

    Adorei você brincando com a gente <3
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai! Não tinha tv a cabo na minha casa, não acredito que passava a série. <33
      Teve uma época que passou nalgum canal aberto, que não lembro agora. Eu acho.
      Salém, que robô maravilhoso. haahahhahaha

      Lua de Cristal, assisti - ouvindo - ontem! Que filme horrível e incrível ao mesmo tempo. haha
      Foi uma excelente ideia, que hoje em dia ninguém mais tem. Infelizmente. Ou felizmente.

      Amei brincar com vocês! ♥

      Excluir
  11. Maaaaaaaaaaaatilda! <3 Eu amo de paixão, principalmente quando ela faz a Srta. Trunchbull fugir com medo dela HAHAHA aiiiii que saudades da época em que eu ficava o dia inteiro em casa assistindo Sessão da tarde!

    Beijos amore

    ResponderExcluir
  12. Ei, Ana!
    Acho que quase todas as meninas colocaram Matilda, e eu tô sempre repetindo que: gosto, mas não entendo o hype. Mas adoro Meu Primeiro Amor e teria colocado na minha lista também, mas perdeu lugar pra ABC do Amor <3
    Lua de Cristal eu lembro de ter visto, mas não me marcou tanto. Acho que Xuxa Popstar ficou bem mais pra mim!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ABC do Amor, como disse no Ela, só vi recentemente, mas com certeza entra nos favoritos da vida!
      <3

      Xuxa Popstar foi o primeiro filme que vi no cinema.hahaha

      Beijos

      Excluir
  13. Meu deus, gente...parem de me deixar deprimida. Sempre que vejo uma lista tem um filme que eu esqueci completamente. To morrendo por causa disso :(( No teu caso é Sabrina. Poxa, como eu esqueci desse filme??? Se bem que eu via mais a série...pensando aqui. Lua de Cristal para sempre em meu coração. Que filme incrível.
    Que bom que tu participou com a gente nessa, adorei! Pode participar mais, inclusive. :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei com a mesma sensação conforme fui lendo os top cinco de vocês! Esqueci muita coisa!
      Mas acho que a ideia é essa! Os que a gente lembra primeiro é que marcou mais.
      Lua de Cristal <33

      Adorei participar! Dia 10 tem mais. Beijos

      Excluir
  14. Matilda, a melhor! ♥ Como não amá-la?
    Até hoje eu gosto quando consigo assistir, Nana. Sessão da Tarde forevermente no coração. Hahahahahaha
    Adorei a lista.

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matildinha, vejo sempre que posso também!
      A gente tem que ver um desses juntas um dia. <3

      Excluir

:)