Vamos viajar?

11:43 Ana Flávia Sousa 12 Comments

Sempre gostei de viajar, mas a maioria das minhas viagens foram através de livros e assim, passei a nutrir o desejo de conhecer cidades, vilarejos, países e ilhas (e outros mundos, porque não?) onde viveram os personagens dos livros favoritos. Um dos memes do mês julho do Rotaroots (antes tarde do que nunca), por causa do mês das férias, é para falarmos dos lugares que queremos conhecer e, convenhamos, o mundo todo pode ser uma resposta? Gosto de viajar, mas odeio o deslocamento, o trajeto, a ida ou a vinda, o fazer e desfazer malas, mas ainda assim, tem alguns lugares que gostaria muito de ver de perto, pelo menos uma vezinha na vida. 

Radda in Chianti - Itália


Acho que desde que Matteo apareceu na pele do Thiago Lacerda em Terra Nostra eu nutro um afeto imenso com tudo que vem da Itália e, com ele uma vontade grande de desbravar as terras, os vilarejos, o idioma, vinhos e massas de lá. A cidadezinha medieval Radda in Chianti fica na região da Toscana e na província de Siena, região que fiquei ainda mais louca pra conhecer depois de ler Julieta, cujo cenário é bem por ali. Acho amor demais essas pequenas cidades de climas bucólicos e só de pensar em caminhar por essas pequenas ruas calçadas com pedra e cheias de fachadas charmosas de mãos dadas com o marido, já me enche o coração de esperança de que possamos ir loguinho.

Revirei o Tio Gúgou e não achei uma imagem decente. Vou ter que ir tirar uma foto melhor. :D



Santorini - Grécia


Assim como a viagem citada acima, a de Santorini comecei a planejar na minha cabeça a partir de uma cena vista na televisão, mais precisamente no filminho de Sessão da Tarde "Quatro Amigas e um jeans viajante", que é pra onde a Rory, digo a Lena, interpretada pela diva Alexis Bledel, vai nas suas férias e nos enche os olhos com aquela paisagem. Vê aí umas casinhas brancas pra mim por favor, pra levar. Obrigada.



Gramado - Rio Grande do Sul


Outra coisa que nutro desde sempre, é a vontade de conhecer o sul do Brasil. Fui uma vez a Maringá e já me encantei, só de ter ido até ali. Tudo lá do sul encanta: a comida, o sotaque, o frio. Gramado está na lista de lugares que quero ir since 1920 e espero mesmo, este ano poder riscar este item da lista e ir desfrutar das belezas e delícias da cidade.



Bora Bora - França


Sou branquela e corro do sol e do calor como ninguém, fico mal humorada e insuportável na época de calor aqui em Minas, afinal, não temos um mar para nos refrescar e para curtir este sol todo no verão. Mas, pegar um solzinho na ilha de Bora Bora eu mais que topo - já tô colocando biquini na mala. Ficar ali naqueles chalés, curtindo o sol e a sombra ao mesmo tempo, olhando pr'aquela imensidão verde-azul e lendo um livro enquanto o marido tira um cochilo. Aiai. Não seria má ideia, de jeito nenhum.



Londres - Inglaterra


Eu tinha que escolher um dos destinos tradicionais de mochilão dazoropa, pensando que dali, de trem, vamos pra qualquer outro país num piscar de olhos. Londres porque é cenário de vários dos meus filmes favoritos e agora, de um dos meus livros favoritos também: Fiquei com seu número, da Sophie Kinsella. Quero conhecer tudo que turista tem direito: Palácio de Buckingham, Tower Bridge, London Eye e a Abadia de Westminster, etc, etc, etc. 



Orlando - Estados Unidos


Mais precisamente o parque da Disney, sim senhora. Mamãe sempre amou desenhos e filmes da Disney e sempre via os filmes comigo e deixava eu alugar trezentas milhões de vezes seguidas os filmes da Branca de Neve e talicoisa. Resultado: cresci uma criança corrompida pela Disney, uma princesa frustada por não viver num palácio e não ter ratinhos e cavalos e cachorros falantes  (mimimimi). E outra coisa, o parque tem um mundo de brinquedos e muita diversão oras, qualquer idade pode ir, mas mãããããnhêêêêê, quero ver o show das princesas e o desfile tá? E claro, tirar foto com o Mickey e com a Minnie. 




Essa postagem faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots
um grupo de blogueiros que pretende resgatar os bons tempos do mundo dos blogs.

12 comentários:

  1. Aiii que delicia Nana! Divido com você alguns destinos também. Morro de vontade de conhecer a Grécia, Bora Bora deve ser liiiindo, moraria lá fácil, e o Sul do Brasil. Quero me mudar pra lá. Outubro tô chegando por aí, pena que não será naquele frio de congelar, mas tá valendo.

    Amei sua lista e não seria você se não tivesse como destino a Disney, a nossa princesa tem que ir conhecer o seu reinado, né não?! HAHAHAHA
    Beijos amore

    ResponderExcluir
  2. Pode me chamar de doida, mas eu gosto tanto dos deslocamentos! Amo a sensação de estar viajando para algum lugar, e acho que o deslocamento da volta também é útil para podermos pensar na viagem e/ou até chorar nossas mágoas pelo fim dela. Já pensou se estalássemos os dedos e estivéssemos na nossa mesa do trabalho? Precisamos desse tempo de volta para nos lamentarmos, HAHAHA.
    E ando com tanta vontade de ir pra Grécia que só de ver a foto que você usou eu me emocionei!
    Beijos! (e boas viagens!)

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de viajar, sozinha principalmente.
    E morro de vontade de primeiramente conhecer o sul do nosso país, e exterior, Portugal e Europa em geral.
    Acho que sou do contra né? Haha

    ResponderExcluir
  4. Naaaana, amei sua lista, e o jeito como você descreveu sua vontade. Leitura gostosa. Já comecei rindo com a história de Matteo. Hahahaha... Quem nunca? Itália pra mim é onde mora meu coração. Sou simplesmente encantada com tudo o que diz respeito àqueles cantinhos de lá. Um dia ainda levo o corpo pra morar junto do coração.
    Lista muito digna, Nana!

    Beeeijo :*

    ResponderExcluir
  5. Se eu pudesse fazer um único desejo seria esse: teletransporte.Eu conheceria o mundo inteirinho (sem gastar com passagem)!
    Da tua lista eu só conheço Gramado, porque moro em Porto Alegre e estou a 1 hora e meia de lá. É demais! Não canso da cidade. Tomara que tu goste!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Gramado é onde eu sonho em passar minha Lua de Mel. Viagens certamente maravilhosas!

    ResponderExcluir
  7. AMEEEEEEEEEEEEEEI os lugares escolhidos *-*
    Quando vier pra Gramado, avisa que vou também ♥

    E lembro que você falou que conheceu Maringá. Foi essa (outra) coincidência que nos aproximou e começamos a conversar ♥

    Lóviu little sis ♥

    ResponderExcluir
  8. Gramado, é uma cidadezinha muito gostosa não só pelo chocolate mas, tudo lá é maravilhoso e gostoso...

    ResponderExcluir
  9. Aaaaaaana!
    Belas escolhas. E eu amo o trajeto! haha Um dos meus sonhos é a Inglaterra, e outra é Gramado. Fui para Campos do Jordão e dizem que é parecido. Preciso conferir. :D
    Beeijo.

    ResponderExcluir
  10. Aaaaa que delicia viajar! Também viajo muito nos livros e um destino super pop que eu não tinha expressado interesse era Paris, até ler "Ana e o Beijo Francês" quero muito andar por aquelas ruas e curtir os cineminhas e museus e ...
    Amei seus destinos e gostaria de visitar todos eles também, principalmente a Grécia e a Inglaterra!
    E concordo com a Ana Luísa, precisamos dos percursos pra nos desprender um pouco e voltar a realidade, rsrsrsrrs eu tenho uma coleção de fotos do sol na estrada ( quando volto da roça de tarde sempre capturo o amarelado misturado com o verde *___* , tô precisando fazer mais isso)
    Abraço, Nana!!!

    ResponderExcluir
  11. Tudo muito bom, tudo perfeito! Hahaha! Eu também adoro viajar, nem que seja pra cidade vizinha. Mas diferente de você, eu gosto de arrumar mala, gosto de me deslocar, gosto da sensação. Tô saindo pra encontrar algo novo. Só o fato de comprar a passagem já me deixa super contente. E os destinos, bom, todos ótimos! E eu também quero muito, muito conhecer a Disney <3

    Beijos, Nana!

    ResponderExcluir
  12. Posso ir pra todos esses lugares também? Como bom espírito wanderlust, eu adoraria passar um tempo conhecendo cada lugar que você citou. Conheço Londres, mas é sempre tempo de menos e choro de saudades todos os dias.
    A Itália é uma grande paixão e graças ao seu post já estou adicionando mais uma cidade à minha lista de desejos. Santorini também é um desejo antigo e, adivinhe só, por causa justamente da Lena. É um destino de sonho, né?
    Já Orlando, confesso, só quero conhecer por causa do parque temático de Harry Potter. hahahaha Não fui uma criança muito Disney.
    Beijo!

    ResponderExcluir

:)