miúda

11:22 Ana Flávia Sousa 6 Comments

Voltou. Voltou e não gostei nada disso pequena. Talvez tenha demorado um pouco mas pra mim, nunca terá sido suficiente. Uma vez ouvi dizer que lágrima nenhuma merecia se escorrer em rostos bonitos assim e no teu então menina, é quase crime contra humanidade isso acontecer.

Voltou e eu também  não gostei e por isso te ver falar em rosto bonito se referindo ao meu, me atinge feio bala, porque o que vejo num reflexo de espelho qualquer, me deixa ainda mais triste. Ando distante do que queria enxergar. Talvez sejam as olheiras de volta com a rotina atropelada.

Voltou e não quero que fique, porque te ver assim, versão miúda de você mesma, me dói profundo no peito. Quero te pegar no colo e te arrancar sorrisos bobos, porque o peso de seus olhos tristes, me deixa impotente também. 

Voltou mesmo e eu só sinto muito medo, não sabe? De não suprir as expectativas ao redor e principalmente as minhas. De não ser tudo aquilo que um dia achei que fosse capaz de ser. Medo de desabar mais uma vez. 

Se aquiete menina, que as coisas hão de se ajeitar. Essa insegurança até que é normal e eu sei que você é melhor que esse poço pequeno de esperança que acha que é. 

Me aquieto. Mas queria um abraço apertado pra chorar um choro molhado, esse de limpeza da alma, entende? Olho ao redor e não vejo onde... as dores que a gente vive guardando no bolso uma hora vaza, não cabe mais. 

Ei, deita aqui, te faço um cafuné. Te faço uma oração também, pra que tudo isso vá embora pra longe de ti. Sempre tem gente com o bolso mais cheio que o seu, então, se aquiete aqui. Deve de ser a tal tensão pré qualquer coisa que seja. 

É, deve ser. Vai passar. De novo. "Sou pequenino e também gigante". ♪


Qualquer conversa entre duas almas
 que podem morar num mesmo corpo. 

6 comentários:

  1. Existem tantas de nós morando dentro da gente.. Tem uma frase de um texto teatral de um amigo meu, que diz "se seu espelho refletisse sua alma, você se reconheceria?" e sempre que eu escuto fico pensando.. Reconheceria??
    Lindo texto, Ana!
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  2. Esse diálogo dura vidas inteiras. E que ótimo roteiro seria criado por essa ideia inicial, Nanna.
    Adorei o raciocínio e a sua execução.

    ResponderExcluir
  3. Daquelas vontades que dá te por num pontinho. Simples assim.

    Beijo pequenina.

    ResponderExcluir
  4. Ei pequena, te acalma. Isso pode ser sim uma tensão pós alguma coisa que vem por ai, aqueles medos naturais, que todo mundo tem sabe?
    Te acalma guria, e lembre-se que colo pra chorar tu terás sempre os montes.
    Te acalma e saiba que se o meu servir, estou aqui.
    Te acalma que logo logo vai passar. E você vai brilhar!

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Dá colo, faz cafuné, que dengo. Quem não quer?
    Amei. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ana, nossos avessos sempre são recheados. Nós mesmos somos a resposta a todas as nossas perguntas. Basta saber ouvir. Poucos sabem.

    Parabéns pela sensibilidade.

    Um beijo.

    ResponderExcluir

:)