Para

11:08 Ana Flávia Sousa 6 Comments

Para com esse todo mal estar que está passando para as pessoas e deixa de ser tão indecisa, você não tem mais aquela idade que achava que o mundo era contra você. Para com esse disse-me-disse inesgotável de que as pessoas deviam ser amar mais e te amar mais porque você não sabe o que se passa dentro delas, não pode julgar ou sequer dizer algo a respeito. E eu acho melhor você parar também, antes que seja tarde demais, com essa irritabilidade sem fim por qualquer coisinha: pare e arrume um chá de camomila, vê se te acalme.

Para com esse ciúme bobo das pessoas e de tudo que rege sua vida, você não é dona de nada e as pessoas tem direito de escolher se vão ou não ser seus amigos, se vão ou não gostar dos mesmos livros e se vão ou não escolher o mesmo curso. Nunca vi isso na vida, ter ciúme das escolhas, como se fossem só suas.  Para, tá? Antes que se machuque de novo e de novo e vejamos de novo aquele filme antigo de decepção e mágoas. Para, porque a gente não quer isso.

E pelo amor de Deus, volta lá e pega a sua confiança de volta, que você esqueceu num banco de praça qualquer, a devolva pro seu bolso e não larga mais dela, porque as coisas hão de dar certo, eu sei que sim. E não desgruda mais dessa fé e para de se lamentar: guarda pra si as coisas porque ninguém é obrigado. As coisas andam complicadas pra meio mundo e seus mimimis não vão colocar a dor de ninguém no bolso pra virem te dar colo. Pare. Pare. Pare. Pare.  Cê é bem melhor que isso. Cê já é bem grandinha pra deixar que os hormônios te faça chorar um rio inteiro no banheiro, enquanto a água do chuveiro escorre e tenta levar da sua alma, tudo que é sentimento pobre. E para logo de escrever esse rabisco que já passou de nhenhenhen. Para. 

6 comentários:

  1. Naninha, para de pedir para parar. É tão natural isso. Se deixa levar, que seja um tempo. Você é sempre tão você mesma que até as crises tepeêmicas soam doces na tua escrita de menina. Os dias ruins vem para nos mostrar a beleza dos bons dias.

    E a gente te ama apesar das crises. Ou principalmente por causa delas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico com medinho de afastar as pessoas sabe?
      Que bom que vocês são tão-tão presentes e me acolhem mesmo quando eu tô a mais chata da face da terra. <3

      Excluir
  2. Nana, essas crises tepeêmicas, muitas vezes, servem para abrir mais o coração da gente, e a gente expor o que está engasgado. Não é ruim não. E isso é tão humanamente pleno, que não dá pra pedir: para! Simplesmente não dá.
    Se der vontade de chorar, de gritar, de sair correndo, que faça. Ou não. No outro dia há sempre um arco-íris, de verdade.
    Como diria a música dos Engenheiros do Hawaii: Já vi o fim do mundo algumas vezes e na manhã seguinte estava tudo bem. Há sempre um novo dia, e mil sorrisos doces da Sweet Nana. ♥

    Love tu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Magadinha e olha que tenho tido menos que o normal, graças à Deus! Porque é ruim demais a gente se sentir assim né?
      Obrigada por tudo! Por me acarinhar e me exmagar, mesmo quando estou nesses dias. ♥

      Excluir
  3. Nanaaa! Põe pra fora amore, solta tudo que tá engasgado, e liberte-se. Chora que chorar faz bem, lava a alma! E pode continuar assim do jeitinho que você é, porque as pessoas que realmente gostam de você vão superar as suas crises tepeêmicas, porque essa é você.

    Beijos meu bem, e se cuida, logo passa! Amo demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu choro todo meu mimimi lá com vocês e que bom que você me amam mesmo assim. hahahahahahhaha

      Excluir

:)