através de você,

18:59 Ana Flávia Sousa 13 Comments





As Coisas Tao Mais Lindas by Cássia Eller on Grooveshark



Uma vez e outra já me peguei pensando em você. Sei, sei que sabe que acontece segundo-a-segundo, mas não desse jeito. As vezes observo seu olhar pensativo expresso num mar de olhos verdes e me pergunto como é pra você, ver a mim. É aí que eu me perco em devaneios, aonde quero me ver através de você, só pra saber se você se atenta as sardas tatuadas uma-a-uma no meu rosto, ou quem sabe até, já decorou-as e tem afeição especial pelas que moram nas pálpebras, num abre-fecha por você. Ainda, só pra saber se você gostou mesmo dos cabelos curtos, ou se só elogiou para abrandar meu sofrimento em perder dois palmos de  fios loiros. Só pra saber, amor. Só pra saber. 

É tão bonito sabe, olhar e me encontrar nos seus olhos, observar a profundidade que enxerga a vida, a mim, a nós. Queria poder ver, através de você, o quão especial você anda enxergando o ano, que mal nasceu e já nos alegrou, tanto, tanto. Tão bonito, que dói amor, que dói. E vezenquando quero ainda tentar ver, se você também vê o que enxergo no espelho quando me vejo, e se fica nessa de gosta-e-não-gosta como eu fico, insegura. Mas eu amor, enxergo em você, o homem mais lindo desse mundo todo. 

Vez, outra, outra e outra, já me peguei andando nas nuvens enquanto te observava doando-se inteiro para o cãozinho, nosso amor em quatro patas, ou com as pequenas crianças que nos cercam,  e antes mesmo que eu perceba, meus olhos viram chuva só de te imaginar como pai dos meus filhos. Você será tão dedicado amor, vejo isso. Aí, vem a mania de pensar se você me observa assim, quando em vez, amorosamente entregue ao papel de mãe. E choro outra vez. E outra, mais outra. 

Sabe o que é engraçado, tentar enxergar, através de você, o quão boba você me vê. Essa mania incurável de sensibilidade, que chorar por tudo e qualquer coisa. De emoção, de tristeza, por nada. Vejo a mim, e sorrio, como você sorri pra mim quando vê chuvisco escorrendo pelas sardinhas, e sorrio outra vez. Seu sorriso é sol, amor, e ilumina meus dias. É lindo. 

Agorinha, me perdi pensando longe-perto, no dia que me verá entrando na igreja pronta pra dizer sim ao resto de nossas vidas. Vejo a mim, emocionada, tentando não olhar para os lados e me concentrando só no seu olhar-de-mar. E eu, de cá, verei você se concentrando (ou não) pra não chorar antes da hora e sorrindo, como quem diz: vem, que sou seu porto seguro. Vejo nós dois, mas vejo um só.

Através de você amor, enxerguei a vida.




13 comentários:

  1. Ai meu Deus, emocionei aqui. Me lembrei de quando tudo começou, da Ana insegura, das confissões, de tudo.
    E fico muito feliz por vocês.
    Incrível que o amor tira o melhor e faz aparecer qualidades que nem mesmo a gente vê. Muito bonito é o amor entre duas pessoas. Espero algum dia ter essa sorte. Haha
    Parabéns por esse amor e eu espero estar presente no dia do grande sim!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Ana Flávia!! O amor é mesmo maravilhoso, é perceber a beleza (e se emocionar, inclusive) pelas pequenezas da vida.. É sonhar acordada, ludibriar-se a cada instante.. É viver docemente, suavemente.. Fico feliz que vivam isso e acredite: o sim, aquele sim, pra vida toda, vc já deu pro seu amado, é isso o que importa. Já estão abençoados por Deus, pode ter certeza! E quando, agora ou lá na frente, essa relação se formalizar num altar, quero estar lá, com o amor da minha vida e algumas das crianças que os cercam. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus, quê isso? Que texto lindo e tão doce. De um amor tão puro. Deu vontade de se apaixonar, mas apaixonar pra valer!
    E que assim seja sempre Ana. Um mar de amor, um mar infinito, um amor infinito!

    Beijos!!

    P.S.: Esse vezenquando é um luxo!

    ResponderExcluir
  4. Que texto sentimental e maravilhoso! Sei como é gostoso isso de escrever para quem a gente ama e cultiva tanta admiração. Meu trecho preferido foi: "Sabe o que é engraçado, tentar enxergar, através de você, o quão boba você me vê." Desejo felicidades para o casal, beijo.

    ResponderExcluir
  5. Talvez a mais romântica das escritoras que leio, você tem um poder de fazer a simplicidade parecer uma regra. Mas é natural e isso faz seus textos valerem muito mais do que qualquer outra expressão cardiovascular emocional-sentimental.

    Eu sou fã de declarações, e essa é mais uma que certamente a fez ganhar ainda mais estrelas no céu do amor que você escolheu para ser seu.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, depois que ele ler isso, vai te enxergar do mesmo que jeito que você o enxerga. Ou até mais, melhor, maior. Talvez ele nem precise ler esse texto, acho que a enxerga da maneira mais doce possível, ou essas palavras não estariam aqui agora =)

    ResponderExcluir
  7. Aninha, o que foi isso? Tô pra ver coisa mais linda e original que esse texto seu, tão cheio de sinceridade, paixão e simplicidade. Essa sensibilidade que escorre pelas linhas é incrível, e que inspiração maravilhosa! Parabéns, parabéns, parabéns, um milhão de vezes. Isso de querer ver como o outro nos enxerga e nos sente acontece tanto, né? Ah, o amor... rsrsr
    E que foto linda! Aliás, vocês são lindos. Muitas felicidades!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Se ele for como eu, vai chorar com certeza.

    Tão bonito esse texto, Aninha... mulheres apaixonadas são a maior e melhor invenção de Deus. Fato.

    Beijão, guria!

    ResponderExcluir
  9. Se ele for como eu, vai chorar com certeza.

    Tão bonito teu relato, Aninha. Mulheres apaixonadas são a maior e melhor invenção de Deus. Fato.

    Beijão, guria!

    ResponderExcluir
  10. Que linda! Apaixonada! Quisera eu poder assistir a esse momento tão lindo de vocês dois, mas que se curtam bastante e sejam felizes a beça. Só posso te desejar as coisas mais bonitas e verdadeiras, assim como o seu texto, que transborda sentimento e carinho a quem se ama.
    Confesso que depois dos tombos dei uma secada por dentro, mas ainda acho lindo e admiro amores assim. Que se façam bem, que se amem muito. Beijões gatona.

    ResponderExcluir
  11. Resolvo vir aqui logo hoje, que acordei assustadoramente sensível. Claro que acabei emocionada. Muito sensível o seu texto :)
    Beijos.

    ResponderExcluir

:)