histórias de menina.

20:46 Ana Flávia Sousa 5 Comments


Não é assim tão simples. Um projeto leva um tempo pra ser realizado. Você pesquisa as obras análogas, se encanta com cores, formas, brilhos, e muda de opinião drasticamente, antes que os olhos pisquem novamente. 
Quando pequena sim, era fácil. Num instante se tornava possível a construção de castelos encantados em meio a bosques misteriosos. Com lápis de cores, um arco-iris e a esperança de um tesouro. A garotinha tinha o contador de  histórias de aranhas e cavalos e jacarés, o seu rei! As princesinhas, contos e fábulas, brincadeiras de meninas, alimentadas eram pela rainha soberana. E mesmo assim queria crescer, independência. Ir além das muralhas daquele reino distante. Sonhar. Naquela época ela podia se dar a esse luxo, abusar e ousar com a imaginação.  Devia ter aproveitado, se agarrado com muita força aos cinco anos. Agora me diz, qual dos pecados mortais é sonhar depois que as bonecas ficam para trás, e o porta-retrato de um casal feliz é colocado no lugar?! Porque se perde a capacidade de voar sobre jardins de girassóis a medida que a responsabilidade começa a pesar sobre os ombros?! Ah menina, não pensa bobagem, acorda! Depois que cresce e esconde os vestidinhos no fundo do armário, será possível alguém que sonha junto?! Talvez ali, escondido.
Grande menina, grandes sonhos e grande amor! Ela sonha mais que tudo, mais que quando menina criança. Sonha verdadeiro. Sonho que pesa mais que saudade de chumbo nas costas, e carrega mais felicidade que um aquário de coráis. Um dia a disseram que poderia ser princesa, que escolhesse. Mas não. Ela já tem características demais, apenas dela, imagina colocar mais uma dentro de um corpo só?! Sendo ela e os sonhos, ela é todas as princesas, vive todas as lendas e passeando em todos os mundos distantes da tristeza. Menina mais adormecida, que bela. Mais borralheira, que gata e mais branca, que a neve. Sonha. Dorme e acorda. Sonha acordada. Ama dormindo e dorme amando. A menina, antes dama, hoje volta a imaginar um sonho mais alto. Arquitetado em conjunto. Realizado. 

5 comentários:

  1. Acho que sei qual é esse sonho de menina que agora uma mulher, tão linda, está prestes a realizar! ;)
    Desejo toda a coragem, força, felicidade e fé pra que isso ocorra e que seja lindo!
    Vai princesa viver seu conto (quase)de fadas! Porque eu sei que você merece cada grãozinho de amor e felicidade que possui!
    beeijo;*
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi sua linda. Crescer é um problemão, mas que texto mais lindo que você escreveu falando disso. Fico contente por você estar realizando seu sonho, e te desejo muito sucesso e luz. E nunca esqueça da princesa que há dentro de você. Beijões amada.

    ResponderExcluir
  3. Li o texto em primeira mão né, obrigada por isso!
    Crescer da trabalho e agora tu ta percebendo isso né.
    E sei bem do que esta falando no texto, embora tu estejas negando,
    Vai dar tudo certo guria, pare de ter medo!
    Tu sabes que a torcida por ti é grande!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Muito bom...gosto dos temas sobre sonhos e esse conto ficou muito bem feito!

    []s

    ResponderExcluir
  5. muito bom gosto. você realmente se enteressa por contos infantis. Estou torcendo por você.

    ResponderExcluir

:)