deixa a chama acesa.

00:00 Ana Flávia Sousa 4 Comments

' minha fé em pó solúvel' 




Eu não sei qual parte da história eu perdi, quantas páginas do Livro de cabeceira deixei de ler e nem quando fiquei assim, desconfiada. Mas aconteceu, e não conto isso como vantagem, pelo contrário ando um tanto envergonhada com tudo isso. Tenho carregado nas costas o peso extra do vazio, da culpa do abandono. Logo você? Sim, eu. Desconheço motivos, já cansei de analisar as situações passadas para descobrir um sequer. Nada. A verdade é que só encontrei razões para acreditar! Para ser aquela pessoa esperançosa outra vez. Acredito até que muita gente deveria fazer uma faxina mental como a minha e descobrir a graça de se estar assim, vivo. Da memória, vi não só os tombos que levei, mas principalmente Tua mão estendida pra mim. Me senti acalentada como criança por não esquecer que Teu ombro amigo esteve sempre disponível para um coração ensanguentado se curar. E antes de tudo isso, sem ao menos saber o que receberias em troca me deu o dom da vida, e como se não bastasse me presenteou com a família mais maravilhosa que alguém pode querer ter. Aos poucos conheci os anjos que me enviaste para que eu não caminhasse só e desamparada, descobri que poderia chamá-los de amigos, amores, professores, anjos. E toda noite, antes que o sono vença mais essa batalha, agradeço. Por ontem, pelo hoje, presente, e confio no futuro, pois Te tenho comigo. Não nego que peço a Ti bem mais que mereço, faço e agradeço, mas não é por mal (não vou jurar, me ensinaram que é feio), é que tenho essa mania de esperar demais, complicar demais, idealizar demais e esquecer desse meu não-talento de conjugar aquele verbo de ação. Ando em falta não só Contigo, mas com a pessoa que mais me ensinou a Crer em Ti, vovó. Ando assim, sentindo falta dos sonhos em que ela me abraçava e eu a sentia, uma vez mais e aí a saudade declarava uma trégua. Ando um pouco fora de rumo, sem a beirada da eira, sem saber se estou sendo ouvida, mesmo quando nada digo. Falta grave esquecer a voz dela, tão doce e carinhosa. Sua caridade e fé inabalável me impressionavam tanto, tanto. Expedito, o santo, ou está de férias merecidas ou por ela estar mais perto, está trabalhando dobrado, hora extra  de tanto que era chamado, pedido, implorado para resolver as causas até então impossíveis. Gostaria era de pedir perdão, sem pedir.. Pois senti na pele a ausência da minha fé, adormecida. Senti na alma a dor de ser pecadora. Reclamei sem necessidade tantas e tantas vezes, e hoje repudio atitudes assim, inclusive as minhas quando volto a fazer. Mas peço sem vergonha que não me abandone. Imploro quanto preciso for para que não desista de mim. Hoje acredito poder até me orgulhar, pois foram tantos que tentaram me convencer do oposto e me fazer acreditar a não acreditar. Sinceramente, não consigo imaginar a vida de uma pessoa sem Ele, nem a minha. Não a imaginava sem minha avó também, mas hoje a sinto como sinto Deus, no coração. É um calorzinho gostoso aqui no peito quando penso nela! 


Ana Flávia Sousa Silva











4 comentários:

  1. Seu texto me deixou com os olhos cheios d'agua. Muitas vezes duvidamos Dele mesmo, queremos tudo pro agora, aquele sinal de que Ele está mesmo com a gente, mas com o tempo a gente aprende que isso não é necessário. Uma vez li uma frase que carrego pra sempre, " Ansiedade é a diferença entre o tempo do querer de Deus e o tempo do nosso próprio querer.", e depois disso fui entendendo melhor as situações!
    Mas de uma coisa eu tenho certeza, Ele nunca falha comigo e espero nunca falhar com ele!

    beeijo;*

    ResponderExcluir
  2. Que lindo flor, bonito falar da sua vó, e Dele, que mesmo quando a gente xinga e reclama está presente. Tenho que agradecer então por ele ter te posto na minha vida, tão querida e carinhosa comigo. Obrigada, tu é uma linda mesmo. Esse texto mostra o quão madura tu és e o quanto já aprendeu na vida com tuas reclamações em excesso ou pela falta de fé nas coisas. Beijão, da Luh.

    ResponderExcluir
  3. É flor, eu sou um exemplo dessa falta de fé né, e tu sabes disso, mas estou recuperando ela aos poucos e espero que tu consigas também, pois sem ela não somos nada, fica tudo o dobro mais difícil.
    E sei que tu és alguém especial, com um coração enorme e logo logo estará tudo bem dinovo.

    Beijos

    ResponderExcluir

:)