ei 2011.

18:54 Ana Flávia Sousa 0 Comments



O que se tem de fazer quando uma etapa chega ao fim? Sempre fico confusa com isso.
O que eu fiz para que um ano inteiro não passasse apenas como mais um entre os meus dezenove?
Durante os 365 últimos dias... sorrisos foram distribuídos aos quatro cantos, sem distinguir raça, opção sexual, conta bancária! Sorrisos, que não esperavam nada em troca.
Além de muitos abraços e beijos carinhosos, para quem precisava de um aconchego.
Palavras  chegaram a muitos ouvidos... As vezes ásperas e rudes, outras macias como algodão. Dependeram muito do meu humor impulsivo e de quem as recebeu.   Falei o que queria muitas vezes, mas também meu ouvido ficou ferido quando palavras feito pedras chegaram até eles.
Andei em muitos lugares. Com minhas pernas e pensamentos. Viajei, principalmente na maionese... Imaginei estar em lugares jamais habitados... Pensei em chamar a lua pra dançar comigo, e chamei, mas ela não veio. Não dessa vez.
Observei o mundo girar ... e percebi que ele gira sozinho, sem você ou ninguém fazer qualquer esforço. E não gostei da experiência de ver o tempo passar, sem que eu nada fizesse para que os segundos valessem mais.
Agora, estou com um bebê de um dia nas mãos... Este morrerá em 12 meses. E cabe a mim fazê-lo o bem mais precioso. Enchê-lo de alegrias, conquistas, realizações.
É como se eu tivesse na minha frente uma tela em branco, e Picasso me emprestasse seus pincéis e tintas e me desse esta única oportunidade: Preencher um espaço vazio e sem graça de cores e significados.
É como se eu recebesse uma semente... e o meu dever é semeá-la numa terra saudável, para que nasça cheia de VIDA.
É como  a minha função de arquiteta, imaginar... idealizar.... realizar.!
Cabe a mim a construção de um lar seguro, aconchegante e feliz.
Este ano serei mais que mais uma garota: Serei mãe! Artísta! Arquiteta deste novo ano!
E este texto não é um texto cheio de promessas! Assim como meu ano não será!
Prefiro não esperar nada dele, para que ele me surpreenda!
É, adoro surpresas!
Oi 2011, Seja Bem-Vindo!

Ana Flávia Sousa Silva

0 comentários:

:)