cabeça, pra quê?

23:01 Ana Flávia Sousa 0 Comments

Tanto faz, não satisfaz o que preciso. ♪



Ouvi falarem de mim como se meu corpo não estivesse ali presente. De uma maneira como se existisse um insufilm entre nós. Ouvi a conversa atenta, como uma criança que descobre a magia de juntar as letras para se formar as palavras. Ouvi analisarem com cautela um ex-futuro-pretendente a qualquer coisa, menos namorado. E analisei também, mais do que tinha analisado há pouco. Olhei com outros olhos. Ou melhor, enxerguei. E por fim, ouvi:
_ Eu gostei dele, parece ser uma pessoa bacana. Mas não é o tipo de pessoa que ela namoraria. Ela é culta demais pra ele! Ela é culta demais até pra mim!
Exatamente assim as palavras chegaram aos meus ouvidos e imediatamente outra leva revoltada quis sair pela minha boca.
Onde já se viu homem gostar de mulher culta? Homem gosta é de mulher gostosinha e burrinha. Dessa forma, podem fazer o que for, que as dondocas estarão ainda de pernas abertas para os seus bofes.

Indignação.
Aonde fica mesmo aquele convento? Ou você me oferece outra solução?
Porque aquele discurso ensaiado já não cola mais. 
_ Você é demais pra mim. Feliz do homem que for teu namorado. Você é raridade! Mulher como você não existe! Você é única.
Palavras. Apenas.
Porque no fim, o que mesmo você se tornará é um troféu. E ficará na estante, empoeirado, como tantos outros.
_Cara, e o que eu faço com a minha inteligência? Enfio no rabo como tu fez com o amor?
Não é questão de ser exigente, ou escolher demais. É que ultimamente, não se tem o que escolher.
A banca dos futuros namorados honestos, está vazia.
A dos que assim como você valorizam as coisas mais simples da vida, está as moscas.
A  dos bonitos, ricos, gentis, fiés e carinhosos? Uma fila enorme esperando uma encomenda que jamais chegará.
A dos feios e de bom coração, sem ninguém, pois até a mercadoria fugiu, depois de tanto esquecimento.

O que resta para as mulheres inteligentes? Sentar ao lado da Cláudia e esperar?
Ou continuar quebrando a cara com estes que se julgam espertos demais, te chamam de aventura e só.?
Desculpe, se for mulher que gosta de mostrar a bunda para ser alguém na vida que tu precisa, estou muito bem com a minha própria companhia.

Ana Flávia Sousa Silva

0 comentários:

:)