[Top 5] Disney

16:19 Ana Flávia Sousa 20 Comments


Mais uma vez fui salva pela Analu e as meninas da Máfia, que criaram mais essa postagem coletiva para o BEDA, obrigada gente, cês são lindas! Esse top cinco da Disney é pra seguir o instinto e indicar da maneira que tocar o coração os personagens favoritos da vida ou então criar uma subcategoria. Como não posso citar os cinco melhores filmes e assim incluir vários personagens que amo, separei meus favoritos dentro do nicho animal, porque sim.

Linguado [A Pequena Sereia]

Eu amava esse filme, muito. Adorava nossa princesa sereia e tudo mais, mas o meu personagem preferido era esse peixinho amarelo e azul. Nosso peixinho tropical é assim como eu, um medroso que entra em pânico em quase todas as situações e em um dia de muita sorte, derrotou o tubarão. Sonho o dia em que serei Linguado e o tubarão, a vida. Eu ainda guardo o livro com o formato do rosto dele, que conta as suas aventuras com Sebastião, que amo de paixão também mas sou mais linguada na vida. (Tenho um livro desse da Nala também, do Rei Leão)

Louis [A Princesa e o Sapo]

Eu não entendo o porquê desse filme não ter feito sucesso e de todo mundo falar que a Disney falhou nessa tentativa de voltar com os desenhos 2D. A princesa desse filme sonha em ter um restaurante, ser chef, cozinhar porque é o que ela ama e o pais sonhavam. Eu assisti ele no cinema, numa matinê, cheia de crianças e foi lindo e chorei muito com a cena de Ray e Evangeline. ♥ Mas como não amar um filme com um crocodilo que sonha em ser músico? Louis é o personagem mais engraçado dessa história e garante muitas risadas em várias cenas, inclusive essa, quando ele simplesmente sobe num barco com seu trompete (?) para tocar com os músicos que óbvio, saem correndo. Gente, olha essa barriguinha sexy, esse olhar, esse sorriso. 

Toulouse [Aristocats]

Com toda certeza do mundo esse filme está nos cinco melhores do meu coração Disneyland, tinha ele em vhs e assistia quase todo dia e tenho um livrinho que garimpei num sebo há uns três anos. Dia desses descobri que tem ele no NetFlix e assisti de novo, pra matar a saudade desses peludinhos franceses. Sabe a gatinha Marie, que hoje todo mundo ama, estampa cadernos e mais uma infinidade de objetos e materiais escolares? Toulouse é irmão dela e de Berlioz e enquanto Marie saiu toda a Duquesa, cheia de charme, classe e pompa, o irmão tem todo o sangue vira-lata e podia muito bem ter sido filho de Thomas O'Malley. O gatinho de pêlos dourados adora uma baderna, faz bem o tipo de irmão implicante e passa o dia treinando para ser um gato de rua, amor apenas. O critério é: ele é fofo e tem um nome delícia de se dizer. AMO! 
Adoro também os dois cachorros do filme, Lafayette e Napoleão e a égua chamada Frufru. GENTE, FRUFRU.

Bernardo e Bianca [Bernardo e Bianca]

Juntei os dois no primeiro lugar porque é o meu filme favorito da Disney. ♥ Amo mais até que Branca de Neve e olha que eu amo muito esse também.
Os dois ratinhos personagens principais fazem parte de uma organização dedicada a ajudar vítimas de sequestros e nesse filme, Bernardo e Bianca saem em busca de Penny, uma menininha orfã (muito fofa por sinal) sequestrada por madame Medusa (googleei, porque não lembrava esse nome). No caminho até encontrarem Penny, há muita aventura e muitos outros animais falantes e fofos. Esse com certeza entraria no primeiro lugar pelo critério filme favorito da minha vida e da minha mãe também, a gente ama demais. 
>Por alguma razão, sempre gostei de ratos nos desenhos animados, lembram  daquele Os Camundongos Aventureiros?Amava! E também o Tatá e o Jaq, de Cinderela. 

Bônus:
Pooka  [Anastasia]

É bônus porque o filme não é da Disney (é da Fox) e eu não podia dançar ragatanga nas regras das meninas, mas não queria deixar Pooka de fora. Anastasia é meu filme favorito de princesa da vida. Não sei lidar com uma princesa que cresceu num orfanato porque se perdeu da avó durante uma revolução na Rússia, sem amá-la completamente. Ainda criança a gente já sabia que era um ótimo plot e que nossa menina tinha uma história mais real e palpável que as dos reinos encantados, mesmo com um pouco de magia. E Pooka é aquele cãozinho amigo fiel, todo fofo e desajeitado do jeitinho que a gente ama, e estava faltando um cachorrinho-amor pra representar Macgyver né?! 

>>Essa é mais uma postagem coletiva que as meninas da Máfia criaram e de novo a Analu me chamou pra participar salvando mais um dia do meu BEDA! 
Para saberem dos personagens escolhidos pelas meninas mafiosas, vem aqui ó: Anna,  AnaluAna LuizaGabriela CouthGabriela IralaPaloma e Rafaela.
>>>Aproveitando este post, quero pedir a você que ajudem esses dois bebês lindos a ganharem um concurso de fotografia, curtindo a foto deles AQUI. Obrigada! :)


BEDA 10|31

20 comentários:

  1. Eu me divirto com o Louis hahahaha, mas eu sou apaixonada mesmo mesmo mesmo pelo desenho Bernardo e Bianca <3

    ResponderExcluir
  2. Nanaaaaaaaaaa não me mata mas não conheço esses filmes, só o da Pequena Sereia =/ acho que eu não tive infância HAHAHAHAHAHAHAHA mas adorei a TAG, e por não ter assistido muito filme (quando criança) eu nem vou tentar responder.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai, Ana, você e essas meninas sempre surgem com as listas mais legais de todas! ♥

    Adorei seus escolhidos, principalmente o Linguado! Quando estava na escolinha, acho que com uns seis anos, fizemos uma apresentação inspirada em A Pequena Sereia e cada criancinha tinha seu mini-Linguado de pelúcia. Uma das coisas que me dá mais tristeza na vida é saber que o meu se perdeu em uma mudança e nunca mais foi visto, snif. =/

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwwwwn. Que dózinha perder o Linguado. Tive só o liivrinho mesmo, mas amo ele de paixão. <3

      Excluir
  4. QUANTA FOFURA NUM POST SÓ. FIM.
    Não assisti a princesa e o sapo, mas fiquei querendo.


    Linguaaaaaaaaaaaaaaaaaaaado *-*

    ResponderExcluir
  5. Só bichinhos nessa postagem... Quanta FOFURA!
    http://ladomilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Resolvi fazer no nicho dos animais, é muito amor. ♥

      Excluir
  6. Ai gente... Desenhos tão fofos você ama! Tinha que ser você, Nana. Aristocats eu amo de paixão... Tenho até livrinho! <3

    ResponderExcluir
  7. Eu acho A Princesa e O Sapo tão legal <3 e eu adorei ainda mais que numa época onde os desenhos 3D dominam o cinema (nada contra, os amo igualmente), ter algo 2D chega a ser nostálgico, eu a-d-o-r-o! Eu acho o filme bom de mais, as musicas são boas, o brilho da época que se passa chega a ser contagiante! Eu raramente me decepciono com alguma animação da Disney <3
    Bernardo e Bianca é um amor de filme, acho que não tem como não amar. E como você sempre gostei dos ratinhos e com certeza me lembro de Os Camundongos Aventureiros, eu ficava o dia inteiro grudada na TV Cultura e eu assistia tanto o dos camundongos, que eu sabia as falas já hahahaha e nunca me cansava de assistir. E eu adorava as cenas dentro da casinha deles, ou dos outros camundongos <3 eu achava uma gracinha todas as coisas em miniaturas.
    Acho que todo mundo que assistiu Anastasia quando criança achou que a animação fosse da Disney hahahaha tudo bem que quando eu era criança TUDO era Disney hahahha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Princesa e o Sapo foi mal falado e não entendi até hoje! Ele é perfeito. <3
      Lembro demais da casinha dos Camundongos, eu também amava aqueles negocinhos minis. *_*
      Até pouco tempo achava Anastasia da Disney, realmente, tudo a mesma coisa. HAHAHAHAH

      Beijo Gab <3

      Excluir
  8. Ei Ana :)
    Tô atrasada mas cheguei, hehe.
    Adorei sua lista, essa cena do Linguado com o tubarão é muito fantástica, sempre morro de rir quando assisto. Esses olhos arregalados dele, gente, socorro.
    Nunca assisti "Aristogatas" inteiro, sempre que começava achava chatinho e desistia, dsclp. Mas os gatos são muito fofos mesmo e fiquei assistindo esse gif aí um montão de vezes antes de conseguir descer a tela <3
    Só assisti "A princesa e o sapo" uma vez e não lembro de quase nada, mas só a figura desse jacaré já é interessante, então ele deve ser maravilhoso mesmo.
    AMO DEMAIS Bernardo e Bianca, <33333
    Não lembrava do Pooka, acredita? Tem um século que não assisto Anastasia, preciso corrigir isso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linguado é muito eu amiga! AHAHAHHA
      Essa cena é maravilhosa mesmo!
      Own, jura que achava chatinho? Na verdade não conheço muita gente que goste assim como eu. hahaha
      Asssssssssista a Princesa e o Sapo de novo, assim como Anastasia. <33

      Agora, Bernardo e Bianca, amor eterno. ♥

      Excluir
  9. Camundongos aventureiros, meu Deus! Assisti tanto que abusei kkkkkkkkkkkkkk <3 <3 Voltei uns 10 anos agora, cara... Ain ♥

    www.eurenata.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou até procurar no Youtube Rê, ver se encontro eles lá. Deu saudade! ♥

      Excluir
  10. Deu pra perceber que vc não curte muito os personagens humanos, né. rs
    Não sei quais seriam meus cinco favoritos, mas o Louis e o Bernardo seriam fortes candidatos.
    Toulouse também é uma gracinha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que eu escolhi falar dos favoritos dentro da categoria animais, mas amo os humanos e os objetos também! :) Bjs. ;*

      Excluir

:)