Ter com quem contar

08:30 Ana Flávia Sousa 16 Comments

Imagem carinhosamente roubada e modificada do Pinterest da Isa. 


Uns meses atrás, descobri mais um  site amor-da-vida, o Histórias de Casa. Eu, que já era fã assumida do Casa Aberta e aloka do Pinterest, descobri mais uma maneira de contar sobre a vida e, entre uma garimpada e outra, entrei em diversos lares e conheci diversas formas de ser lar e ser família. 

Daí que, em uma dessas visitas li o seguinte: "E é esse tipo de parceiro que a gente tem que ter na vida, o que nos enxerga indo além quando nem a gente consegue." Quem disse isso foi a linda fotógrafa Isadora Ribeiro, do site NanossaVida e por incrível (e clichê) que possa parecer, eu havia acabado de pensar algo parecido sobre o meu marido, amigo e amor. 


Pensei porque ultimamente, muitas coisas estranhas tem acontecido - mais que o normal - e ele, sempre ele, ali, sendo chão, mãos e abraços. Pensei porque em minhas inúmeras crises existenciais, é seu olhar que cura e seu puxão de orelha que me coloca de pé de novo: "para de drama."  Pensei porque eu quis parar de escrever, fechar o blogue e aposentar minha carreira pseudo-escritora e ele disse que não, que não era pra fechar agora, que era bobagem e dias depois me dar ideias pra postagens: nossa mini reforma. Reforma esta que ele topou antes mesmo de eu terminar o projeto e que em menos de uma semana, as paredes já estavam pintadas no cinza que eu tanto queria: por ele, por nós. 

Naquela exata hora em que li a pequena declaração da Isa pro Fábio, o meu companheiro havia acabado de me dar talvez o maior empurrão até hoje: "tenta, se der certo, vai ser uma experiência incrível pra você, de verdade." Logo eu, a número um da fila das mais medrosas do universo, das mais "pé atrás" estava sorrindo de orelha à orelha porque era a força que eu precisava pra tentar - apenas tentar - algo diferente. Era a força, como sempre, sempre é. 

No fim das contas, aquilo que afinal eu tentaria não deu certo  - ainda - mas o que eu senti naquele momento valeu mais que qualquer experiência que eu poderia ter. Poder contar com alguém é a melhor coisa desse mundo e que bom que esse alguém escolheu a mim para contar também. 

Ele disse pra eu não parar de escrever e pelo jeito, não vou parar de escrever tão cedo. Ainda bem. 


BEDA 02|31


16 comentários:

  1. Ainda bem que você não parou de escrever, caso contrário jamais teria conhecido teu blog que eu já adoro tanto!
    Companheiros de vida são aqueles que nos completam quando nós mesmas faltamos. Que bom que temos pessoas assim do nosso lado, né? Que sorte a nossa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz Gab! Espero que não pare mesmo e que continue gostando!
      Sorte a nossa mesmo. ♥

      Beijos

      Excluir
  2. Ainda bem Aninha! A gente precisa de gente que coloque a gente pra frente mesmo. É bom "descobrir" de vez em quando, que a felicidade dorme ao nosso lado né? Que você não pare de escrever tão cedo, e que venham outras paredes pintadas, outros sonhos cultivados e mil histórias pra contar. Isso vale mais que qualquer real.

    Beijoooo #BedaDay2 hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Rê! Preciso sempre de um empurrão! haha
      Beijo! Dois já foram!

      Excluir
  3. como não amar esse amor de vocês? é tão lindimais da conta esse "pula que eu te seguro" de vocês dois ♥ eu fico toda apaixonadinha com vocês. Ai ai.

    te amo você
    é nóis no #BEDA!!

    beijo meu,
    Mafê | www.fernandaprobst.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwwwwwwwwwn! Como não amar seus comentários?! ♥
      Te amo <33

      Excluir
  4. Acho que o amor é isso mesmo, Ana, alguém que nos empurre e ao mesmo tempo esteja esperando lá embaixo pra nos pegar depois da queda. Ou então que pule junto e nos encontre no céu, o que é melhor ainda.

    Fiquei super feliz com seu retorno ao blog, ainda mais nesse grande estilo (e cilada) que é o BEDA. Vou adorar te acompanhar!
    beijos e boa sorte <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda razão Anna!
      Que bom! Vamos nos acompanhando que dará certo! haha

      Beijo! ♥

      Excluir
  5. Amor é isso, afinal de contas, né?? Estar ao lado! Ser companheiro!
    Adorei o texto, amiga. Acho você e o Gabriel super fofos e apaixonados!
    E QUE BOM que ele te convenceu a não parar com o blog porque gosto bastante desse teu cantinho!

    Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E QUE BOM que você gosta daqui! Fico muito feliz amiga! <33
      Beijos. ♥

      Excluir
  6. E falando em amor levinho... O que falar desse que pulsa nessas linhas?
    É bom ter com quem contar, e só tô começando, mas vejo o quanto é linda a vida a dois, e o quanto um é importante para o outro. Me inspiro nesses exemplos lindos que me cercam. Sempre senti uma leveza e uma verdade tão grandes vindo desse lado mineiro. Que um esteja para o outro sempre, e que só tenham muito amor para compartilhar.
    E não para, NanaLinda, não para não. ;)

    Beijão :*
    Love tu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwn Magada! Que bom que o amor faz isso com a gente né?! Paro não, pode deixar! Love, so much! ♥

      Excluir
  7. Sabe que me sinto privilegiada por ter visto esse amor bem de pertinho. E que amor lindo e gostoso! Quando tiver um amor na minha vida quero um amor assim, companheiro e que me impulsione para a frente.
    E graças a Deus você não parou, tava com saudades desses textos transbordando amor!

    Amo ocê, viu sô?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babi, que bom que você pôde presenciar, sinal de que estivemos juntas mesmo, não foi sonho. <33
      Você terá, porque você merece muito! Amocê! ♥

      Excluir
  8. Que coisa mais fofaaaa!!! Ele leu isso? Por favor diz que sim hahaaha eu acho que quando vc chega num ponto da vida e olha para o lado e vê que tem alguém tão legal com quem vc pode contar é tipo, loteria nos dias de hj. Felicidades!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhahaha, não sei Marcela! Pode ser que sim. hahahaha
      Mas ele com certeza sabe disso tudo, porque não sou muito econômica na rasgação de seda. haha

      Beijão!

      Excluir

:)