[Tag] Gilmore Girls

16:00 Ana Flávia Sousa 11 Comments


Que Derek Shepherd que me perdoe, mas Gilmore Girls é minha série favorita da vida e já falei alguns dos motivos aqui. Então, quando vi essa tag lá no Livros e Vagalumes, original do canal Pucksandpaperbackscorri pra responder no meu caderninho e lá ficou até hoje, beda tá aí pra essas coisas. São dez categorias para associar personagens a personagens e livros, mas acrescentei mais três que na minha opinião, não poderiam ficar de fora. Perdoem o excesso de tag  e se eu for repetitiva nas respostas, mas tá acabando e prometemos que melhoramos a qualidade das coisas. Tá bem? Então tá bem.

Lorelai Gilmore(Um personagem com um senso de humor sarcástico):
Auggie, de Extraordinário.Apesar de todas as suas dificuldades, esse menino ainda tem senso de humor e nos diverte em várias passagens do livro. 

Rory Gilmore (Seu clássico favorito):
Orgulho e Preconceito, Jane Austen. Favorito da vida, coisa mais linda. ♥


Luke Danes (Um livro que você ama secretamente, mas tem vergonha de admitir):
O Diário da Princesa, Meg Cabot. Mas não tenho vergonha de admitir, amo mesmo e ficam em lugar de destaque na minha estante. 

Lane Kim  (Um personagem musical):
Michael Moscovitz, de O Diário da Princesa. 

Dean Forrester (O primeiro personagem pelo qual você se apaixonou):
Peter, O Diário de Anne Frank. Deve ter sido ele, porque Anne se apaixonou e eu também, foi o primeiro contato que tive com algum tipo de romance, que tô lembrada. Até começar a ler Nicholas Sparks só lia livro de detetive e de guerra e os que líamos pra escola, que não lembro de nenhum. 

Sooki St. James (Um livro que você devorou):
Os livros da série Os Briggertons. Comecei logo quando apresentei o TFG e devorei os quatro que haviam sido lançados, tipo, comi com farofa mesmo.

Jess Mariano (Um livro que você ama, mas que é muito odiado):
O Cortiço, Aluísio Azevedo. A gente leu no ensino fundamental porque tinha que ler e ponto, mas eu amei muito aquela história que mostrava a vida como ela era, sem medir palavras para camuflar os conflitos, os defeitos e dramas de todos aqueles personagens que viviam no Cortiço. Quero reler em breve e espero continuar gostando.

Miss Patty (Um livro que foi arruinado pelas expectativas):
As Crônicas de Nárnia. Comprei e comecei a ler em 2010, terminei em 2015. Não me prendeu como eu esperava, foi um parto terminar.

Emily Gilmore (Um livro caro):
O Diabo Veste Prada. O primeiro livro que comprei com meu suado dinheirinho de atendente de sorveteria, comprei na banca - era o único lugar que vendia livros na cidade - e paguei quarenta e quatro dinheiros. Choro só de lembrar.

Paris Geller (Um personagem nervoso):
Vladek Spigelman, Maus. Judeu sobrevivente do holocausto, vive sempre nervoso e preocupado com tudo, tudo vestígios do que a experiência viva lhe causou. 


Kirk Gleason*(Um personagem cômico):
Don, O Projeto Rosie. Também já cansei de falar desse livro maravilhoso. Don possui um tipo de autismo e todas as suas manias, estilo de vida e os questionamentos influenciados pela síndrome, o fazem ser um dos personagens mais engraçados que já conheci. A cena onde ele aprende a fazer sexo com um kama-sutra e um esqueleto vale o livro inteiro.

Michael Gerard* (Um personagem rabugento)
Phillip, Para Sir Phillip com amor. Muito do que Phillip é, é devido ao sofrimento pelo qual passou mas, nada do que uma moça bonita que sabe lidar com os filhos não conserte. Esse livro, essa série. ♥

Logan Huntzberger* (Um personagem que amadurece):
Janice, Julieta. Toda tag eu falo deste livro e se você ainda não o leu, corre e leia. Janice é a irmã gêmea de Julieta que, ao contrário da irmã, é completamente sem noção e fútil no começo da história mas, lá na frente é por causa dela e de sua maturidade adquirida com as situações, que a trama se resolve.

Christopher Hayden* (Um personagem pelo qual você torce muito):
Penélope, série Os Bridgertons. Ela é a melhor amiga de Eloíse, uma dos oito filhos da família Bridgerton e por isso, está sempre por perto nos três primeiros livros e eu sempre torcendo para que ela também encontrasse alguém e fosse feliz. Aí no quarto livro... leiam!

Mais uma vez, desculpem a repetição de assunto mas, eu amo falar sobre livros, me deixem. 
*Acrescentados por minha conta. :)

BEDA 24|31

11 comentários:

  1. Que massa essa tag! Você achou caro pagar R$44 lágrimas em O diário veste Prada? Paguei quase isso num livro de sebo que eu era lôooooca pra ter. (até hoje não terminei ;~~~ ) Aquela coisa, tamo aí... hahaha Nem terminei de ver Greys por motivos de: falta espaço de tempo na minha vida :( Mas quero ver uma nova série logo, ou pelo menos ter a decência de terminar Greys. (Já levei tanto spoiler da minha mãe, que pelas raivas que já tive só do pouco que ouvi, nem sei mais se volto!)

    Bom finzinho de segunda, Aninha liiiiinda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas miga, meu salário inteiro era quase isso. HAHAHAHHAAHA
      Termine Greys, porque você simplesmente precisa chorar o tanto que eu chorei. hahahhahahahha

      Excluir
  2. Gilmore Girls é dos seriados mais lindos!!! Ainda quero comprar o box da série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei ano passado Camyli, e não me arrependo.
      Minha série do ♥.

      Excluir
  3. Acredita que eu nunca vi uma episodio se quer, Nana?! =O e já ouvi falar tanto dessa série! Aiai sou muuito preguiçosa pra séries!
    E que vergonha. minha leitura tbm não anda em dia... dos livros que vc citou quero ler um monte, mas cadê atividade de pegar emprestado da amiga, da bibliotecária ou comprar na livraria?! rsrsrsr
    De sua lista inteira o único que eu li e que também gostei muito foi O Cortiço, leitura obrigatória do 2º ano do ensino médio... agora vou falar baixinho: ~eu e minha turma inteirinha produzimos, atuamos e dirigimos um filme baseado nesse livro e gravado num antigo forte de Salvador, deveríamos ganhar um oscar, mas o povo de Hollywood tá por fora do que é cinema de verdade, rapaz!~ rsrsrrsrs
    Abraço, Nana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Dedê, assista! É muito amor. Aquece o coração da gente.
      Mas é assim mesmo, ja já você volta ao ritmo de leitura. A gente tem fases.
      Mentira! Tem registro desse filme? Quero ver.

      Excluir
  4. Nana, apesar de nunca ter visto Gilmore Girls, gostei da TAG. Eu sou apaixonada com você falando sobre livros! Sério eu acho que você tinha que fazer um canal literário, você tem uma forma de ver os livros que faz a gente querer ler, eu pelo menos fico doida pra ler os livros que você comenta.

    Beijos amore!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista quando puder Babi! É maravilhosa demais.
      E eu acho tão legal você falando que gosta de eu falar de livros, eu acho que não falo nada com nada. HAHAHAHAHA
      Tem o canal do ArqLeitura né, talvez vamos continuar, quem sabe.

      Beijão e obrigada! ♥

      Excluir
  5. Adorei a tag! Eu tô no começo da quinta temporada de Gilmore Girls e já faz um tempinho que não paro pra assistir porque comecei a maratonar outras coisas. Mas confesso que agora tô me coçando pra voltar pra ela. Só que agora não posso. Aff, dilemas.
    A única coisa que me deixou quicando foi o Dean. Meu d, como eu detesto o Dean. Hahahahahah.

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, pare tudo e volte a assistir. <3 É muito amorzinho.
      Nossa, o Dean fica MUITO insuportável.

      Beijos.

      Excluir
  6. , tudo bom??
    Eu amo taanto tags de livros e misturar com gilmore girls? que maravilhoso né?? Amei.
    Orgulho e preconceito é amor pra vida, sei nem o que falar mais do tanto que já falei desse livro pelo mundo.
    Eu gosto tanto de O diário da princesa, mas só li até o quarto ou quinto livro, não tenho certeza, PRECISO tirar um tempo pra ler a série toda, principalmente que a Mega gora vem pro Brasil *-*
    A série Os Bridgertons é boa demaisssssss e vi agora que lançou o 6º (?) livro da série e meu bolso já começa a coçar. Dia desses tava até procurando outros romances épicos pra poder preencher um pouco do espaço que está incompleto por não ter a série toda em minhas mãos.
    Nossa, não gostei mesmo de O cortiço, achei ele muito animalesco, sei lá, talvez se eu o lesse em outro momento da vida, teria gostado, mas não sei.
    Tenho tanto medo de começar Nárnia, confesso, porque gosto tanto do universo, sabe? mas tenho medo de não gostar. Tenho livro aqui há anos, mas nunca nem encostei no coitado.
    Fiquei super curiosa pra ler O projeto Rosie, vou procurar no skoob pra trocar. Se tiver, já solicito. Gosto muito de história com personagens autistas, gosto de tentar enxergar o lado deles, sabe?
    Enfim, adorei a tag, quem sabe lá pra frente não faço?? Vou deixar guardada aqui!

    Beijoss

    ResponderExcluir

:)