Sonhos

11:00 Ana Flávia Sousa 14 Comments



Eu não sou uma boa companhia para dormir. Não porque produza alguma sinfonia noturna com roncos e afins, longe disso, mas eu tenho pesadelos, quase.toda.noite. Desde que me entendo por gente eu sonho, no sentido literal da palavra mesmo. Quando criança acordava aos prantos gritando para que meu pai me salvasse das cobras e aranhas que haviam invadido meu quarto. As coisas não evoluíram muito desde então já que não faz muito tempo, Gabriel acordou com meu choro sufocado de quem estava apavorada com as aranhas caranguejeiras que saíam dos tacos da nossa casa. Gente, a r a n h a s m u i t o p e l u d a s.  Quando não é por causa de animais peçonhentos, os quais eu nutro um pavor imenso, o choro é porque sonhei que não éramos mais um casal e isso dói até em sonhos, migos

Acompanhem.
Há uns três meses, li mais um livro sobre a segunda guerra, judeus e alemães (nesse caso, o alemão salvou muitos judeus. Procurem: O menino da lista de Schindler) e duas semanas depois estava eu, fazendo a mala e enchendo ela de comida porque eu era uma judia e estava sendo levada a um gueto. Depois, sonhei umas coisas muito malucas e só pude concluir que era por que havia terminado a última história de Nárnia e aquilo tudo, claro que só seria possível de acontecer lá, no mundo de Aslam. 

Pior são os sonhos agitados, aonde passo a noite correndo de ladrão ou caminhando pra chegar em casa antes que o mundo acabe, porque em sonhos a velocidade ultrapassa as leis da física e por mais que a gente se esforce e corra muito, não saímos do lugar. O resultado desses tipos de sonhos é sempre o mesmo: acordo como se não tivesse pregado o olho, de tão cansada. 

Dormir com a tv ligada também já me causou inúmeras aventuras, porque meu subconsciente que não para nunca, faz com que eu continue a prestar atenção em tudo que passa naquele negócio, sem me fazer o favor filtrar nada. Um dia, prenderam o Nem da Rocinha e eu, que não tinha nada a ver com isso e nunca tinha visto mais gordo, estava dormindo lindamente até que minha imaginação achou que seria uma excelente ideia me levar para um passeio naquela notícia do jornal da manhã. Resultado: eu, muito criativa, era a esposa do tal Nem e estava correndo morro abaixo para fugir da polícia e não ser presa com ele. Covarde, ainda por cima. A que ponto chegamos. 

Aí não teve jeito, a solução foi usar de verdade a tecla Sleep do controle remoto, meia hora é o tempo máximo. Tento ler crônicas, poesias ou contos antes de dormir, nada que tenha uma aventura muito grande e botamos Jack Johnson no celular, pra sonhar no máximo com os macaquinhos de Upside Down. Porque tudo nessa vida tem limite, até estripulias noturnas.

>Aproveitando este post, quero pedir a você que ajudem esses dois bebês lindos a ganharem um concurso de fotografia, curtindo a foto deles AQUI. Obrigada! :)
>> Olha que lindo, sobrevivemos à primeira semana. Õ/

BEDA 08|31

14 comentários:

  1. Ô Ana. Não creio. Eu já fui de ter muito pesadelo. Aliás, seu post me lembrou que nunca mais eu tive. Mas quando tenho é sempre o mundo se acabando também. De eu caindo de um prédio, a um homem numa capa esquisita correndo atrás de mim numa rua deserta e até uma chacina na minha C A R A, tudo já rolou. Eu evito assistir coisas pesadas antes de dormir, pq meu cérebro também é carrasco igual ao teu: fica remoendo a história mil vezes. (Quando eu era pequena, se eu visse Linha Direta, minha filha: podia acender todas as luzes da casa, que eu não pregava o olho). Até hoje. Tenho um amigo que trabalhou comigo no jornal daqui do Estado, e hoje faz produção pro Repórter Record Investigação (Apresentado por quem? Domingos Meireles do linha Direta). Um dia desses, uma equipe de lá produziu uma reportagem sobre como um boato pode causar uma tragédia, e contou a história daquela mulher de maringá, que saiu pra comprar bananas e foi espancada até a morte. Meu amigo... Não preciso nem contar das olheiras e da dor de cabeça no dia seguinte, tudo porque não conseguia esquecer a simulação que eles fizeram. Uma coisa apavorante.

    Jack Jackson é uma ótima estratégia. E você é uma pessoa tão do bem, que nem merecia passar por essas coisas. Então além de um bom finds, Aninha, desejo que você tenha sonhos bons também. (Sem Nem da Rocinha - covaaaaaaaaaaaaaarde - nem perseguição nazista! Fica bem, bicha. E quando se sentir mal, pq tem pesadelos, pensa que existe gente pior: tipo eu ----> sonâmbula, coitada! hahaha

    Beijocass.

    www.eurenata.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rê, e olha que nem entrei nos sonhos com mortes de pessoas queridas porque são difíceis de lidar. :/
      Apesar de que dizem que significam vida longa à pessoa, mas vai saber. Gosto nem de pensar.
      LINHA DIRETA SOCORRO.
      Amava assistir com meu pai, a gente dormir na sala nas quintas-feira pra assistir. Mas aí teve um caso de um vampiro em Lagoa da Prata, que é cidade vizinha da minha, nunca mais vi. Sonhei horrores.:/
      Tive uns momentos de sonambulismo quando criança, uma vez meu pai acordou comigo tentando sair de casa de madrugada. Mas passou, eu acho. haha

      Obrigada, bons sonhos por favor. /\
      Beijo!

      Excluir
  2. Morrendo com as tuas histórias de sonhos hahahah. Eu tive uma época que sonhava muuuuuuuuuuuuuuuuuito, principalmente naquelas maratonas loucas de Grey's Anatomy. Era fechar as pestanas e logo já estava no hospital, almoçando com Karev, Mer, Yang, O'maley e companhia. E eu fugia do Derek e do Mark, pq achava que eles me ridicularizariam e me achariam feia e incompetente e eu não saberia lidar com rejeição dupla.

    Adorei o pesadelo do Nem. sabia que você era covarde não. hahaa

    Uma coisa que comecei a perceber que sessaram maus pesadelos é a questão de alimentação. não posso comer muito à noite e 8:00 é o horário limite para por alguma coisinha no estômago. Faz o teste ;)


    Lóve u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga, antes sonhar com Derek me desprezando que com Nem da Rocinha. hhahahaahahha
      Já sonhei com o hospital de Greys também, mas não lembro o que. haahahahhaha

      Pois é, aparentemente Nana é uma banana mesmo. kkkkkkkk

      Pode ser isso, porque por causa da faculdade acostumei a dormir e comer tarde. Vou fazer o teste.
      Aliás, ontem eu já fiz. E não lembro ainda o que sonhei. :)

      Love tu, tatu. ♥

      Excluir
  3. Amiga! Eu estava com dó e agoniada por você até que você virou esposa do traficante e estava correndo da polícia (e ainda se chamou de covarde), porque aí agora eu não consigo parar de rir. Desculpa??
    Eu tenho um certo apreço por pesadelos, confesso. Porque adoro acordar deles e descobrir que eram só pesadelos. Acho melhor acordar deles do que acordar de sonhos bons, porque eles sim eu fico deprimida quando penso que foram mentira.
    UMA SEMANA JÁ FOI!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHHAHAHA
      Pode rir amiga, porque é tão trágico que é cômico. Socorro ser mulher de traficante. hahahahahaha
      Sem dúvida é melhor acordar de pesadelo do que de sonhos bons, mas o desespero eu despenso. hahahaha

      Um semana já foi, tamo vencendo!
      Beijo!

      Excluir
  4. Caramba! Seu cérebro é tipo uma maquina de produção de pesadelos em massa hahahaha eu não posso reclamar disso, porque eu tive muitos poucos pesadelos, mas pra variar foram o suficiente pra acordar chorando. A maior parte das vezes é com a morte de alguém da minha família. Teve uma vez que eu sonhei que a minha irmã tinha sido morta por alguma espécie de monstro do lago, ai depois pulou pra tipo uma cena onde eu e a minha mãe estávamos arrumando as coisas que eram dela. Eu era criança quando tive esse sonho e o sentimento de perda parecia tão real, mas tão real, que eu acordei chorando e corri no quarto da minha irmã pra ver se ela tava lá. E olha, que a gente costuma esquecer sonhos, até mesmo aqueles que mais adoramos, mas esse em especifico, parece que grudou na minha memória que nunca mais vou esquecer.
    Mas hoje em dia é muito raro eu ter algum pesadelo, eu sempre sonho que sou uma heroína lutando contra o crime, parece que é lei, em todos os meus sonhos, pode ser a coisa mais sem nexo possivel, em algum momento eu vou voar e dar porrada em alguém shauhsuahusa

    E SOBREVIVEMOS A PRIMEIRA SEMANA DO BEDA, UHU!!! Tudo bem que eu comecei quatro dias atrasada, mas ta valendo sahuhsauhusa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, ele tá precisando diminuir o ritmo porque tá foda. HAHAHAHA
      Os de morte deixei de lado porque não sei lidar, mas sempre sonho algo do tipo. :/
      É muito ruim.
      Heroina lutando contra o crime ao menos dá uma fanfic, olha! hhahahahahahhaahaha

      Sobrevivemos, graças a essa amizade bonita que tá acontecendo! <3

      Excluir
  5. Nana linda do meu coração, não sabia desses seus pesadelos, meu bem.
    Olhe, sonho é um tema que muito me instiga ('cê sabe, né? eu, psicologia, essas coisas).
    Uma coisa que vivencio como terapeuta e enquanto paciente também é o registro dos sonhos. Como você lembra deles, separe um caderninho só pra anotar seus sonhos, sejam só bons sonhos ou os tais pesadelos. Mesmo que não pareça fazer sentido nenhum, anotar pode ajudar. Depois fala comigo que te dou umas dicas de ampliar um pouco teus sonhos, pra quem sabe entender um pouquinho (se você quiser).
    Love tu, e pelamor... Nem da Rocinha? Com você? Foi demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magadinha socorro me salve. haha
      Vou começar a fazer isso e te chamar pra conversar sobre, preciso dar um fim nisso ou encontrar o sentido de sofrer tanto dormindo. haha
      Amiga, Nem da Rocinha, viu onde fui parar?!
      Love tu. ♥

      Excluir
  6. Nossa, amiga, como tu consegue viver com tanto pesadelo? Eu fico mal por uma semana quando eu tenho um porque geralmente são horríveis. Mas os sonhos são incríveis. Todos, se bem elaborados, dariam um ótimo livro, né? Já tentou anotar os sonhos? Depois de um tempo tu vai reler e morre rindo. É ótimo!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, nem dá tempo de eu ficar muito mal, porque é um atrás do outro! Socorro!
      Vou começar a contar eles aqui, ao menos dá uma boa história né?!
      Vou anotar sim! Pode deixar! Beijos <3 <3

      Excluir
  7. Nana, você e seus pesadelos. Sei que não tem graça mas não consigo esquecer você com sua carinha, contando que estava fugindo do Nem da Rocinha, seria cômico se não fosse trágico. Mas acho que se você fizer como a Magda disse anotar para depois tentar entender é uma coisa que talvez lhe traga mais paz e consiga fazer com que você entenda o porque disso.
    Beijos e fica bem! <3 amo-te

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGA, ninguém merece!
      Contei só os que lembrei rapidamente. É cada história que só Deus.
      Vou fazer sim o que Magada disse. Aguardemos.
      Loviu! <3

      Excluir

:)