Pratododia

17:10 Ana Flávia Sousa 20 Comments





Quando comecei a fazer a programação do BEDA, coloquei na planilha que falaria do novo layout, o que falei um pouco lá no post de volta do blogue. A incrível Maria Fernanda, de novo me presenteou com uma nova cara ( e um caminhão de inspiração) pro Prato, com predominância de branco e preto e um toque de um tom de verde que amo. Estava meio cansada dos tons de rosa que já fizeram festa por aqui. Queria alguma coisa mais clean, com pouco detalhe e acho que ficou do jeito que eu queria, não, ficou bem melhor. A Fê mais uma vez foi uma linda cuidando daqui com todo esse carinho e aguentando toda a minha indecisão e eu nunca me cansarei de agradecer. Amiga, que o seu coração só receba o bem em troca do que faz. ♥

Aí, essa semana descobri que o blogger guardou todos os banners antigos (sou meio atrasada nessas coisas) e resolvi que seria um lindo sábado para a gente rever as mudanças que já tivemos. Cada fase está representada no banner, umas delicadas, outras alegres e uma mais querida que a outra. 


Estes dois aí de cima, são de 2010/2011, e eu em minha infinita criatividade quem fez. Muito originais e trabalhados, só que de jeito nenhum né. Mas eu gostava, era uma fase que o blogue era mais um diário pessoal que aguentava minhas tempestades, não o divulgava e não sabia nem seguir alguém. 

Aí, conforme fui entendendo um pouco mais desse negócio de bloggar, também fui conhecendo pessoas maravilhosas que se compadeceram da minha situação e criaram layouts lindos pra cá, porque até então era só modelos padrões da plataforma. E é o que sei até hoje. Este aqui em cima, foi a Gabi Rodrigues quem fez em 2011 e o de baixo ela fez em 2012, eu acho. A Gabi casou, teve filha e parou de escrever, o que é uma pena porque era excelente no que fazia. 

Em 2013 achei que já sabia brincar e troquei para este banner aqui, que nem é tão ruim assim, vai:


Mas aí, a Lu Brito, me presenteou com uma mudança aqui e fez esta fofura rosada aqui embaixo. Até aqui, teve muita comida né? 

Ano passado a Fê começou a me salvar e  fez esse banner lindo em preto e amarelo que eu amo e assim, fazendo uma nova leitura do nome do blogue. De Prato do dia, passou a ser Pra Todo dia, o que quis manter pra tirar um pouco desse negócio de comilança e o pessoal novo que chegar aqui, não achar que era um blogue de culinária. E agora, tá essa coisa amor em preto e verde, também criado pela Fê, como disse lá em cima, ela quem fez tudo de novo que tem aqui hoje. Estes dois são os meus favoritos. Gente, esse coração amarelinho, não aguento. ♥


Com o passar do tempo a gente vai diminuindo as coisas e deixando só o que é essencial, daí me sobrou o nome e a autora, um blog limpo e muitos amigos que tenho feito antes e agora, com o beda. Obrigada vocês que leem desde 2011 e aos que tão chegando agora. É muita pitanga chorada, mas a gente tenta melhorar sempre. E olha que lindo de novo, sobrevivemos à segunda semana, ou seja, metade já foi.

BEDA 15|31


20 comentários:

  1. Nana amei a ideia e mais ainda a evolução do blog, tá lindo! Um lay limpo e aconchegante! Amei amei <3

    Beijos amor

    ResponderExcluir
  2. Eu queria ter guardado todos os layouts que já usei para meus blogs.. É uma excelente forma de avaliarmos o quanto evoluímos né? =D
    Adorei todas as versões que passaram por aqui ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blogger quem guardou, descobri por acaso. Depois dá uma olhada, as vezes ainda tem.
      Vai em' imagens deste blog'. :D

      Excluir
  3. Adorei a evolução do seu blog! Conheci somente os dois últimos banner's... Cara, tu ia se esbaldar no CANVA é um site que te dá idéias muito bacana para um novo para um novo banner talvez rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço ele, mas não me arrisco muito no banner. Brinco só nas imagens dos posts. Bjs

      Excluir
  4. Ai que lindo. Parece que vi toda a sua evolução a cada fotinho de layout ♥ Que lindo, Aninha. Hoje tá uma carinha bem de "menina que cresceu", mas com carinha de menina ainda <3 Adorei conhecer como o bloguito era antes de eu chegar aqui. Eu já tive um blog só de crônicas e opinião nas antigas, em 201 e 2011, mas depois de um ano abandonei o coitado, e como faz pouco tempo que voltei (acho que pra ficar) com meu blog novo, me sinto partindo do zero ainda. Começar tudo de novo! Ler esse post (que quase achei que não ia mais sair - ufa!) me faz querer ser isso um dia. Alguém que dê importância só ao essencial.

    Sobrevivemos, Aninha <3 Estamos passando da metade ê :))))
    Beijo, e bom finds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito amor por cada fase.
      Começar de novo é sempre inspirador né?
      Sobrevivemos, vamo que vamo. ♥

      beijo

      Excluir
  5. Hahahahaha Ana, olha que coisa engraçada! Estávamos comentando esses dias justamente do título do seu blog. Ficamos surpresas com o fato de ser Pra Todo Dia, enquanto pelo menos eu sempre tinha lido Prato do Dia. Fiquei chocada quando percebi a confusão e desde então todo dia que eu entrava aqui e via que era Pra Todo Dia esse tempo todo fiquei achando que a vida era uma mentira, e que eu era muito tonta. Como assim não era Prato do Dia???
    Agora tudo faz sentido! Confesso que tô mais aliviada, hahaha <3
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai gente, que confusão Anna!
      Mas muita gente ficou perdida mesmo, por isso achei bom falar sobre e dizer que a vida não era mentira. haahaha
      Sempre colocava PRatododia junto pra pessoa entender do jeito que quisesse, confesso que gosto de ter dois nomes. hahaha
      Mas tô in love com o Pra todo dia, mas sou apegada em dizer Prato. <3

      Beijos.

      Excluir
  6. A evolução por aqui sempre foi muito fofa. Se visse o meu desde o começo... Daríamos boas risadas juntas. Hahahahaha
    A Fê realmente arrasa, e você é uma fofa e o layout a sua cara.
    Esse espaço aqui é tão levinho, tão cheio de vida, que é sempre bom pro coração passar por aqui.
    Amo tu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Magada, aposto que o seu também cresceu com você e isso que vonta. <3
      Owwn, você é linda. Amo muito. <3

      Excluir
  7. Adoro layout clean <3 o meu mesmo não é muito, mas é mais ou menos o que eu gosto hahaha eu sou muito fã dos themes no Tumblr, porque eles são lindos, maravilhosos, clean. Queria poder usar os do tumblr aqui ;-; hahahah mas, sério, o seu é lindo e parabéns pra quem fez!
    Mas eu quero fazer uma observação... POR QUE VOCÊ FALA QUE A COR É VERDE E EU ENXERGO AZUL?!?! SHAUHSAUHSUA eu acho que tenho problema com cores x_x hsauhuas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu é muito amor Gabi, eu adoro! <3
      Ah, é um azul esverdeado, ou um verde azulado. HAHAHHAA
      Cores, como não amar <3

      Excluir
  8. Meus favoritos são os mesmos dos seus. Bem clean e minimalista. Amei. Preciso confessar que ainda prefiro o amarelinho que o atual, amarelo é uma das minhas cores favoritas, e tb amei o coraçãozinho rs.
    Mas o atual vem logo depois, está lindão msm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O coraçãozinho é um amor. <3
      Qualquer dia volto com ele. ♥

      Excluir
  9. Eu fico toda toda de ver que teu blog continua lindo e forte e que tem postagem todo dia. ♥ teus banners antigos eram maravilindos, mas eu tentei mudar que é pra ver se tu vem e fica todo dia mesmo.

    amo você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sis, você é incrível demais!
      Nunca me canso de agradecer.
      Quem sabe ficarei todo dia mesmo?

      Te amo <3

      Excluir
  10. Ah, é tão legal relembrar e vermos o quanto evoluímos desde o começo. Parabéns, o blog tá lindão :D

    http://amorticinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

:)