MasterChef

14:44 Ana Flávia Sousa 19 Comments


Acho que desde muito pequena assisto a programas de culinária (gorda, sempre gorda), muito pelo fato de ter sido criado na casa da vovó e lá, ela e tia Ziza (além de cozinharem muito) sempre assistiam, então assistia também. Foi nessa época que comecei a amar dona Palmirinha. ♥ Aí cresci e agora depois de muito tempo, reviciei nesse tipo maravilhoso de entretenimento. No GNT, gravo quase todos que eles exibem e assisto como se estivesse lá, experimentando todas aquelas delicias. Que coisa maravilhosa é essa que é comer né migos

Ano passado descobrimos (eu e Gabriel) o Cozinheiros em Ação - que aliás reestreou dia 06 e verei em quantidades absurdas, se é que me entendem - e torcemos muito pela mineirinha Joana, mas fiquei bem feliz com a Carol também, as duas eram muito boas e mereciam ganhar. Depois, começou o Master Chef aqui e não dei muito ideia porque já tínhamos um Reality pra acompanhar e temos limites (ou não), até que assistimos um episódio da versão australiana e carambaquelegalvamoslogoverodaquiezás. Já cheguei torcendo pra menina Elisa porque tinha minha idade, era fofa e critérios, todo mundo tem. Torcia também pela Cecília porque ela era incrivelmente boa, mas Gabriel a achava nariz em pé. Saiu num dia ruim, mesmo tendo construído um histórico perfeito.

Este post na verdade seria sobre os meus motivos para amar esse Reality e ficar esperando a próxima terça-feira muito ansiosa para ver meus queridos jurados e falar mal da Ana Paula Padrão no twitter. Mas perdi o fio da meada e só vou listar três coisas que adoro, o que é praticamente a mesma coisa. Enfim. 

Os jurados
Todo episódio eu falo pra Gabriel que se fosse eu a levar minha comidinha lá na frente e um deles - Fogaça, principalmente - fizessem aquelas caras de mal, eu deixaria o prato lá e sairia correndo pra chorar no banheiro, ou lá depois da porta com a NaPaulaPadrão. Eles sabem fazer um olhar que é indecifrável, a gente nunca sabe se eles gostaram ou não. Paola principalmente, nossa diva dá um sorrisinho que faz você pensar que o candidato sambou na cara da sociedade, mas na hora do feedback, ela detona o pobre coitado. Que mulher! Jacquin é aquele tipo de pessoa que a gente, se pudesse, guardaria num potinho. Aquele francês quando começa a falar, meu Deus, até quando chama atenção soa sendo fofo com aquele sotaque e ainda ofereceu estágio pro Estéfano, quando ele infelizmente saiu ano passado. Meu amor eterno por ele. 

Jiang Pu
Gente, essa chinezinha é outra pessoa que a gente guardaria num pote de vidro por toda a eternidade. Além de ser excelente na cozinha - organizada e centrada, o que os jurados elogiam muito nela - a moça que veio aos doze anos da China, ainda não sabe muito bem conjugar os nossos verbos e ainda se confunde na hora de se expressar, e isso é um absurdo de fofo. Flango e Cebora agora fazem parte do patrimônio cultural da humanidade masterchefiana, coisa mais amorzinho é essa chinezinha falar. Ainda, se você segue ela no instagram, pode se deliciar com as fotos mais gracinhas do universo, como a que ela tirou com filhotes pandas. Jiang Pu se casou neste final de semana com o colega que conheceu no curso de Estatística e a hashtag usada nas fotos foi #casamentocebora, não sei lidar, sério. 

Paola Carosella
Já falei dela no primeiro item, mas esse ser humano merece um tópico apenas dela. Que mulher maravilhosa! Nunca havia ouvido falar nela e mesmo que tivesse, não teria guardado o nome ou ligado à pessoa até ela aparecer pra mim no Reality. Paola - que nome - é o que podemos chamar de pessoa solar (roubando o adjetivo do marido da Sabrina, porque amei demais), que chega em qualquer lugar e sem o menor esforço, sem tirar um fio de cabelo do lugar, brilha, transcende. Essa musa chamou Jamily pra um abraço, quando a amapaense disse que não tinha ninguém na primeira temporada, mas fez um candidato correr uma meia maratona para merecer seu avental na atual. Ela consegue ser carrasca com uma classe incrível e uma mãe orgulhosa, quando se emociona com um prato ou a saída de alguém. Sobra suculência nessa pessoa, meu Deus. 

Nesta temporada meus favoritos do coração são Jiang, Izabel e Raul, e tô torcendo muito pro Fernando - que é um baita cozinheiro - sair, por motivos de: arrogância. Queria ter colocado mais itens, mas o programa logo mais tá no ar, então melhor que ler qualquer baboseira que eu possa escrever e ser atropelado por um caminhão de gifs, vá lá na band às 22:30 hrs e assista, depois vem cá e me conta se eu não tinha um pouquinhozinho que seja de razão. :) 



BEDA 11|31




19 comentários:

  1. Hahaha, amiga, eu tô sensível, cê não me vem com esses gif de Paola Carosella chorando que eu NÃO DOU CONTA.
    Confesso que tô meio de bode com o programa porque achei os últimos 2 capítulos bem chatos - e garrei birra da Izabel e do Raul quando eles salvaram FERNANDO E SABRINA no dia que eu perdi a Carla, sabe. E sim, sei que Jiang tava no trio mas NÃO CONSIGO agarrar raiva dessa mulher, também quero muito colocar ela num potinho. Com ceboras <3
    Tava tão irritada semana passada que nem aguentei até o final e perdi de ver Ariranha saindo, :(
    Vamos ver o que se passa hoje - só da Ana Paula Padrão NÃO ter um alto-falante já vai ser ótimo.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, Napaula no alto-falante não dá mesmo! E eu amo o Raul !!! #teambermuda

      Excluir
    2. Coitada da Jiang num potinho com ceboras amiga, ela vai chorar demais. HAHAHAHHA
      Não vi ontem, mas descobri sem querer quem saiu! Estamos no caminho certo, só falta o Fernando. :p

      Eles erraram muito em dar um auto falante pra Ana Paula gente. Sério.

      Excluir
  2. Ameeeeeeeeei seu post!! AMEI <3
    Eu não perco um episódio de masterchef e a Jiang é uma gracinha mesmo hahaha
    Beeijos!!

    http://apequenaka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz! Volte mais Karoline! :)
      Jiang é um ícone. <33

      Excluir
  3. OMG. Preciso mostrar esse post pro meu boy. Ele AMA Masterchef, e tipo, tanto, que quando não tem o que fazer vai rever as temporadas antigas. (Soubesse que vai estrear um de criança? - eu não sai, foi ele que me disse. Lá em casa ele tá na expectativa total pro kids, minha feeeeelha e eu: "tá. sentaí que vou ficar lá no meu blog" hahahaha. ("Cebora" foi o melhor de todos).

    Beijo Anninha lianda ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, leva o computador pra tv e vai bloggar assistindo MasterChef. Tá perdendo uma coisa muito incrível. hahahahaha

      Beijão!

      Excluir
  4. Eu amei milhão de vezes esse post. Dia seis recomecei a ver em quantidades absurdas o cozinheiros em ação e logo depois que marrrrrravilha, pq me dá vontade de ser chata pra comer só pra entrar no programa amém.

    Não guento com o Jacquin. Ele parece aqueles pufs gigantes de tão fofo. E o melhor da Paola (queen divaaaa) nessa temporada foi a troca de olhares com o maravilindo Marcos. Chorei muito quando ele saiu.

    E gente, Jiang pra presidente. Ela é uma coiiisa com esse sotaque fofo.

    Beiiiiijo! Favoritei esse post *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tô vendo o Cozinheiros e apesar de não gostar muito do Claude Troisgros, tô gostando desse chato pra comer. Cê viu o dia da francesa?

      Jacquin parece um puff gigante! AI FERNANDAAAA! HAHAHAHHAHAHA

      Um beijo Sis. ♥

      Excluir
  5. Ai, amiga, me ajuda a gostar da Paolla por favoorrrrrr. Eu sou nova nessa coisa de MasterChef, sabe? Comecei a ver nessa temporada, mas ainda não amo ela como vocês amam. Como faz? Me ensina?
    Jiang é uma das minhas preferidas, eu acho ela um amorzinho e queria ser amiga dela, aff <3

    Daqui a pouco tem mais um episódio! Ebaaa
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, né possível que cê ainda não ama dela. Mas calma, tenho fé que até o final você estará apaixonada.
      Queria muito ser amiga da Jiang também <33

      Ontem não vi, gravei pra ver hoje mais cedo porque habemus muito sono. haha

      Beijos ♥

      Excluir
  6. Eu nunca assisti, quase sempre esqueço e quando não esqueço tem alguma coisa acontecendo na novela que não me deixa ver, mas depois desse poste vou ter que dar um jeito de assistir, fiquei super curiosa pra ver todos esses itens! HAHAHAHAHAHAHA

    Beijos amore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre e assiste Babi! É muito booooooooooooooooom!
      Cê vai se apaixonar também! Garanto!

      Excluir
  7. Vou confessar que assisto pouquíssimos programas de culinária, não sei nem se já cheguei assistir alguma versão do Master Chef, mas um que eu gosto bastante é o Cake Boss. Hoje eu não assisto mais tanto, mas teve uma época que se tava passando Cake Boss, tava eu lá na tv hsuahushau
    Mas uma coisa é inegável sobre qualquer programa de culinária: sempre bate aquela fome </3 hsuahsuahusa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisto Cake Boss as vezes também! É bem massa!
      Ai, fome é meu nome do meio, senhor, só penso nisso. HAAAHAHAHA

      Excluir
  8. Eu não consigo acompanhar o programa, mas sempre vejo as pessoas elogiando <3

    Tentarei assistir, sempre gostei de programas de culinária pelo mesmo motivo que vc.. Cresci assistindo com minha avó rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não assisto MasterChef por motivos de: nunca lembrei o horário e depois peguei birra, porque não gosto de acompanhar essas coisas no meio do caminho. Mas toda terça-feira vejo geral comentando no Twitter e acho graça, mesmo não sabendo quem são os participantes e picuinhas. Mas uma coisa é certa: adoro assistir programas de culinária! Não sei cozinhar muita coisa, mas de vez em quando até gosto de inventar uma moda, haha. Tem um no Fox Life, Homens Gourmet, que é um sarro! Os caras cozinham bem, mas ficam entornando uma cerveja atrás da outra, haha.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Thay, a próxima temporada vou te avisar quando for começar, os horários, tudo, pra você participar do camarote do twitter. haha
      Mas se quiser, no Youtube tem todos os episódios. Corre que dá tempo.

      Beijo.

      Excluir

:)