Helena,

11:32 Ana Flávia Sousa 19 Comments

Filha,

Talvez você ache um pouco estranho receber uma carta minha enquanto ainda é anjinho esperando a hora de vir ao mundo, mas ontem pensei muito em você e eu precisava te contar. Enquanto eu caminhava para encontrar com seu pai, percebi que a roupa que eu vestia fazia parecer que você já estava crescendo aqui dentro de mim e meus olhos se encheram de mar. Olhei pra baixo e num segundo de distração, avancei vários anos até o dia em que isso estaria acontecendo de verdade e me senti tão feliz em te sentir tão por perto. A gente sabe que ainda vai demorar um pouquinho para podermos te receber da melhor maneira possível, mas ainda assim, eu não consigo não pensar em você por um dia sequer.

Você ainda nem chegou, mas eu já te conheço em todos os seus detalhes e já sou capaz de ouvir sua risada gostosa enquanto seu pai te faz cócegas, porque ele vai te fazer muito isso, se acostume. E aqui na minha imaginação, é com ele que você se parece e isso enche ainda mais meu coração de amor, por vocês dois. Consigo te ver andando pela casa atrás de um abraço do Macgyver e consigo até, sentir uma dorzinha ao imaginar a sua. A gente ainda não sabe quando é que vamos nos conhecer, mas saiba, que desde muito antes, eu já a amo e a desejo muito. Não sei também se você vai chegar antes ou depois do seu irmão, mas escrevo a você porque seu nome já está tão certo em nossas vidas que assim, a carta talvez não extravie. Seu pai parece ter aceitado o seu nome mesmo achando que ele é muito antigo (esperamos), porque já não faz objeções quando o mencionamos e suas vovós, que já te chamam assim, Helena (bonito não acha?), esperam ansiosas para te encher de mimos.

Toda noite, antes de dormir eu faço uma oração especial filha, para que Papai do Céu abençoe a saúde da mamãe e do papai para que possamos te gerar sem complicações. Coloco a mão no útero que será seu lar por um tempinho e peço que seja fértil, quentinho e aconchegante pra você e sempre escorre uma lagriminha de ansiedade e amor. Eu sei que Ele vai me ouvir e que logo logo estaremos todos juntos na nossa casa, com muito amor e sorrisos por suas descobertas e muito orgulhosos em ver a linda menina que se tornará. 

Filha, o mundo aqui anda meio maluco, mas também tô conversando com o Papai do Céu para que ele esteja um pouco melhor pra você e seu irmão ou sua irmã, e que eu e seu pai consigamos passar a vocês todos os valores que fazem com que a pessoa seja do bem e do amor, porque é só isso que eu espero pra você, além de saúde. Filha, enquanto não chega sua hora, fica aqui por perto pra acalmar essa ansiedade que só cresce e vai me ensinando a ser sua mãe, porque as vezes fico com medo, entende? Eu sei que quando estivermos juntas, tudo será pleno e vamos aprender uma com a outra, mas até lá, me ensina a ser melhor pra você, me ensina a te merecer.

Helena, meu amor, desculpa essas linhas tortas, mas eu precisava te contar que amo você e que sinto que em breve, a gente se encontra. 

De sua mãe,
com todo o amor do mundo. ♥

BEDA 21|31

19 comentários:

  1. Cara, por um segundo, quando entrei aqui, pensei que estivesse grávida já. hahahaha.. Que texto mais lindoooooo. Helena vai ter uma sorte incrível por ter uma mãe escritora. Coisamaislinda senhooooooooooooooooooor!

    Eu acho Helena lindo, TÁ? Avisa aí pro maridon, porque não é nada antigo. É CLÁSSICO! ;)

    Beijoooo e que a Helena venha para alegrar, e fazer esse coração transbordar ainda mais dos melhores sentimentos que possa existir no mundo.
    http://sobaluzdalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maya, geral tá achando isso. Nem compartilhei no meu face pro povo não entender errado hahhahahahah

      Obrigada pelas boas vibrações, guardarei e me lembrarei quando for a hora. ♥

      Excluir
  2. Definitivamente ♥♥♥ Quando comecei a ler também pensei que você já estivesse grávida, Aninha. Sabe? Você já tem Helena no coração, e nós aqui temos Petra. Desde 2012, em setembro quando esse nome chegou de repente numa roda de conversa, começamos a planejá-la Informalmente, antes dela, ele queria muito ter um cara, que gostasse de futebol tanto quanto ele, mas a partir de uma conversa despretensiosa, Petra passou a ser nosso plano. O plano número 1. (Ontem eu estava escrevendo minha lista de desejo para os próximos aniversários no blog, e ele perguntou se eu não ia colocar o nome dela. Pra mim isso parece tão certo, mesmo com um medo da porra que eu tenho - porque não me sinto minimamente preparada pra cuidar de mim, quem dirá de uma mini pessoa que será tão esperada). Eu me vi escrevendo essa carta, porque lá em casa, mamãe e papai falam demais nela. E às vezes me assustam, porque falam como se ela já fosse gente grande. (E tipo... fazem só três meses que eu casei, cara!). Vamos tentando trabalhar muito para que a gente possa oferecer um futuro confortável para elas. Agora sei que assim como Petra, existe uma Helena muito sonhada também. <3 (E esse foi o post que mais me emocionou hoje, de verdade).

    Beijo Ana. E obrigada por sempre compartilhar com a gente, as coisas que passam aí. Cada dia parece mais que já passamos uma tarde juntas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão maravilhoso sonhar essas prquenas né? Não vejo a hora de poder sonhar mais palpávelmente.
      Mas tudo na hora de Deus. ♡

      Três meses e já querem netos? Uau!
      A gente tem dois anos e dois meses quase, mas acho que demora maiso dobro.

      Beijo noces três.

      Excluir
  3. Nossa Ana, tive que segurar o mar que também queria sair dos meus olhos. Não consigo nem expressar o quanto eu desejo felicidades a vocês. Que sua família cresça a cada dia e que junto com seu marido vocês criem esse neném com todo amor do mundo. Deu pra perceber o quanto essa família é amável, parabéns pelo neném!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Vic, ainda vai demorar uns anos, é uma carta pro anjo que um dia virá e que já tem nome.
      Mas obrigada pelos desejos de coisas boas, vale de qualquer maneira. ♥

      Excluir
  4. Ain Nana... Acho que o mar chegou por aqui, e principalmente no meu coração, viu?
    E me identifico demais com esse amor que você transparece nestas linhas dedicadas à pequena Helena. Minha Helena é sonhada a tantos anos que já nem sei mais como viver sem esse sonho. É incrível esse amor que surge mesmo quando parece tão longe a chegada desse serzinho na vida da gente, mas faz parte do dia a dia e não dá pra negar: nossas Helenas já estão sendo geradas primeiro em nossos corações. A segunda casa já está sendo arrumada e papai do céu bem sabe desses planos dEle. A casa física se arruma pra chegada, pode acreditar.
    E com esse amor fácil de sentir lendo essa carta, Helena com certeza já tem uma mãe incrível, sensível, de coração limpo e suave. Que seja lindo o caminho de vocês, agora e pra sempre. ♥
    Amo você(s)! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own Magada! <3
      É um sonho construído né.
      Louca pra chegar nossa hora e a hora das nossas Helenas. ♥
      Amo você(s) também.

      Excluir
  5. Uau Ana, como a Renata disse no começo parece que você já está grávida, só esperando o momento da pequena Helena vir ao mundo. Minha mãe diz que antes mesmo de engravidar já fazia cartas, textos, um diário para me contar tudinho depois. Posso falar como filha e sei que a Helena vai se sentir muito amada quando ler esse texto, grata também, por ter uma mãe tão carinhosa e que já pensava nela muito antes de nascer. Gostei tanto que te indiquei nos meus links da semana, o primeiro e mais especial <3

    Beijinhos :**

    http://diariofemininno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa mais linda você, Layla!
      Adorei muito você do outro lado me dizer que ela vai gostar, e de me indicar, principalmente.

      Beijos.

      Excluir
  6. Fulerági véi! Pra que uma coisa tão linda dessas?! ♥♥♥

    Nana é tão palpável esse seu amor pela Helena que não tem como, não imaginar como ela será. Depois de ler essa carta eu fiquei pensando no rostinho dela, e em como ela será linda linda! Mas calma, tudo tem sua hora e tenho certeza que Deus não te daria uma vontade tão grande assim se não pudesse te conceder uma alegria dessas.

    Já dizia a música: " Quem acredita sempre alcança! ", eu acredito e tenho certeza que você também!

    Te amo amormeu! ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. " tenho certeza que Deus não te daria uma vontade tão grande assim se não pudesse te conceder uma alegria dessas. "

      Você não sabe o tanto que guardei essas suas palavras, vou levar pra vida.

      Te amo, muito <3

      Excluir
  7. Aiii caiu um cisco no meu olho! *-*
    Essa carta tem tanto amor que emociona e o teu amor pela Helena se parece um bocado com o meu amor pela Malu. Essas duas pequenas já enxeram nosso coração e esperança, não é?

    Que carta mais linda de viver. Dá vontade de esmagar você por ser uma mamãe tão fofa. E vontade de esmagar a Helena, porque sei que ela será doce como você.

    Que seja, Nana. Quando for para ser, que seja.


    Amo vocês ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Sis.
      Elas nem chegaram e já tá sobrando amor. ♥

      Tomara que eu seja uma mãe fofa e amiga, só o que espero de mim.

      Amo vocês, também. ♥

      Excluir
  8. Ana, adorei esse post! Me emociono muito com essas coisas, porque também sonho muito em ser mãe e acredito demais que nossas crianças estão aí em algum lugar, já preparadas, esperando a hora certa de chegar <3
    Sabia que minha filha também vai se chamar Helena? Ainda não decidi se vai ser Helena ou Elena, ultimamente tenho gostado mais do nome sem H, mas fico com dó da bichinha ter que dizer pra todo mundo que é "Elena-sem-agá" e ter que aturar ter o nome escrito errado por todo mundo. Passo por isso todo dia e é um saco HAHAHAHA

    Enfim, com tanto amor envolvido, não tenho dúvidas de que quando a Helena vier ao mundo, ela vai ser uma pessoa muito especial, gente fina e amada, e se Deus quiser com muita saúde!
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho que a ligação de mães e filhos começa bem antes da hora de chegarem.
      Não sabia, jura? ♥
      Eu fico bem na dúvida, gosto do Elena também, mas acho o H ão bonito.
      O seu Anna deve te dar um trabalhão. Ninguém merece. hehehheeh

      Amém, tomara!
      Beijão.

      Excluir
  9. Ai que texto mais lindo! Finalmente vim ler e comentar (não tive coragem de ligar o computador no fim de semana todo, hahaha) e me emocionei, Ana! Já quero conhecer e apertar a Heleninha (mas engraçado, imagino ela parecidíssima com você) hihihi.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!
      E eu me emocionei com a sua para a Clara. ♥
      Ai, será que vai ser parecida comigo? Mas miga, cê viu o tanto que eu era um neném feio. hihihihiihihi
      Gabriel foi um bebê maravilhoso de lindo (e continua <3 ). Aguardemos.

      beijos.

      Excluir
  10. Meu Deus do ceu que carta mais linda!!
    Certeza que Helena a recebeu e vai estar sempre por aí, te fazendo companhia e esperando a hora certa de chegar. Eles sempre sabem, acredite :)

    Beijo beijo!
    <3

    ResponderExcluir

:)