Carta à Ana do futuro

11:49 Ana Flávia Sousa 15 Comments

Querida Ana,

Estou lhe escrevendo de novo, mas agora do passado, daqui de 2015 e tomara que aí no nosso futuro as pessoas tenham retomado o hábito de escrever cartas, e quem sabe tenha se tornado mais uma daquelas coisas que se faz pra ser considerado cool e vintage, mas a gente sempre gostou né? Eu sou você de vinte e quatro anos, como sabe e, espero com todo coração que você seja eu, de oitenta e cinco. Espero que com os anos, a gente tenha aprendido a justamente esperar menos da vida e a curtir mais o que temos no momento, mas agora nesta carta eu ainda devo conjugar muito o verbo esperar, por favor, releve isso.

Espero que esteja lendo esta carta rodeada de filhos, netos e cachorros, na casa com varanda e jardim que construiu com Gabriel e que estejam todos com muita saúde e motivos pra sorrir. Espero que já tenha trabalhado muito e conseguido estudar tudo o que sonhava e que agora, esteja usando o seu tempo livre para os pequenos prazeres da vida com nossa família. Espero, pelo amor de Deus, que tenha aprendido croché e que agora esteja fazendo muitas roupinhas para as crianças que estão só chegando e que tenha aprendido a cozinhar melhor, mas que Gabriel ainda esteja fazendo maravilhas na cozinha por vocês, por nós. 

Espero que tenha se dedicado mais à saúde e ao esporte em algum momento, porque hoje você sabe, não temos muita disciplina com este tipo de assunto. E que você tenha voltado a dançar, a pintar, a desenhar, porque a saúde da alma também é importante e nessa correria que anda nosso dia a dia, só sobra tempo pra ler uma coisa ou outra no ônibus. Ah, falando nisso, a gente aprendeu finalmente a dirigir? Tomara que tenha sido num futuro um pouco mais próximo. 

Espero que a água não tenha acabado, que as pessoas tenham aprendido a ser mais gentis e que as cidades estejam mais sustentáveis. Que a política não esteja um caos, que a pobreza tenha sido superada e que as crianças tenham mais oportunidades e não estejam virando marginais, cada vez mais cedo. Que o governo tenha aprendido a tratar a educação e a saúde como prioridades e que cada vez mais tenhamos cidadãos do bem, dispostos a ajudar o próximo. Que você tenha feito algo para ajudar o próximo, mesmo que só você saiba disso. 

Espero ainda, que nossa vida tenha sido tranquila, não precisamos ter adquiridos muitas riquezas, mas se der pra viver bem, tá valendo. Que vocês tenham viajado bastante e conhecido muitas culturas mundo afora e que tenhamos muitas lembranças destes momentos, com vários diários de viagem pela casa. Que a gente não tenha perdido o hábito de revelar fotos e montar álbuns, porque pouca coisa na vida vale tanto quanto recordações. 

Espero Ana, que acima de tudo a gente tenha sido feliz nas nossas escolhas e que tenhamos sido exemplos de bem, de amor, de fé e honestidade, porque no fim das contas, é só o que importa.

Um abraço bem apertado,
Ana, de 2015. 


Essa é mais uma postagem coletiva que as meninas da Máfia criaram e mais uma vez a Analu me convidou pra participar, mas acho que sambei nas regras. Muito obrigada, miguis.
Para ler as cartas para os 'eus' futuros das meninas mafiosas, vem aqui ó: Anna,  AnaluAna LuizaGabriela CouthGabriela IralaPaloma e Rafaela.


BEDA 13|31




15 comentários:

  1. HAHAHAHA, OITENTA E CINCOOOO!
    Mig amei que cê sambou nas regras, mas também eu esqueci de explicar direito (?), mas também DANE C as regras, né? Adorei a inovação.
    E já imaginei você e Gabriel sentados numa varandona e rodeados de família <333

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MIGA, sambei 61 anos nas regras, socorro.
      Mas é claro que era obvio ser 10 anos no futuro apenas, mas ook, empolguei e quis deixar registrado, caso Deus ainda não saiba, que quero viver muito. hahahahaha

      Owwwwwwwwwwwn.
      Cê vem me visitar quando tivermos babys tá? ♥

      Excluir
  2. Dirigir também? (Também desejo isso pra Renata hahaha). Já é a segunda vez que vejo tu falando de crochê aqui. Tu tem uma cara super paciente pra isso. Será que você vai aprender como mainha? [que fez meu vestido de noiva em 1 mês debaixo de pressão? hahaha] A única que posso falar desse carta, é que assim como você, espero que todos esses pequenos sonhos digitados por aqui se tornem vida real ♥♥♥ (Só não tenho muita fé na política, e acho que é compreensível né?)

    Sexta-feira tá chegando, Aninha linda <3 Tudo de mara pra tu e pro Gabriel. (E sobre onte: emocionante)

    Beijo bixota!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiiiiiiim, amo croché, tenho uma tia fera que tá tentando me ensinar, mas tá bad. :p
      Ai, SEU VESTIDO, muito amor. Achei lindo, perfeito. ♥

      Um beijo e tudo de lindo procês também. :)

      Excluir
  3. Que tudo isso se torne realidade realidade e que seu eu do futuro seja plenamente feliz e realizado!

    Bejios

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHAHAHAHA amo gente que samba nas regras. Nunca ia pensar em escrever dessa forma? Achei incrível Ana, de verdade.

    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHHAHA
      Acho que sambei muito né, mas valeu.
      Foi uma experiência. Beijo! <3

      Excluir
  5. Awwwwwwwwwwwwwwwwn, que lindo! Adorei a cartinha, tão sentimental e pessoal!
    Espero também que chegue logo esse dia que as pessoas voltem a escrever cartas, eu acho tão legal, porque ter algo escrito com a própria letra da aquele sentimento de ser bem pessoal. Eu costumava trocar cartas com a minha melhor amiga, que apesar da gente morar uma do lado da outra, a gente fazia isso porque era divertido shuaha e a gente sempre dava pra nossas mães entregar as cartinhas, porque tinha fingir que tinha um "carteiro" shauhsuahu
    Também espero que muitas coisas que você citou se tornem mesmo realidade e o quanto antes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei escrever Gabi, tão bom registrar tudo que a gente deseja né? É uma maneira de ser positiva com as coisas, eu acho.
      Ai que lindas você e sua amiga. HAHHAHAA
      Eu mandava carta pra todos os meus amigos no dia do amigo, mas ninguém gostava muito, acho até que era motivo de piada.
      Mas ano passado enviei pra todos eles uma cartinha, com foto e cartão postal. Agora eles gostaram. hahahaha

      Excluir
  6. Achei super legal sua sambada nas regras, jamais teria imaginado escrever pra mim mesma com oitenta e cinco anos. Meu Deus, é muito ano! Imagina você receber isso num jardim cheio de netos, contando pra ele como eram as coisas na sua época e que em 2015 escrevíamos blogs e inventávamos de postar um mês inteiro, sem pausar? hahahaha
    Espero com força que todos os seus sonhos se realizem, e que a Ana de 85 tenha muito a se orgulhar da estrada percorrida.
    Um beijo!
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Anna <3
      Eu dei uma adiantada legal na vida né? hahahahha
      Registrar que quero viver muito, porque depois a gente tem direito a reclamar.
      Tomara. Tô torcendo muito. Beijos.♥

      Excluir

:)