Beda 31|31 e BlogDay

18:30 Ana Flávia Sousa 20 Comments

Ou: Nós conseguimos.


Desde o dia em que esse blogue foi criado, não se passou dois dias seguidos de postagem aqui, escrever era um processo natural, porém meio doído dependendo da situação. Ano passado foi um ano bem complicado no quesito criatividade, gastei tudo o que tinha para escrever minha monografia e desenvolver o tfg, então, o blogue ficou abandonado, por oito meses. Daí que, como vocês sabem, resolvi voltar e, não só isso, brincar de bedar sabendo que a chance de eu passar do terceiro dia, era quase zero. Entre tropeços, memes e textos de amor, enfim chegamos ao último dia deste projeto incrível e cansativo.

Em 31 dias, conheci um montão de blogues que ainda não lia, busquei inspiração em tudo o que eu vivia durante o dia, tudo que eu via, tudo que eu queria viver ainda e, se tem uma palavra que define este mês é crescimento. Foi lindo também ver as amigas publicando diariamente, ver os muitos comentários carinhosos do tipo "que bom que não parou de escrever" e até, ver seu texto indicado em dois blogues lindos. Foi bonito foi, foi intenso foi, verdadeiro, mais sincero e hoje, no último dia, a sensação de dever cumprido é muito gostosa e quem sabe até, daqui um tempo a gente não brinque de novo. E dia 31/08 não apenas é o último dia dessa brincadeira, como também é o dia reservado na blogosfera para indicar os blogs que admiramos e assim será:

Blogs que conheci no BEDA:


O blogue da Gabriela já era pra eu conhecer há anos, já que leio sempre o de outras meninas mafiosas que adoro, mas só fui conhecer aqui, neste período bedístico e desde a primeira postagem que li, virei fã. O humor da Gab é cativante e as ilustrações que vezenquando aparecem por lá, são sensacionais. 

O primeiro texto que li da Ana foi citado se não me engano, num resumo da semana do So Contagios, sobre sofrer de Camelismo, esse vício com essa bebida mágica chamada água. Eu logo me identifiquei com este mal e também com o jeito de escrever da Ana, que faz de assuntos que poderiam passar batidos, textos ótimos: como a vez que escreveu sobre batatas e da vez que escreveu sobre o seu jeito pata de ser, dois que poderiam ter escritos pela minha pessoa, porém não com tanto talento.

Renatinha, mulher arretada da peste, escreve sobre tudo no blogue dela, dos preparativos do casamento dela, aos momentos bads da vida, passando por memes delícia respondidos com uma pitada ótima de bom humor. A Rê ainda escreve contos de tirar o fôlego, com finais surpreendentes e por vezes tristes, mas sempre muito reais. Foi um achado desse beda, essa menina. 

Gabriela, fotógrafa e mãe da Pingo e da Lilica, duas cadelas cheia de amor no olhar. Gabi estreou este novo blog junto com o beda e foi só carinho desde então. Ela escreve sobre um tudo lá e ainda escreve fanfics mundo afora, fico admirada com esse tipo de pessoa que tem criatividade neste nível. É uma fofa na hora de comentar e sempre arranca sorrisos de quem a lê.

O blogue da Marina conheci num post sobre maternidade do Minha Vida como ela é e em dois dias, o li inteiro, de trás pra frente. Marina, sempre quis ser mãe e o blogue começa um pouco antes de sua primeira gestação, que teve um final menos feliz e Bolota (como ela a chamava) foi morar no céu e em vários corações e até mesmo neste tipo de relato, a gente vê poesia. Depois, Marina transcendeu na gestação da Agnes, uma bebê muito fofa que junto com a mamãe nos ensina a cada postagem, sobre a vida, o amor e a família. 

Queria aproveitar e destacar também textos de blogues que eu já conhecia e que brilharam neste mês.


O meu medo agora, é do destino deste querido e recuperado espaço nos meses seguintes, o beda acabou mas podem continuar me chamando pra brincar junto, me enviando ideias e continuem com paciência, porque agora, vou colocar a leitura de livros em dia. Mas vamos tentar não sumir por oito meses, a gente tenta, juro que tenta. E se você conseguiu chegar até aqui, meu carinho eterno por você. ♥

BEDA 31|31

20 comentários:

  1. E N C A N T A D A com os bloguinhos que você selecionou. Me apaixonei nos últimos e já estou devorando postagens.E salvando o link, que é pra não perder porque né? precisamos voltar.

    Acabou o BEDA mas a gente continua tendo a gente. E vamos que vamos que ainda tem muitos dias para esse ano caô.


    Love você ♥ adorei o texto que selecionou lá do PS :)

    ResponderExcluir
  2. Nada de sumir por oito meses, mocinha :p
    Vamos incentivar todo mundo a continuar com essa energia boa do beda!
    nossa, quanto link bom, meu navegador não vai aguentar.

    ResponderExcluir
  3. Nana, fico simplesmente encantada de entrar no blog das amigas e ver que todas elas conseguiram completar o BEDA direitinho, postando todo dia e enchendo meu feed de coisa boa e de amor. Foi lindo de ver todas vocês batalhando, escrevendo e compartilhando! Não participei da brincadeira, mas me contagiei tanto que até o número de publicações minhas no mês subiram. Encontrei (e reencontrei) muita gente maravilhosa e fiquei feliz de você ter retomado o blog! Acho que a previsão para os próximos meses é de calmaria, mas nada de sumir, viu?!

    E, claro, que linda você indicando meu texto! ♥
    Muito obrigada pelo carinho, Nana! Me senti extremamente honrado por estar no meio de tanta gente incrível. Feliz Blog Day!

    ResponderExcluir
  4. Ooooiiiee! Acabei de conhecer teu blog pela #blogday AMEEEEI Parabens. Vou te acompanhar e te adcionar meu meu feedly pra nao perder nenhuma novidade. Adorei as indicacoes, estou aproveitando esse dia pra renovar as minhas leituras. HAHAHA Beijinhos

    www.verdadeescrita.com

    ResponderExcluir
  5. Aaaaaaaaaaaaaaaaah coisa linda da vida toda <3 Sem palavras pra você, Aninha linda! Com certeza, um dos grandes achados nesse mês. Como MF disse sobre você, tudo aqui é "de amolecer até o mais duro dos corações". Vir aqui parece que estou sempre vindo ouvir uma irmã mais velha - embora a gente tenha quase a mesma idade <3 Quer levar!

    ResponderExcluir
  6. Acabei de ver seu blog num post desses por aí! Adorei muito, sem dúvidas que voltarei sempre!

    ResponderExcluir
  7. Mas que lindeza!!
    Amiga, amei muito conhecer teu blog, te conhecer e ver o quão incrível tu é.
    Desculpa a falta de mimo e principalmente a falta de ilustrações. Queria ter feito em todos os posts, mas risos né. Consegui escrever e isso já é uma vitória. A partir de agora acredito que terão mais ilustras.
    Obrigada por todos os mimos!
    Conseguimos!! E foi incrível.
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  8. Queria muito não ter me enrolado tanto no meio de campo e ter podido acompanhar esse mês maravilhoso por aqui ainda mais de perto. Mas saiba que mesmo quando eu não consegui retribuir as visitas e o carinho como deveria, o coração estava por aqui, viu?
    Fiquei muito feliz de ter podido conhecer seu blog em um momento tão movimentado e espero de coração que tenha coisa nova em menos de oito meses hahaha
    Muito obrigada por ter comentado lá no blog com tanto carinho e indicado meu link. Acho que nós e o mundo dos blogs pessoais como um todo ganhou muito com esse BEDA.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Fiquei muito feliz que cheguei aqui e é chatão que tenha sido tão pertinho do fim do BEDA, porque aí quase não deu pra acompanhar. Tô torcendo pra você não desistir de continuar postando aos montes agora que a obrigação passou ahahahaha Parabéns pra gente por ter conseguido! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ana queridaaaa, conseguimos! Foi um mês agitadíssimo, delicioso e cansativo, né? Adorei ler cada texto do Prato e desculpa não ter mimado todos, mas no final eu não aguentava mais ver uma caixa de comentários na minha frente, fui menos fofa que você (que é sempre fofa).
    Adorei sua lista! <3

    Beijos! (E vê se não some!)

    ResponderExcluir
  11. Foi uma grande surpresa conseguir chegar ao final deste BEDA. Aliás, foi uma surpresa fazer parte dele. Nunca havia feito algo assim e foi algo completamente decidido na hora. Uma das minhas maiores preocupações nem era tanto "será que vou conseguir chegar mesmo ao final?", mas sim "será que as pessoas realmente escreverão todos os dias e eu terei o que ler?" hahahaha Mas praticamente todo mundo cumpriu o desafio e isso me deixou TÃO contente! O povo da blogosfera-diarinho se uniu de verdade! Foi lindo de ver!

    Sua lista bloguística tá maravilhosa! Conheço a maior parte dos blogs e os que não conheço já estou conhecendo, hahahaha Mas levei um susto quando vi meu texto ali, indicado. Isso porque, bem, primeiro que acho que nossos blogs se conheceram no BEDA mesmo - eita BEDA que rendeu esse! -, segundo porque... é um texto que eu não gostaria de ter escrito. Eu escrevi aquele texto pra aliviar o peito mesmo, em meio às lágrimas... Não acho que seja bom, tenho até vergonha dele, mas é um retrato da realidade, apenas.

    Enfim, passarei aqui mais vezes - MESMO!

    Beijo ;*

    ResponderExcluir
  12. Que bom que voltou a escrever, Nana! Meu blog não esteve abandonado por oito meses, mas postei pouquíssimo esse ano... até chegar agosto. Que cilada boa, hein? Descobri blogs incríveis durante o BEDA e estou com essa agitação boa no peito até agora. Também sinto que me superei, e isso é ótimo. Quem diria que um blog causaria essa sensação.

    Das tuas indicações, só conheço o Oh So Fangirl, mas vou tratar de conhecer os outros logo! A sua linkagem também está ótima, os posts da Mia, da Thay, e da Ana Luíza me encantam. ♥

    Vamos respirar um pouco, mas não deixe de postar, tá bem? Adorei seu cantinho! Parabéns!

    Beijinhos. :*

    ResponderExcluir
  13. Oh céus!! Eu não tinha visto esse post ainda, como assim?
    Muito obrigada pela indicação e pelas palavras, Ana querida!!
    Esse BEDA foi só amor, amei acompanhar e descobrir blogs novos - inclusive o seu <3
    Por favor, escreva mais, hein!! Não suma de novo não, hahaha

    Vamos juntas nessa doidice boa que é ter um blog!!

    Beijo grande!!

    ResponderExcluir
  14. Linda, você está no meu Blog Day porque sim! http://amorticinio.blogspot.com.br/2015/08/blog-day-2015.html

    <3

    ResponderExcluir
  15. Nossa, quanta indicação lindaaa =D
    Estou conhecendo blogs maravilhossos nesse BlogDay e BEDA!

    Aproveita que se inspirou e continua na onda =D BEDA tai pra provar que blogar é delícia!

    ResponderExcluir
  16. SOBREVIVEMOS AO BEDA! UHU!!!!!!!!! SHAUHSUAHUSHUAHUS e foi tão legal! Foi muito divertido se virar no 30 pra ter ideias pra post e escreve-los a tempo de postar no dia certo. E foi legal poder conhecer tantos blogs novos e com conteúdos interessantes todos os dias.

    ResponderExcluir
  17. Uhuuuuul e lá se foi o BEDA! <3
    É tão bom quando a gente se supera né? Principalmente quando temos a ajuda das lindas. E eu amei ver meu texto ali tão lindo, quanto amor! Vou visitar todos esses blogs que você indicou ai.
    Beijos amore!

    ResponderExcluir
  18. Não sei se posso cantar vitória sobre o BEDA porque falhei alguns dias, especialmente nos últimos, mas isso me fez, no mínimo, estimular a mente, ter ideias, ser menos preguiçosa, etc. HAHAHA. Me fez também conhecer e acompanhar vários blogs ótimos e deliciosos de se acompanhar - tipo o seu. Adorei as indicações todas, já abri várias abas aqui.

    beijas <3

    ResponderExcluir
  19. PRIMEIRAMENTE! Parabéns, pelo esforço, pela dedicação, pela determinação, criatividade e pelo amor, de nos compartilhar tantos assuntos bons, eu não conhecia o seu blog, e cheguei nele pelo blog day, do post da mah (mahjestic), e já to apaixonada! Adorei os blogs que você indicou, já estou com várias abas abertas ahahaha
    e já vou ler vários posts que você indicou lá no fim também!

    e que continue escrevendo, <3

    beijos :*
    http://japona.mairanamba.com

    ResponderExcluir

:)