#ASSV

08:48 Ana Flávia Sousa 24 Comments

nós cinco numa montagem bastante fiel e original. 
Reza a lenda que quinta-feira é dia de saudade ou dia da gente ver a hashtag #tbt no Instagram e se tem uma coisa nessa vida que eu sou, é saudosista. Faz duas quinta-feiras que tô querendo postar essa foto aí de cima e nas duas vezes, quando lembrei já era sexta, passou a vez, a fila andou. 

Pode ser que eu já tenha contado essa história aqui mas, como as coisas boas merecem ser espalhadas, vou contar novamente que em 2012, de um blog coletivo falido de postagens anônimas, surgiram amizades maravilhosas. O blog que morreu antes de nascer se chamaria Arde sem se ver, nele escreveríamos através de pseudônimos e ninguém além de nós, saberia quem era quem. Muitas pessoas foram convidadas, muitas desistiram, algumas sobreviveram e depois de um tempo, ganhamos duas novas integrantes e perdemos um soldado velho que cansou de blogar.

Nesse meio tempo, o Antônio conheceu a Fê. 
Depois, Antônio e Dani, sua esposa, vieram no meu casamento e foi lindo!
Ano passado, a Babi veio pra Belo Horizonte e nos amamos por poucas horas.
Esse ano, Babi voou pra Santa Catarina pra conhecer a Fê.
Mês passado o Ton, a Dani e a Lara (a querida filhinha deles, de um ano) passaram uns dias curtindo uma praia nordestina com Magda e depois, eles e Babi voltaram pra BH e Samonte, para passarmos dias incríveis juntos. 

Nem todo mundo se conhece ainda, mas todo mundo já conhece alguém e Antônio e Dani conhecem todas nós. Quando eles vieram da primeira vez, chegaram sábado, no dia do casamento e foram embora no domingo e com tão pouco tempo, já me despedi chorando. Dessa vez, eles foram embora no dia do amigo e eu passei o dia todo tentando entender o sentido da gente morar longe uns dos outros. 

Uma vez a Maria Fernanda marcou a gente numa imagem do Facebook com a frase "Estar perto não é físico" e nada define mais a gente. O amor e a amizade que cresceram à distância e através de caracteres é mais que físico, mais que todos os encontros que já tivemos e ainda vamos ter. 

Que bom que algum dia, algumas pessoas resolveram que seria uma ótima ideia criar um blog coletivo porque foi o melhor não projeto que eu já participei até hoje por aqui. ♥


>Aproveitando este post, quero pedir a você que ajudem esses dois bebês lindos a ganharem um concurso de fotografia, curtindo a foto deles AQUI. Obrigada! :)

                                                                                                                               BEDA 06|31

24 comentários:

  1. Que coisa mais linda ♥ Me apaixonei pela amizade de vocês. Pode? Muito amor!

    www.eurenata.com

    ResponderExcluir
  2. Ai Ana, sei TANTO do que você tá falando... eu e as meninas somos exatamente assim! <3
    E eu fico pensando na força disso que a gente construiu (e que você e seus amigos construíram). A gente para pra pensar nas chances reais que a gente tinha de se esbarrar NA INTERNET e levar isso a sério e, cara, é muito amor, sabe? <333
    Aff, não sei falar sobre esse assunto sem pensar em corações flutuando.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, eu vejo tudo que sinto por eles na amizade de vocês também! E fico apaixonadinha. ♥

      Excluir
  3. Bom, assim como a Analu, eu tenho uma experiência boa nessa história de fazer amigos pela internet e na dor e a delícia que é segurar a barra da distância e de ninguém entender direito como é possível ser amiga de verdade de pessoas que ou você nunca viu ou vê, com sorte, uma ou duas vezes por ano. Mas é real e milagroso, e eu adoro ver histórias desse tipo. Espero que o futuro reserve muitos outros encontros pra vocês, não desistam nunca desse laço <3
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito real, muito bonito e a gente não vai desistir não, pode deixar! <3

      Excluir
  4. Eu tô aqui parada com o coração esmagadinho de saudade e os olhos cheios de lágrimas lindas e bobas. Eu fico sem palavras quando vem amor dedicado assim, fico sem saber o que dizer quando a gente fala da gente. Foi nosso melhor não projeto mesmo. E deu mais certo do que poderíamos imaginar.

    Amo muito amar vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não custaria nada BC ser coladinho em BH e coladinho em NH e no PE e em Araxá. </3

      Amo, amo. ♥

      Excluir
  5. Que linda, Ana! ♥

    É muito incrível para pra pensar que pessoas tão diferentes se encontraram nesse mundo sem porteira que é a internet e resolveram fazer disso uma amizade. Tenho pessoas assim na minha vida, e acho que não poderia ser mais abençoada. Só quem vive uma amizade assim pra saber o quanto significa. ♥♥♥

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Tô tentando assimiliar o tanto de amor que coube aqui nessa postagem.
    E o mais engraçado é que na planilha de postagens pro BEDA tem uma justamente pra falar da gente. :D
    Essa amizade que a gente vem cultivando é de tanto amor, mas tanto. Sei que posso contar com cada um a qualquer hora, seja pro que for, e vice versa.
    Amo vocês! Amo todo mundo! ♥
    ASSV ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAgadinha, todo mundo vai bebar um assv! Sem contar os mimos da Fê né? <3

      Excluir
  7. Quando resolvi encerrar o blog, o fiz somente porque tinha certeza de que nossa amizade já estava um degrau acima dele existir ou não.
    Vocês já não são mais minhas "amigas blogueiras". E a escrita, essa sempre nos unirá de uma forma ou outra. O velho soldado só muda as armas, mas segue na luta.
    Conhecer vocês deu mais sentido à minha vida; conhecer Samonte me deu uma nova família. Hoje amo vocês e todo aquele povo como amo meus pessoal daqui. Talvez até mais.

    Lindo texto, Aninha.

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza do mundo, somos todos uma única família. Lindimais da conta, por sinal. ♥

      Excluir
  8. Quando resolvi encerrar o blog, o fiz somente porque tinha certeza de que nossa amizade já estava um degrau acima dele existir ou não.
    Vocês já não são mais minhas "amigas blogueiras". E a escrita, essa sempre nos unirá de uma forma ou outra. O velho soldado só muda as armas, mas segue na luta.
    Conhecer vocês deu mais sentido à minha vida; conhecer Samonte me deu uma nova família. Hoje amo vocês e todo aquele povo como amo meus pessoal daqui. Talvez até mais.

    Lindo texto, Aninha.

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  9. Não existe nada mais gratificante do que a amizade verdadeira
    <3

    Muito bom ler essa publicação

    PS: votei ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. O que dizer dos meus amores distantes?! É o que dizer de tanto amor em apenas dois dias? Ontem a Fê e hoje você NanaLinda! Aneeeeeeeeim quero vocês do meu lado todo dia, beber veveja, dar muita risada e ter vocês mais pertinho sempre. Já falei né, quando eu ganhar na MEGA vou trazer todo mundo pra perto de mim. A nossa amizade é mais verdadeira do que alguns "amigos" que tenho presente na minha vida todo dia. É como o Ton disse, vocês já não são mais meus amigos blogueiros a muito tempo, vocês são a minha família distante! Amo muito, e agradeço a Deus por um dia ter esbarrado em vocês. E no meu planner também tem postagem do ASSV 😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sdds beber veveja com vocês e a galinha pintadinha. <3
      Ganhe logo nessa loteria porque a saudade tá doendo demais. Amo muito. ♥

      Excluir
  11. Ai Ana que coisa linda esse laço que vocês construíram... pensa no futuro como vai ser legal os encontrões com as famílias, filhos brincando por todo lado... sim, já antecipo tudo. Sou dessas. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser lindo mesmo.
      Desde que nos conhecemos teve 2 casamentos e uma gravidez já. <3

      Excluir
  12. Awn, que lindo! É legal esse negócio de amizade virtual/a distancia, porque acho que não tem forma melhor de mostrar a essência do que é ser uma amigo de verdade. Amizade não tem nada a ver com aparência, não tem nada a ver com aquilo que você tem de bens, amizade não liga pra status. Desde que comecei a ter acesso a internet, eu sempre fui de fazer amizade com todo mundo, eu lembro que a minha mãe tinha muito medo, porque pra ela todo mundo era pedófilo, mas eu tive o prazer e a honra de conhecer pessoas maravilhosas. Tenho amigas ainda da época do orkut, tenho amigas do Tumblr. E uma das coisas mais legais nisso é parar pra pensar em como crescemos, quando nos conhecemos éramos um bando de meninas que passavam o dia inteiro no Orkut lendo e escrevendo fanfics e hoje estamos na faculdade, alguma já indo morar fora do país.
    Eu adoro conhecer pessoas online, porque aqui conhecemos a pessoa por aquilo que ela é por dentro, temos a oportunidade de viver uma amizade pura e verdadeira.
    Até hoje eu só conheci pessoalmente uma amiga virtual, ela veio com os pais na minha cidade, então combinamos de nos encontrar, foi bem legal. Quando eu vi ela, eu não acreditava que era ela hsuahsua

    http://catscantwrite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse tudo Gabi! Essas amizades que crescem à distância são realmente sem querer nada em troca. ♥

      (Gente, pedófilos, quem nunca teve medo, socorro)

      A gente não pode nunca perder as oportunidades de nos vermos pessoalmente e dar os abraços guardados enquanto estamos longe. <3

      Beijos

      Excluir
  13. Cada vez me deparo com mais gente que fez amizade virtual e se conheceu pessoalmente e depois a amizade cresceu de uma maneira que não dá pra explicar. Fico muito contente com isso, embora eu ainda tenha que dizer pros meus pais que nem todo mundo que tá na internet é um pedófilo/estuprador em potencial e que tem muita gente legal e ~normal~ por aqui. Hahahaha.

    Beijos!

    ResponderExcluir

:)