02 de junho

18:17 Ana Flávia Sousa 19 Comments

'E no meio de tanta gente encontrei você, entre tanta gente chata sem nenhuma graça,

você veio.' ♫♪



Dia 02 de junho, acredito, existe para serem das estrelas, as mais brilhantes. 
Há sete anos, VóDete foi morar na casa que Vovô construiu no céu, naquela nuvem mais fofinha sabe? Aquela que sempre fica branquinha em dias de chuva? Ela se foi pra olhar pela gente lá de cima, virou anjo de asas - porque sem, ela já era. Não é preciso falar dela todos os dias pra saber que ela ficou cá dentro, guardadinha, guardadinha. Não é preciso gritar ou chorar aos quatro cantos do mundo a dor de perder alguém pra sentir ela todinha por dentro. Mas depois - bem depois mesmo - a dor vira dorzinha e depois saudade. Não é preciso escrever tanto pra que ela saiba que ainda vive nos meus dias - apesar de escrever assim mesmo. Não é preciso ter a conhecido para admirá-la. Não é preciso de uma data para lembrá-la, mas hoje, lembro mais. 

E lembro mais agora, por entender que Deus tem sempre um propósito pra tudo e que toda data magoada, pode com o tempo, ter um motivo alegre para lembrá-la. 

Há 27 anos, nasceu aquela que até hoje, não abraçaria pessoalmente, mas que mentalmente, me acarinha dia após dia. 

Eu também não precisaria ficar escrevendo sobre ela nem nada, porque tudo, tudinho, ela sabe e sente comigo. Mas acontece, que guardei uma velha mania infantil de escrever para os amigos queridos e vou fazê-lo assim mesmo. Não só porque ela sempre tem uma palavra de carinho e cuidado com a "pequena" dela e nem por toda vez que tô jururu com esse blog ela vir com uma roupa nova toda linda pra me animar. Não é também por ter colocado dois dos melhores amigos (Bjs Lulu, Bjs Ton) que poderia querer na minha vida, graças à um blog totalmente falido, nem por sonhar todos os sonhos malucos comigo. 

Eu não precisaria escrever nada pra ela no aniversário, porque todos os dias eu desejo flores e sorrisos para os seus dias, e oro pela vida dela. Eu não precisaria, mas escrevo porque ela é uma das melhores coisas que esse blog já me trouxe e, mesmo  que as oportunidades de nos encontrar pessoalmente tenham sido falhas, sei que o nosso dia está próximo e  loguinho, ela me dará aquele 'upa' que tanto fala. 

Escrevo porque ela me cuida com um cuidado de irmã mais velha, e me chama de Little Sis com um carinho imenso e embarca em todas as minhas ideias malucas. Ela é tão incrível,  que de tanto eu repetir incansavelmente que os textos dela para o amigo eram os mais lindos, ela resolveu estrear como escritora justamente publicando meus textos favoritos. (não que tenha sido por mim, foi por ela e pelo amigo e pela saudade, mas foi uma ideia maluca partida de uma intimidade imensa). Como se não bastasse, me convidou pra escrever a orelha do livro, confiou a responsabilidade a mim, que não sei nem juntar ca com sa direito nessa vida. 

Escrevo porque Deus colocou uma pessoa incrível demais na minha vida pra me permitir achar o dia 02/06 bonito novamente. Escrevo porque tem dedo da Vovó  nisso tudo. Aposto que com o Vovô dela, lá em cima, confabularam tudo isso. Escrevo porque as vezes, ela tá mais perto que o perto mesmo sabe?

Escrevo ainda, porque amizade anda tão raridade ultimamente e colocar a dor no bolso pra cuidar do outro é complicado, mas ela o faz. Todos os dias se preciso. Tô escrevendo, porque ela quis participar de tudo do meu  casamento e sonhar comigo e me permitiu que sonhasse o dia dela também. E me achou a noiva mais linda do mundo. E eu a achei a noiva mais linda do universo. Esteve bem perto, mesmo longe. 

Escrevo porque ela aprendeu a dizer 'lindimais'.

Escrevo porque o amar os dentes de leões da vida, nos uniu. Escrevo pra gente assoprar um, um dia, juntas. Escrevo porque ela recuperou, sem nem saber, meu apelido carinhoso de infância, Nana.

Escrevo porque ela já escreveu pra mim, e nem era aniversário. Escrevo porque ela é minha outra irmã Maria. Escrevo porque quando tô doente, manda eu tomar vitamina C e me cuidar. Escrevo porque me deu dois dos meus livros favoritos na vida. Escrevo sim, porque as vezes bate um ciuminho. Escrevo porque ela  me apresentou o McDreamy.

Escrevo pra dizer que teu dia é hoje e amanhã e depois, depois, depois. E que todo dia desejarei coisas lindas pra sua vida!

Escrevo pra te pedir que a gente não se perca, nunca.

Feliz teu dia, Big Sis. Você é lindimais da conta.



Porque fazer aniversário não basta,
 a amiga tem que ser viada e fazer post-fofo
Te lóve Maria.

E Vó, te amo mais que amei ontem. 

19 comentários:

  1. Owm meu Deus do céu, que amor tão lindo nessas palavras doces. Sou doidinha pelas duas e me encanto com a beleza da amizade de vocês. Vocês são irmãs, sem duvida nenhuma.

    Amei o texto e parabéns às duas por viverem uma amizade tão bela.
    Beijo com abraço apertado. Vontade de exmagar as duas! Haha.

    ResponderExcluir
  2. Own Magadinha! Seus comentários sempre os mais fofos e carinhosos.
    A gente é tão irmã que as duas te chamam assim agora né?
    Muitas alegrias pra Fê e pra Elite toda!
    Vem exmagaaaaaaaaar nós duas! \°/

    ResponderExcluir
  3. Vó e amiga/irmã são mesmo anjinhos que Deus nos manda pra provar que a vida é mesmo muito linda! <3

    Fiquei encantada pelas palavras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é Stéfhanie?
      Tenho anjos na terra e no céu! Perto e longe.
      Obrigada pelo carinho. :*

      Excluir
  4. Aiiin que delicia de texto, que gostoso de ler! Doce docinho que nem vocês duas. E não só a Fê como você também merecem toda a felicidade do mundo! E eu também tô com a Magda, vontade de exxxmagar vocês duas. Você de novo e a Fê pela primeira vez ;)
    Beijos pra vocês duas!

    ResponderExcluir
  5. AI BABI! que vontade de te abraçar de novo! Você é meu super presente do ano" <3
    Te conhecer foi uma alegria sem tamanho! Quero mais! Mais! <3

    ResponderExcluir
  6. Ei Ana! :)
    Que texto lindo.
    A parte da sua avó me emocionou muito. Realmente a dor do desespero vai dando lugar à dor da saudade. Não que seja maior ou menor, mas é diferente, né? Tem 6 anos que a minha morreu, e, caraca, que saudade! Mas eu ainda tenho a outra, que é a delicinha em forma de gente nessa Terra! <3
    E homenagear as pessoas no aniversário é sempre uma delícia! Parabéns pra tua amiga!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Ana! Vovó é mesmo um doce! Aproveite muito a sua e aperte ela por mim. <3
      Acredito que a perda é isso mesmo né: dor, dor, dor, depois dor de saudade.
      Obrigada pelo carinho de sempre, sempre.

      :*

      Excluir
  7. São duas lindas vocês! *-* Acho incrível que mesmo morando em estados diferentes possam manter uma amizade como se fossem vizinhas, colegas de faculdade, ou algo assim. E, meu Deus, se espalharem por aí que são irmãs, todo mundo vai acreditar! Duas loiras tão lindas assim, como pode? rsrs <3

    Beijo, Aninha!
    Texto lindo, cheio de doçura igualzinho a você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooown Emi! Como cê consegue ser tão doce assim hein? Que bom que este blogue me trouxe tanta gente bacana e de alma boa, você é uma das queridinhas pra sempre.
      Imagina! Irmã de sangue da Fê?
      Tem um ditado que diz: "Deus nos fez amigas, porque nenhuma mãe nos aguentaria como irmãs". HAHHAHAA
      Vai ver foi isso. :p

      Obrigada por esse carinho e afeto docinho.
      :* <3

      Excluir
  8. Tenho uma saudade que tem mais de 15 anos é... e continua do mesmo tamanho de dor e saudade :( minha tia_avó deixou um buraco enorme sabe, tem vários momentos da minha vida que penso que ela deveria estar comigo... enfim pessoas especias tem esse dom de deixar saudade quando elas se vão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Camyli! É sempre difícil perder alguém né, a saudade só aumenta.
      Mas bom que no meu caso, este dia se tornou especial de um jeito bonito, graças ao aniversário de uma amiga muito querida! Voolte sempre. :*

      Excluir
  9. Amocê irmã. Te disse segunda feira o quanto teu texto me pegou desprevenida e como me roubou a fala. Lóviu forever! ♥♥♥♥

    Pode ser viada sempre e sempre. Adooooro hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você faz valer a pena BigSis!
      Que bom que consegui guardar segredinho desse 'presente' né? Porque odeio ter que guardar segredo de coisas felizes. hahahahaha
      Você disse tanta coisa linda no zapzap que já compensou tudinho.
      Te tenho em minhas orações diárias!
      Obrigada por gostar de ser viada comigo.

      Lóviu, forevermente. ♥

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Das homenagens que o mundo precisa.

    Aninha Flávia, tua escrita é doce.

    ResponderExcluir
  12. O amor é uma coisa doida, mas doida de algodão e não de pedra. Porque algodão é macio, dá vontade de abraçar, como a nuvem que sua vó foi morar. E esse amor lindão aí entre duas pessoas incrivelmente encantadoras, enche o mundo de encanto e isso dá vontade de abraçar! Que Deus mantenha firme essa amizade a cada dia, pro mundo ficar mais bonito!
    Bjo Nana e Maria Lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua doçura é que faz o mundo melhor Deisinha!
      Obrigada por ter entrado na minha vida e ser a melhor amiga secreta que esse mundo já viu! ♥

      Beijo procê, calourinha. ♥

      Excluir

:)