meu passado me condena,

11:07 Ana Flávia Sousa 11 Comments


   Todo mundo possui um passado sombrio, que um dia volta e te condena. Lá no Elite, enquanto os comentários giravam em torno de uma matéria interessante, os mortos das profundezas da terra ressurgiram e puft, nos entregaram à prisão perpétua da breguice musical. Nasci embalada na moda dos anos 90 e então, era praticamente impossível não ser alucinada pela Angélica e querer ir de táxi ao  Xou da Xuxa e ainda, sonhar acordada em ser paquita. Na casa da mamãe há vinis e bonecas que comprovam isto. Provas de um crime contra o bom gosto. E tinha também o programinha da Mara Maravilha e do Sérgio Malandro que eu adorava. 
   Além disso, tinha uma tal de Yasmin que cantarolava uma musiquinha que tinha um segredo e namoradinho infantil, que eu não tive, no caso. O único namoradinho que rondava minha cabecinha infantil alucinada era o Ken, que namorava minha Barbie Roberta Close, que na época, eu considerava a mulher mais linda do mundo, até descobrir que ela nem era tão linda assim, e nem mulher a diaba era. Enfim, depois as coisas mudaram, e a Barbie começou a namorar o Daniel (do João Paulo mesmo), que cantava pra ela "eu quero beijar o mel de sua boca, como se fosse uma abelha rainha..." ♪. Essa parte ainda não ficou no passado, ainda gosto do  sertanejo do Daniel (e mamãe também), e da história do berrante, das pintinhas  no rosto e talicoisa.  Coisas caipirescas que vem lá do interior (e do papai). É, pois é.
   Mas aí, tinha a tal novelinha do sbt, Chiquititas, e eu era a Vivi. Fim. Colecionava cd's e passinhos de "mexe, mexe com as mãos, pequeninas" e meu coração doía com a musiquinha Mentirinhas, da Tati. Suspiros. E me acabava de dançar com o Chefe Chico. Era lindo!
   Lá naquela época, a mamãe teve a brilhante ideia de me inscrever na academia de dança da Tia Nessa, e lá, pasmem, só dançávamos ÉoTchan da Bahia, e ainda nos apresentamos por aí de Tarzan, dançando o tchan na selva.. E pagaram para nos ver tá? Éramos a sensação e me achava a própria loira do tchan: "luuuuuz, na passarela que lá vem ela." ♪
Mas enfim, como todo pokemon evolui, passei dessa pra pior quando o sucesso da vez era a Kelly Key com seu Baba e Cachorrinho, o KLB  e toda sua Timidez e a Wanessa Camargo, e me trancava no meu quarto para escrever sobre os desamores infantis enquanto ouvia em alto e bom tom os cd's desse pessoal teen.  Lá no interior as coisas demoravam a chegar, então nunca fui fã das Spices, nem de BSB, e sim de Pedro e Thiago e eu eu fui no show, e ganhei autógrafo e guardava com minha vida. Decadente. 15° andar do subsolo: foi onde minha reputação foi parar agora.
   Até que a coisa que já estava preta, se queimou totalmente quando surgiu as meninas do Rouge e a Ragatanga, e os encontros dazamiga na garagem de casa tentando aprender perfeitamente o "Aserehe ra de re, de hebe tu de hebere seibiunouba mahabi, an de bugui an de buididipi", e junto com elas ainda veio os meninos do Bro'z e a tal da Favorita: "Sim, sim, sim" ♫. Sim, o fim da picada. Uó do borogodó.
   E como o buraco é mais embaixo, paralelamente surge o Bonde do Tigrão e o cerol na mão, as chuchucas, a dança da motinha, o tapinha não dói, o Furacão 2000 e afins do mundo do funck, quando ainda as letras eram 'leves' e a gente se achava as popozudas  perdendo a linha e dançando até o chão. Tá, essa parte vezenquando ainda volta nas festinhas e a gente se rende ás batidas do ritmo,  e ainda de arrisca rebolando: chão, chão, chão.
   Agora, Sandy e Júnior é um caso a parte e totalmente especial. Quem não era fã dessa duplinha fofa que atire a primeira pedra. Chorei horrores por não ter ido ao show deles uma vez, numa cidade vizinha. Era parte do fã clube. Tinha Cds. Fotos. E compreiocdacústicoeouçosemprequequero. Sim, é verdade. Adoro os dois até hoje. Agora sim, me entreguei. Desci nas profundezas do inferno. Eu e azamiga fazíamos tudo, exatamente TUDO ouvindo Sandy e Júnior. "faz turu, turu, turo aqui dentro.."♪♫♪ Sem contar que não perdia um episódio d'aquele programinha do domingo na Globo (e teve a novelinha Estrela Guia que acompanhei do início ao fim) e que agora tá passando no Viva  e sempre que dá eu assisto beibê. 


   Mas como tudo nessa vida tem salvação, aos onze, doze anos conheci a Malhação, a Nanda, o Gui, a Revista Capricho e a Atrevida (gastava todo meu suado dinheirinho com as duas) e o Rock'n Roll, e passei a ser fã de carteirinha de The Calling, Red Hot, Charlie Brown Jr, Linkin Park, Avril Lavigne, Good Charllote, Pink, Pitty, CPM22, U2, Oasis e tudo de mais lindo nesse mundo, e enchi meu quarto de pôsters, minhas unhas de esmalte preto, meus pés de all star e fui ser feliz forever. Hoje, graças ao bom Deus, a maturidade fez com que o gosto musical se misturasse e apresentasse uma refeição saudável aos meus ouvidos: Rock, Mpb, samba e as coisas lindas dessa vida.  Porque meu passado não me condena, ele as vezes, é o próprio presente. (Sandy & Júnior Forever  e imoooooooortaaaaaaaal. ♫ )

11 comentários:

  1. Confesso: eu já implorei a um cara que fazia a divulgação do show da turma do Balão Mágico um pôster dos cantores - principalmente da Simony rs E quando eu era pequeno ( criança acho que ainda sou) eu e toda a molecada da rua queríamos ser iguais ao Juninho Bill!

    E as meninas idolatravam os Menudos em uma histeria que nós não conseguíamos entender - e acho que nem as mulheres de hoje que gritavam por Ricky Martin, Roy e sei lá mais quem conseguem entender. :)

    Mas nada como a maturidade e a diversidade musical, artística, literária, não é? O legal é que curtimos tudo isso com gosto na época sem se importar com rótulos - gostávamos e pronto.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Anaaa! Não acredito que você era super fã da Sandy e Jr. tinha me esquecido do programa deles no domingo na Globo, quando estou de férias e passa no Viva eu também assisto! Nossaaaaa que legal.
    Chiquititas também eu não perdia um, mas me esqueci delas também =/ hhahahahahahahahahah
    Muiito bom mesmo, adorei! Bejos

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal, foi ótimo reviver meu passado.
    Nunca gostei de Xuxa=s
    Mas S e J amo até hoje *---* acredita???


    Bjinhos ana

    ResponderExcluir
  4. Imaginei você dançando a dança da motinha! kkkkkkkkkkkk
    Ainda que os gostos melhoram com o tempo né?
    Sandy e Junior eu curtia, Angelica também.
    Agora Xuxa odeio desde quando nasci acho.
    Nem vou fazer um post sobre meu passado músical, ele se resume infância = Angelica e chiquititas, aborrecencia sertanojos e funk. Haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Aninha, tô ficando com a impressão de que eu regredi ao invés de evoluir, hahahaha! Até temos algumas condenações em comum, mas creio que as minhas foram um pouco mais fundo na loucura.

    E tu editou a parte do Daniel, porém tenho que dizer que gosto muito das músicas dele, principalmente as modas sertanejas mais antigas que ele regrava. É uma das vozes mais afinadas na minha opinião, além do que ele faz primeira e segunda com maestria.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Hahaha, adorei sua ideia de transformar o meme numa história sobre suas músicas. Me vi em muitas das coisas. Nunca liguei pra João Paulo e Daniel, e sempre gostei mais da Eliana que da Xuxa, mas o resto.. Rouge, gente! É o Tchan! Chiquititas! Até hoje de vez em quando me pego cantando mentirinhas com dor no coração..
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  7. Você escreve numa sinceridade que só! hhauehaueaheuahe....
    E incrivelmente eu conheço TODAS as músicas e todos os cantores que citou aí! TUDO! HAHAHA
    Quer dizer, nem é tão incrível assim, aliás eu também sou dos anos 90! hahaha

    Muito bom!

    ResponderExcluir
  8. Mulheeeer, me identifiquei demais. Saiba que nessa profundeza de onde você veio (ou ainda está), vim (ou estou) no mesmo barco. kkkkkkkkkkkk... Você só não foi infectada pelo KLB como eu. kkkkkkkkkk... Passado lindo danado!

    Beeeijo.

    ResponderExcluir
  9. Mulheeeeeeeeeeeeeeeeeeeer, descreveu parte da minha infância agora. Gosto musucal apurado esse nosso hein? ADOREY! :)

    http://vivapaulatinamente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Anaaaaaaaa, desse jeito até parece que nos conhecemos desde pequenininhas. Meu passado é tão condenável quento o seu. Eu era a Tati e adorava a MINHA música.. hahahaha. A diferença é que como eu sou caçula, quem tinha a fita era minha irmã mais velha e eu tinha que ouvir escondido pq ela não me emprestava. Depois da aula, todos os dias minhas primas e eu fazíamos o show de Sandy e Junior, éramos um sucesso. Fazíamos também a emocionante cena do Titanic.
    Tem uma condenação que vc não falou, mas que já me confidenciou que ama, assim como eu, que é a Usurpadora. Amooooooo... E se passar mais 100 vezes eu assisto, claro se a vida louca da arquitetura permitir.... E se não passar, a gente baixa e vê.....
    Esse passado é condenável, mas não poderia ter sido melhor... =)

    ResponderExcluir
  11. Muuuito bom! Acho que acompanhei igual até Chiquititas, depois fiquei moça e, ainda bem (!) começei a gostar de coisas não condenáveis. kkkk
    Mas me diverti muito com o texto. É engraçado e delicado.
    Seu passado faz a pessoa que você é hoje. A única condenação é ser feliz.

    meu beijo

    ResponderExcluir

:)