o amor que fica,

13:43 Ana Flávia Sousa 10 Comments



Fica, porque a saudade é grande demais. E grita. Fica, porque o amor cresceu com a gente, mãos dadas. Fica, porque dói com a distância. Fica. O amor fica. A saudade aperta e não dói, faz estragos. Tudo passa, mas o amor fica. 
Vezenquando me faltam as palavras amigo, é como se eu as engolisse num gole só e não conseguisse tirá-las de volta, mais maduras. É como se o sentimento só soubesse correr nas veias. É como se eu voltasse no tempo em que escrevia cartinhas pro's amigos que tanto queria bem, sem respostas. É como se as minhas palavras não fosse bordadas, é como se ficassem ao vento, sem lenço e documento. É como se observasse tudo num plano distante, ausente. É como se... 
Ah amigo, se tu soubesse. Ah, se tu soubesse como meu coração fica pequeno quando a distância fala mais alto e nos impede de compartilhar sorrisos e fotografias. Ah, se tu soubesse como meus olhos viram chuva ao imaginar que tantos anos de amizade devem caber em pequenos finais de semana. Ah, amigo, se tu soubesse.
Agora, dia sim, dia não, nossos olhos são obrigados a enxergar tantas tragédias e tristezas amigo, e aí meu coração resolve que tem que fazer doer, que é pra lembrar que a vida é um instante e que amanhã pode nem chegar ♪, como cantarola a Pitty desde sempre. Aí amigo, meu medo é não ter tempo de dizer uma quantidade significativa de vezes o tamanho da importância de você na minha vida. A imensidão do amor que sinto desde pequenos, crianças. Não sei amigo, se você sabe o quanto temo não termos tempo suficiente pra matar tanta saudade acumulada nesses anos de distância. Saudade amigo, é todo aquele amor que cresceu e ficou. Ficou. Fica. Fica porque é e sempre será.
Sabe amigo, escrevo sem tem por quê, sem pra quê, só pra você saber, que posso estar longe mas meu coração fica aí, com você. Escrevo palavras sem nexo, sem cores, porque segundo uma poeta, a saudade é preta e branca. Escrevo que é pra você não esquecer de mim. Escrevo que é pra te pedir pra guardar meu lugar aí dentro de ti. Escrevo pra você saber que minha vontade era de sorrir junto e abraçar junto, como antes. Que tudo o que mais quero, é que seja eterno este amor que ficou, que fique, fique, fique pra sempre. Porque a saudade tá demais amigo, tá demais.

' it’s always better when we’re together' ♫

Àqueles que são pra sempre,
todo o meu amor.
 

10 comentários:

  1. Tenho saudade dos meus amigos, mas hoje percebo que algumas amizades não se esforçam muito, ou se esforçam tão pouco que já nem sei se são amizades. A gente faz na cabeça o nosso significado de amizade e esquece que cada um tem o seu, que tem seu jeito, e assim vai.
    Texto doce como sempre, com a tua meiguice e teu jeitinho bonito e único de escrever. Beijão.

    ResponderExcluir
  2. A saudade pode fazer isso mesmo. E o amor fica, e as lembranças podem nos fazer desejar, cada vez com mais sinceridade e esperança, reencontros especiais e mais tempo com quem se quer perto. Nos faz desejar que algo inesperado aconteça para acalmar essa dor que vai e volta..
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. "Agora, dia sim, dia não, nossos olhos são obrigados a enxergar tantas tragédias e tristezas amigo, e aí meu coração resolve que tem que fazer doer"

    Me lembrei de quase dez dias atrás com esse trecho.
    Mas bom, vamos ao texto, tu tens sorte de seus amigos de infância terem permanecido contigo independente do que acontecesse, da distância, das mudanças, das novas pessoas, dos relacionamentos.
    Comigo permaneceu só uma ou duas.
    E sobre amizades eu prefiro não falar muito agora pois é uma ferida aberta.
    Mas como o Gui me disse uma vez: " Amizade cresce, fortalece e permanece. Se isso não acontecer é porque era coleguismo ou conveniência"
    E saudade sempre vai ter e ás vezes dói.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sabe o que eu achei diferente nesse texto? Ele parece a letra de uma música. Li assim, como se tivesse cantando mesmo. Que gostoso!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Saudade é sinônimo de coisa boa. Se não for boa que estar por voltar, vai ser boa porque marcou. Logo ela passa, logo ela volta, logo ela some. Logo...

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhhh.. não consegui terminar de ler. Porque simplesmente só fiquei pensando nos amigos que tiveram que se mudar esse ano pra longe de mim. E como eles me fazem falta. Como minha melhor amiga me faz falta. Nossa.
    Sem contar naqueles que se foram sem motivos. Ou as que estão namorando e agora todo o tempo do mundo é único e exclusivamente dedicado aos namorados. Dói isso. Ser considerada apenas ombro em dias nebulosos. Mas, eu sou amiga, e eu vou tá aqui esperando sempre né? Afinal, amigo não é pra toda vida?

    Estranho, mas eu sinto saudade até de gente que nem conheci.

    ResponderExcluir
  7. Com esse texto seus braços ficaram maiores e certamente criaram um dos abraços mais esperados principalmente por quem não espera, mas que precisa.
    E nunca é demais ganhar um abraço, uma lembrança de devoção tal qual esta que você propaga sem medo de esquecer de alguém.
    Afinal, quem sabe o valor do amor que sente é perfeito e tem lugar pra todos.

    Brutal.

    ResponderExcluir
  8. Amor de amigo fica para sempre, é uma pena que o tempo seja tão cruel e, como você mesmo disse, uma amizade de anos tenha de caber em um final de semana. Pior é quando nem nos finais de semana a saudade pode ser exterminada. Daí, infelizmente, a gente precisa aprender a lidar com isso a fim de manter a amizade. Muitas vezes, quando não posso ter meus amigos por perto, procuro me apegar às lembranças... É triste.

    Lindo, lindo, Aninha! Cheio de ternura, doçura e carregadíssimo de sentimento, o que é maravilhoso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Hoje eu quero que o amor pelo ex vá embora ;/
    Gostei do texto Ana :)

    ResponderExcluir
  10. É um dos teus textos que eu mais amo. Ele é tão, mas tão sincero e palpável sabe?

    Beijo amoraminha.

    ResponderExcluir

:)