faltam cem,

09:47 Ana Flávia Sousa 14 Comments



Enquanto rabisco um mimo pra você, tento me lembrar de cada pormenor da nossa rotina, só pra deixar registrado no post-it que guardei feito tesouro, cada peça importante desse nosso quebra-cabeça.
Mas minha memória, você sabe, é falha feito a de vovó de 80 anos que troca os nomes dos dez filhos e vinte e tantos netos, pra acertar um só. Só sei que a surpresinha que bordo pra você tem a ver com os cem dias que estão faltando pro dia mais lindo das nossas vidas. Só sei que mesmo com essa rotina atropelada pelo relógio que tiquetaqueia sem parar, boto a cabeça no travesseiro à noite e sonho bonito nosso dia especial. E sonho nossa viagem. E sonho nossas descobertas, nossos sonhos lá do futuro. Sonho nossos filhos, várias vezes na semana. Sonho ser Francisco, mas você diz que é nome de gente velha e eu digo que acho lindo. Li aquele livro e fiquei apaixonada com o apelido: Cisco. Sonho ser Maria, Maria Luiza, só pra cantarolar pra ela dormir a música do Tom: é do cabelo amarelo, dos óio cor de chuchu...♪. Sonho ser Helena e já estou comprando aquele exemplar do livro do Machado de Assis do sebo pra mostrar pra ela quando estiver mocinha: Aqui filha, você é um clássico. Sonho nosso futuro enquanto o presente corre feito louco diante de nós. Daqui a pouco o grande dia chega e os detalhes dessa correria ficarão para trás. Ou não. Por isso rabisco no papel colorido, com multicores de lápis, o que ando esperando do nosso dia vinte e nove. Por isso escrevo lá o quanto sou apaixonada por cada gesto seu. Ternos. Escrevo pra você, repetidas vezes você. Guardo um mimo ali pra te dar e não deixar que a rotina esmague esse romantismo que me ensinou ser a essência do nosso amor, e guardo bem ao lado a tal mania de escrever você, bordar você nas minhas linhas, pra te ler eterno em mim. Escrevo cada parte do desenho do seu corpo, do seu gesto, das suas palavras pra te gravar em mim, porque você é meu melhor escrito. Guardo você no meu amor, nesse romance que nunca, e faremos com que assim seja, nunca saia da nossa moda.   Romantismo mesmo que modificado e entrecortado com musiquinhas bregas de propagandas de shampoo.

toin, toin, toin, toin. ♫

14 comentários:

  1. Que texto leve e lindo *--*

    http://algunsdisparates.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Apaixonante! Adoro a maneira como você torna doce um texto, realmente um pudim de leite con-den-sa-do :D
    Bejos

    ResponderExcluir
  3. Ai, que lindo, Ana! Fiquei até emocionada! É lindo ver que tu está tão apaixonada e ansiosa pra esse dia que, sim, vai ser maravilhoso! Ai, nem sei o que comentar direito, guria, mas achei lindo demais, e tão verdadeiro... Se apaixonar é tão bom, né? E o melhor é, mesmo com o tempo, continuar se apaixonando todos os dias pela mesma pessoa. Desejo tudo de bom pra vocês, guria, mesmo.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga que lindo. Imaginei você escrevendo esse texto olhando pro Gabriel e lembrando de todos os momentos e me lembrei também de vários que você me contou.
    Ah 29 chegue logo e faça essa guria mais feliz ainda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Lindona, que delícia essa de encontrar alguém que se quer pra vida toda. É uma alegria, uma benção. Aproveita bastante esse presentinho da vida e ame muito, cuide bastante, aprenda mais ainda. Que teu dia 29 seja cheio de romance, de amor e brilho no olho, do nervosismo bobo de gente que permanece após anos e crises na relação apaixonada. Vou querer ver fotos, viu? Que chegue então o dia 29 e que o amor de vocês nunca saia da moda que vocês criaram. Um beijão

    ResponderExcluir
  6. Que texto maravilhoso! Você escreve muitíssimo bem, meus parabéns!
    Estou encantada!
    ótimo post!

    Seu blog é incríveeel, amei aqui!
    Já virei seguidora! Te convido para conhecer o meu blog. Te espero lá.
    Bisous!
    pequenomuffin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Estou tão de vidro que só de ler algo lindo, dá uma dor imensa no peito.

    ResponderExcluir
  8. Me deixou sem palavras, Aninha! Acho que é um dos mais lindos que já li por aqui, mais um pra lista! rsrs
    Que esse dia chegue logo, que vocês sejam um milhão de vezes mais felizes que agora e que caminhem sempre assim, de mãos dadas, a vida inteira.
    Mas é lindo demais esse amor, menina! Com certeza um presente de Deus na vida de vocês! *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Que texto lindo! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  10. Gosto tanto de Tom Jobim e ainda não tinha escutado essa música COMASSIM, GENTE?
    Confesso que não gostava do nome Francisco até pensar no apelido "Cisco" hahaha. Fofinho demais. :}

    ResponderExcluir
  11. Ô minha linda, que texto foi esse? Eu não sei se é a junção de todas as coisas, desse anel novo que 'tá no meu dedo, dessa menção ao Cisco, dessa saudade que me aperta ou só dessa minha solidão de sexta-feira, mas eu chorei muito lendo esse teu texto.

    E sabe o que é mais lindo e mais chorável nisso tudo? É saber que tudo rabiscado com tamanha fofura é fruto de um amor real e palpável, e não um conto de fadas imaginável. É, entende?

    Eu torço tanto para que o amor de vocês não morra.
    Torço tanto para que esse romantismo continue sendo rotina e que essa rotina, tão fofa, continue virando textos e que esses textos, tão lindos, continuem me arrancando suspiros e lágrimas bobas.

    Você é tão doce, tão meiga, tão linda que não merecia um amor menor do que esse que o Gabriel nutre por ti.

    Te desejo tudo de melhor, Nanaflávia. E quero conhecer Cisco e Helena, registra aí.

    Um beijo imenso, MF. ♥

    ResponderExcluir
  12. Que texto lindo, que amor gostoso, desses que transborda das linhas.
    Acho Francisco um nome lindo, mas confesso que também acho de velho.
    http://denovomaisumavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. "Só sei que mesmo com essa rotina atropelada pelo relógio que tiquetaqueia sem parar, boto a cabeça no travesseiro à noite e sonho bonito nosso dia especial."

    Sem palavras.

    ResponderExcluir
  14. Prendam a Ana Flávia. Acorrentem. Não deixem que o dia lhe beije todas as manhãs. Não permitam que suas músicas favoritas toquem nas primeiras horas do dia, enquanto ela se prepara para despejar felicidade na cara do mundo.

    Claro, é uma pequena ironia para a grandiosidade da sua honestidade. Dos seus desejos decorados que a realidade tem obrigação de concretizar, pois é puro. É uma fotografia. É um click.







    ResponderExcluir

:)