pai,

14:32 Ana Flávia Sousa 6 Comments






Ontem eu te liguei para efeito contrário papai, porque sempre sou eu quem escuto o celular tocar "Three little birds, sat on my window and they told me I don't need to worry", hoje um toque a cobrar e a ligação retornada: nunca uma canção tocou meus ouvidos tão certa, percebi depois. Gostaria de dizer tanta coisa, aproveitar seus bônus e dizer o quanto sinto saudades da sua companhia e agradecer por tentar junto comigo preencher este vazio entre as inúmeras ligações diárias, nossa doce rotina, só nossa. É na distância que o nosso amor se solidificou, e nela que se tornou explícito, demonstrações puras nos finais de conversa, misturadas com o tchau, só nossas: tchamo. As coisas não estão sendo fáceis, o senhor sabe que me desespero e deixo um pessimismo me consumir: atordoada. Mas ontem papai eu engasguei por isso fiquei um tempo muda, absorvendo as suas palavras de apoio, absorvendo esse seu positivismo e tentando captar a intensidade da sua fé na minha capacidade: chorei. Sem perceber meu pranto ouvi o pedido que eu não me sacrificasse pelo senhor, pelo dia dos pais, por presentes, justificando que o maior presente eu o dou diariamente, sendo filha, e proporcionando carinho, respeito, obediência. Quis pedir que parasse antes que meus olhos matassem afogado o celular e eu perdesse a ligação. Como não me sacrificar por você papai? Você que acima de tudo me deu a vida e não mediu esforços para que eu me tornasse a pessoa que sou hoje, em constante aprendizado. Como não retribuir cada milímetro do amor que a mim foi doado, inteiro? Meu pai não é herói, ele está num patamar superior, bem alto.
Gostaria que pudesse ver o orgulho que me refiro a minha (futura) profissão: meu pai, minha inspiração.  Tenho seu sangue, seu espírito conservador (quase todo), sua altura, seu jeito de lidar com certas coisas, sua expectativas. 
 Herdei mais que seu DNA, mas não herdei teu time de coração, o que não foi uma decepção: hoje, motivo de brigas de mentira, uma diversão.Aqui, longe do seu sorriso, fico pensando no tempo perdido, nas histórias não contadas, nas piadas sem gargalhadas, nas músicas não partilhadas e meu coração dói papai, dói de tanta saudade, dói de tanto amor. Dói porque nem sempre fiz tudo o que podia pelo senhor, enquanto que o oposto sempre acontece, sempre. Desde quando eu era aquela menina magricela de marias-chiquinhas loiras e você ainda usava aquele bigode estranho, ouço sua voz dizendo que se pão faltasse, da sua boca tiraria pra me dar, pra suas filhas: primeiro lugar. Cresci com medo do escuro, correndo pro meio da sua cama pedindo socorro, acalmada com suas histórias do senhor cavalo que caiu no buraco, só nossa. Cresci protegida pelos seus braços e abraços tímidos, sua perseverança. Cresci vendo sua amizade com meus amigos crescer, simultaneamente a minha. Saiba meu pai, que sinto muito orgulho por tudo que o senhor é, seu caráter, sua honestidade, seu bom humor sempre são reconhecidos, e sinto cada vez mais vontade de ser assim, como você: coração puro e enorme e de um dia possuir toda essa beleza que o senhor cultiva dentro dele. Saiba também que mesmo achando sua preocupação um exagero, eu acho uma graça, só nossa. Saiba papai, que eu tenho esse jeito as vezes desligado, mas meu amor  por você eu nunca tiro da tomada e tudo que faço, planejo, realizo é pensando em você, na nossa família.  Saiba também, que este escrito não demonstrará o tamanho do meu sentimento de filha, porque ele é imensurável.  Agora, só tenho a agradecer imensamente meu pai, por tudo mesmo, por me ajudar a dar o primeiro passo em tudo que é novo, e por sempre segurar minha mão quando estou pra cair. Obrigada por me ensinar a essência de viver: o valor da família, da nossa família. O senhor, a mamãe e a caçula, são meu maior presente, e seu dia não é só no segundo domingo do oitavo mês, seu dia é contado pelas nossas conversas longas, nossas confidências, só nossas. Eu te amo, acima de qualquer outro amor. 





6 comentários:

  1. Que amor lindo de se ler.
    Um dos mais verdadeiros também, não é?
    Texto muito gostoso de ler, fechando com chave de ouro no fim, que frase linda! *-*

    " Eu te amo, acima de qualquer outro amor."

    Sinto falta de ter meu pai comigo mais vezes.

    http://amar-go.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah, Aninha, que texto mais forte foi esse?! Lindo amor, linda consideração, perfeita relação de pai e filha. Suas palavras foram tão maravilhosas e tocantes que acabei me sentindo em falta com meu pai. Preciso demonstrar mais amor, dar carinho, atenção...E não só no dia dos pais, como bem deixou claro no final do texto, mas em todos os momentos, todo e qualquer dia. Pai é pai, afinal. Pai é aquele a quem devemos e muito a nossa vida.
    Parabéns aos nossos pais e às filhas lindas como você. Te tomo como exemplo a ser seguido.
    Um beijo, minha flor!
    Fica com o nosso Deus!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Acho super bonito o carinho que as pessoas tem pelos seus pais, e o valor que dão a eles. Isso é muito importante pois família vem antes de tudo. A forma como tu deixou isso explícito me fez gostar mais ainda de ti. Super beijo gatona.

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto. De verdade.Muito bonito. Emocionado. Eu fico pensando se ele leu isso...

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto, guria! Tu conseguiu expressar teus sentimentos com palavras tão lindas e doces. E, convenhamos, a este ser humano que, do jeito dele, nos devota tanto amor, é merecido. Sério, fiquei encantada!
    Parabéns por esse talento para a escrita, querida! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Adorei tudo por aqui.
    Estou seguindo! Beijos!

    ResponderExcluir

:)