casulo,

17:39 Ana Flávia Sousa 5 Comments


Traga toda a tua prenda, traga tudo que for, que eu trago a poesia, pra esconder nossa dor



Quando um sorriso me apareceu na face,  se formou em seus olhos uma imagem que o deixara perturbado. Além de ser uma das mais simples que já vira, passou a ser de uma complexidade que o confundiu tanto que fez com que as palavras falassem através das mãos, que incansavelmente digitavam  em algum lugar da grande cidade, esperando que eu as lesse e acreditasse que tudo aquilo era real.  Mesmo que a conversa tenha sido virtual, sentia as palavras chegarem como se estivessem sido ditas ao pé do ouvido... Ele me disse que adorava me olhar e me admirar,e aqui sem ele poder ver, fiquei vermelha. Acrescentou ainda, que guarda consigo cada detalhe meu, detalhes tão pequenos que as vezes nem eu mesma os percebo. Frases que enchem o Ego de qualquer mulher, mas julgo que não foi apenas para isso que ele me dizia tudo aquilo, pois ele mesmo afirmou que as palavras estavam vindas de dentro, daquele lugar quentinho que costuma bater várias vezes a cada minuto. Disse que apenas fechara os olhos e deixara os sentimentos falarem por si sós,e que eu não precisava ficar sem jeito, pois não era esta a sua intenção. Me chamou a atenção quando ele me disse que a tristeza não combinava em nada comigo, e que ela não merecia habitar um coração tão bom, humano e puro como o que trago no peito. Talvez seja mais um estímulo para que o respeito vigore entre nós dois, acima de tudo! Naquele momento eu não disse, mas tive vontade de afirmar que batalharia junto com ele para que os momentos bons e intensos não sejam  exceção, e sim regra. Gostaria de ter lhe falado que ele me agradou quando ele disse que assim como  não é meu feitio viver de migalhas, não é o dele também e, eu não seria apenas mais uma aventura deste verão, romance de férias ou um troféu empoeirado na estante. Seu medo de me assustar e sua vontade de me respeitar, me encantou tanto quanto o meu sorriso o cativou. Eu poderia ter lhe falado  que ele também me fazia bem, e que por mais confuso que seja o caminho, ele está na direção certa. Mas não disse, fiquei em silêncio enquanto ele se expressava e se abria pra mim. Não disse, talvez por proteção, medo, vergonha, não sei. Não disse, mas como o combinado farei o possível para não me fechar completamente, para deixar pistas para que ele encontre o caminho rumo ao meu coração, que no momento, está envolto num casulo que eu mesma criei, pra protegê-lo, da dor, da alegria, de tudo e todos. Depois que nos despedimos, e antes de embarcar no mundo dos sonhos cheirosos, pensei que se ele conseguisse encontrar o caminho procurado e rompesse algumas barreiras, ele mereceria a borboleta que escondi no casulo. 





Ana Flávia Sousa Silva 








5 comentários:

  1. "Eu poderia ter lhe falado que ele também me fazia bem, e que por mais confuso que seja o caminho, ele está na direção certa. "

    Que lindo flor, nem sei ao certo o que dizer, mas quero deixar claro aqui que fiquei muito feliz com a nóticia que tu me deste. Desejo toda a felicidade do mundo pra vocês, e principalmente que tu consigas se abrir, romper as barreiras e se permitir ser feliz cada vez mais!

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelos posts, e pelo blog em si!
    Muito lindo, tudo!
    te seguindoo, passa no meu e segue tbm?! Beijoo, te esperando!
    =))

    ResponderExcluir
  3. Sempre guardamos o mais precioso do nosso amor para quem julgamos merecer. Após tentativas, frustrações, e amores inacabados, hoje sei que temos que cuidar dobrado a quem destinamos nosso coração, e nossos sentimentos. Acho que é aí que entras o teu tal casulo, flor. E todos temos um. Espero que te libertes e vire borboleta logo! Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Ari... minha tão bela flor!
    Obrigada mil vezes pelos desejos de coisas boas. Obrigada pelos conselhos de cada dia! Tu tens sido essencial. beijoo. =*

    Obrigada Ludmillyc, volte sempre... quem sabe outras refeições não a agradem tbm?! beijo.

    Camila. Primeiro que é uma honrra ter você por aqui! Obrigada pela visita e por temperar meu blog com seu talento!
    Me libertarei, e voarei alto! E espero que seja logo. (: um grande beijo.

    ResponderExcluir

:)