da vovó que ganhei

16:00 Ana Flávia Sousa 14 Comments

Que eu sempre fui apaixonada com Vovó Dete, vocês já sabem e que eu a sinto por perto mesmo depois de anos de sua partida, também. O que acho que nunca mencionei, é que há quase cinco anos, Papai do Céu me deu de presente mais uma vovó, a D. Lourdes. Eu já conhecia Gabriel desde os catorze anos, mas vida vai, vida vem, a gente começou a namorar só em 2011 e aí, junto com o marido maravilhoso, recebi uma família inteira de amor e carinho. 

Em julho teve o dia da avó e em novembro é aniversário dela, mas quis escrever sobre ela hoje porque no final de semana ela estava aqui e com brilho nos olhos, me mostrava seu livro de colorir, seus lápis de cor e sua aquarela.  Vovó Lourdes, é uma excelente cozinheira e faz maravilhosos doces e geleias (que eu amo), é uma ótima costureira e agora, é também artista que além de encher de cor nossa vida, colore jardins secretos com todo amor do mundo. 

Ela, que desde o primeiro momento me adotou no coração como neta, vem me cuidando com ternura e doçura desde então, consciente e inconscientemente também. De longe, de perto, de todas as maneiras ela está sempre ali, ao lado da gente, nos fazendo acreditar que tudo tem seu tempo, que tudo se ajeita, que tudo tem uma saída. 

Sentada no balanço com ela ou deitada num fim de tarde lá em casa, eu ouvi infinitas histórias de quando era moça, de quando os filhos eram pequenos e de agora, todas com uma pitada de bom humor que só ela sabe ter, mas que é contagiante. Uma vez a presenteei com uma fotografia (essa aí de cima) que tiramos na época de Natal, lá na roça dela, e na outra vez que voltei, já estávamos nós duas entrelaçadas num abraço, em um porta retrato, quase que o único que eu vejo por lá. Coisa mais linda do mundo é o amor recíproco.

Vovó Lourdes é mãe com açúcar, pudim e brigadeiro e eu sou todos os dias muito grata por ter um pedacinho dessa doçura comigo e por fazer parte de alguma forma dessa história bonita que ela tem construído. Eu só precisava de novo falar de vovós, pra ela saber o quanto eu sou mais feliz por tê-la e por poder morar em uma parte de seu coração, que é quentinho e maravilhoso. Obrigada por ser tão minha Vovó também, eu amo você. 




BEDA 26|31

14 comentários:

  1. Ain Nana... Também fui adotada pela avó do meu pretinho.
    Ele foi criado por ela, na verdade, e ainda mora lá com ela. Quando vou pra lá, fico na casa dele e desde o primeiro dia, conversei muito, muito, muito. Me senti em casa!
    Sei de muito de sua história, contada entre pães assados e bolos. Já ouvi sua história, sua luta, suas dores e já pude estar junto quando as lágimas vieram. Naquele momento a certeza de que aquele coração confiava em mim foi tão grande que me segurei.
    Você e vovó Lurdes, eu e vovó Nice (ou voinha). Adotadas por corações gigantes que abraçam o mundo!
    Que bom sentir esse carinho! Muitos anos de vida para nossas velhinhas.

    Por esse post tão quentinho, deixo em você um abraço apertado e quente. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom essa adoção né Magadinha?
      Um amor trocado, compartilhado.

      Muita saúde a elas. E outro abraço quentinho nocê. (OLAF)
      Beijos

      Excluir
  2. Vovó Lourdes, realmente uma doçura sem fim! E uma vitalidade que fiquei passada. É Nana você tem muita sorte em ter uma pessoa tão iluminada como ela por perto, que delicia a alegria que ela transmite, quando ficar velhinha quero ser que nem ela! Dá um super beijo nela por mim.

    Beijos amore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que o beijo será dado e logo a gente marca de vocês voltarem. ♥

      Excluir
  3. ainda bem que você escreveu, Nana. Esse tipo de coisa linda não pode ficar guardado só com a gente não. Que amor de vovó emprestada *-* e tem o mesmo nome que a minha vovó :) quando cê vier pra cá, vai ganhar mais uma Lurdes para iluminar tua vida =)

    Beijos nana linda.
    continua enchendo a gente dessas lindezas viu?


    Um beijo e um colo. Amo você, pequena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que escrevi. Jura que sua vovó é xará? Quero mais ela pra chamar de minha. ♥

      Own, continuo, pode deixar.
      Seu colo é maravilhoso, obrigada Sis. Te amo <3

      Excluir
  4. Ai chorei aqui. Só tenho uma avó ainda viva e adorei as duas do meu namorado. Que coisa mais maravilhosa são as vovós, né? Elas têm tanto amor para dar que transborda e nos deixa feliz pro resto da vida!
    Que amor vovó Lourdes. <3
    Beijos.

    (as ilustras já já voltam, não tenho tempo mais :(((( )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor que transborda e nunca tem fim né Gab?
      Que bom que a gente ainda foi adotada, né? ♥

      (agora quero ilustras e vídeos divos)
      Beijos

      Excluir
  5. Ai, pera aí rapidão, acho que caiu um cisco no meu olho, risos. Sempre achei que nossos avós, de um modo geral, são criaturinhas especiais. Fiquei muito tocada quando cê diz que "vovó Lourdes é mãe com açúcar, pudim e brigadeiro" porque é a mesma coisa que eu penso das minhas avós, e ai, como é bom ter elas perto da gente. Ainda tenho as minhas duas, assim como tenho a do meu namorado também, dona Celeste, por quem sou completamente apaixonada. É maravilhoso quando essas pessoas aparecem na nossa vida, né?

    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um pote de doçura e amor conviver com elas né, quando Deus criou as avós estava muito inspirado.
      E é sempre lindo quando, além de tudo, a gente ainda pode ser neta só pelo coração. É maravilhoso sim, Ana. É maravilhoso. ♥

      Beijão.

      Excluir
  6. (Ai, tô tão sumida :~~~ Que não tinha visto esse post lindo aqui ♥) Deus acabou te dando, assim de graça, sem obrigação nenhuma, uma segunda vozinha. Com direito à geleia também? (Eu amoooooo!) Existe coisa mais legal? Sim, o amor recíproco é mesmo mágico, Aninha. Imagino tua felicidade, descobrindo um porta retrato com você na foto, assim sem pretensão, só pelo carinho que ele tem a você. Essas coisas não se compram. Graças a Deus <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não te preocupa, Rê.
      Cê tá vindo todo dia, bonitinha. hihihihi
      Cê viu, como Papai do Céu é um cara incrível?
      Sim, geleias maravilhosas - Jaboticaba, minha preferida.
      Isso deve ter quase dois anos, e é nossa foto ainda no porta retrato. Muito amor.

      Excluir

:)