autosabotagem,

19:11 Ana Flávia Sousa 14 Comments

Não sei precisar quando foi que as linhas pautadas passaram a ser um refúgio, mas lembro-me exatamente dos sentimentos que me levavam a recorrer a um caderno A5 amarelado para externar tudo aquilo que me consumia por dentro. Tampouco sei o que é pra ser levado a sério, porque vezenquando a tempestade do nosso copo d'água diário é maior e mais doída que costuma ser. O que sei, é que de repente, tenho treze anos outra vez e estou sentada com a cabeça entre as pernas num chão frio enquanto o mundo gira muito rápido ao meu redor e as lágrimas escorrem rosto afora, sem ao menos pedir permissão. O que sei, é que outra vez sou pequena demais para as dores melancólicas que me atingem e o que me resta é escrever estas linhas tornas, com a esperança de que isto suavize o que tanto grita cá dentro.  Outra vez, aquela auto estima que caiu no chão e aquele choro reprimido no banheiro. 
Não sei precisar quando foi que tudo veio à tona, mas sei que tudo deve ser culpa do amontoado de emoções que me atingiram feito um furacão no último mês. Auto controle, definitivamente não trabalhamos. O que sei é que a previsão é que tudo passe daqui uma semana, que tudo volte a ser flores, que tudo volte a ser leve e que eu volte a acreditar que sou capaz. Que eu pare com essa auto sabotagem e pare, apenas pare.
Não sei porque esperei tanto tempo pra escrever e tentar fechar a ferida. O que sei, é que foi preciso eu voltar. E tomara, que eu nunca mais vá embora. 

De uma tpm infinita e um semestre doído.
Eu não mudei nada. 

14 comentários:

  1. "Hey, Nana, eu vim aqui pra te falar
    E dizer o tanto que eu não pude dar
    Hey, Nana, você nunca fez mal nenhum
    Mas eu sei o tanto que ficou pra trás"...

    Nanadomeucoração, essa vida às vezes é danada pra ficar pesada, mas com esse seu coração tudo tende a ficar leve, porque tem tanta beleza e tanto amor que não dá pra ser diferente. Minha Nana, que essa necessidade de escrever seja sua companheira sempre, mas que não só pra dividir os pesos, mas pra distribuir a lindeza que é você.
    Love bem muito! <3 :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own Magadinha da minha vida!
      Você e suas palavras doces sempre deixam meus dias melhores!

      Obrigada por ser tão carinhosa, mesmo a milhas de distância!
      Que 2015 nos traga abraços!

      Lóve too.

      "Hey Nana ♪♫."

      Excluir
    2. 'Eu conto as horas pra poder te veeeeeeeeeeeer'.
      2015 será o ano dos abraços guardados. Tirar a poeira deles e distribuir aos devidos donos. ;)

      :*

      Excluir
  2. Magda disse tudo!
    Na escrita transbordamos essas coisas que nos pesam e fazem mal, transformando tudo em poesia, mas nela também derramamos ternura e você faz isso muito bem!!!
    Chegue mais Nana, fique mais e arrebente nos seus afazeres. Vai dar tudo certo!!!
    Imagina um abraço daí que eu imagino de cá!!! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deisoca! Sim, que eu nunca perca essa vontade de escrever, pois cura qualquer ferida e qualquer tpm, por mais braba que ela tenha sido!

      Imaginei um abraço gostoso e cheio de cachinhos. *_*

      Excluir
  3. Eu nao sei dizer outra coisa sem ser aquele sem fim repetitivo da vontade que dá de te guardar num potinho e te proteger por todo o sempre. Mas meu lado de irmã mais velha também vem piegas e repetindo tudo que o mundo já diz: são essaa fraquezas que te deixam mais e mais e mais forte.

    Vai passar little sis. E enquanto não passa, vem se esconder nas tuas linhas e no potinho que separei pra te ninar.

    PS: até tua TPM consegue ser poesia.

    Amocê dimais e além. 💕💕💕💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Big,Big Sis!
      Este teu potinho que me colocou dentro é tão macio e confortável, obrigada por cuidar tão bem da irmã mais nova!
      Por aguentar minha tpm e meu sumiço!

      Estarei mais forte sim e além: Arquiteta e Urbanista!
      Aí podemos partir pro próximo plano: amiguinhos pra Manu e pra Lara. ♥♥

      Obrigada! Mil vezes!
      Amocê mil corações vazados. ♡♡♡♡♡

      Excluir
    2. Quando chegar nas minas gerais vou te abraçar tão apertado e forte e eternamente, que te carregarei comigo forever and ever <3

      agora que a correria passou e SÓ TEMOS MOTIVOS PRA BEBEMORAR êÊêÊÊêê quero ver um texto todo alto astral e pra cima e contente e amor e lovezinho e zás zás zás como só você sabe fazer


      te amo little sis!!

      Excluir
  4. Vezenquando a correria e rotina do dia a dia pesa.
    Vezenquando algumas recordações ou problemas nos deixam confusas.
    Vezenquando a gente se pega olhando pra dentro sem conseguir reconhecer os sentimentos.
    Vezenquando precisamos deixar que chova do lado de dentro pra dar aquela limpeza na alma.
    E ainda bem que é só vezenquando, de repente só precisamos mudar de rota e seguir em paz.
    Espero que passe logo!

    Beijos Ana!

    ResponderExcluir
  5. Nana bonita, não se aperreie não que as coisas vão se ajustar logo.
    Esse aperreio é normal, aparece vezenquando é é até bom podermos sentar no chão do banheiro e chorarmos com se tivéssemos 13 anos, como tu disse.

    O importante é seguir e superar.
    Logo, logo tudo se reorganiza e tu volta a ter aquelas palavras docinhas que só tu sabe ter.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. TPM é inspiradora, ainda mais quando estamos nesses conflitos cotidianos, ma logo tudo passar daí tu vai sentir uma paz enorme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ana Flávia, seu blog é uma coisa linda!
    Amei tudo aqui!

    Um beijo e sucesso!
    5kMiles.com.br

    ResponderExcluir
  8. Dias ruins passam moça. Tudo passa...

    Boa noite, bjos.

    ResponderExcluir
  9. Ás vezes as dores nos corroem por dentro e o que nos resta é escrever. Na tentativa de alinhar os pensamentos.
    Beijos no coração

    ResponderExcluir

:)