Vamos viajar?
Sempre gostei de viajar, mas a maioria das minhas viagens foram através de livros e assim, passei a nutrir o desejo de conhecer cidades, vilarejos, países e ilhas (e outros mundos, porque não?) onde viveram os personagens dos livros favoritos. Um dos memes do mês julho do Rotaroots (antes tarde do que nunca), por causa do mês das férias, é para falarmos dos lugares que queremos conhecer e, convenhamos, o mundo todo pode ser uma resposta? Gosto de viajar, mas odeio o deslocamento, o trajeto, a ida ou a vinda, o fazer e desfazer malas, mas ainda assim, tem alguns lugares que gostaria muito de ver de perto, pelo menos uma vezinha na vida.
Radda in Chianti - Itália
Acho que desde que Matteo apareceu na pele do Thiago Lacerda em Terra Nostra eu nutro um afeto imenso com tudo que vem da Itália e, com ele uma vontade grande de desbravar as terras, os vilarejos, o idioma, vinhos e massas de lá. A cidadezinha medieval Radda in Chianti fica na região da Toscana e na província de Siena, região que fiquei ainda mais louca pra conhecer depois de ler Julieta, cujo cenário é bem por ali. Acho amor demais essas pequenas cidades de climas bucólicos e só de pensar em caminhar por essas pequenas ruas calçadas com pedra e cheias de fachadas charmosas de mãos dadas com o marido, já me enche o coração de esperança de que possamos ir loguinho.
![]() |
Revirei o Tio Gúgou e não achei uma imagem decente. Vou ter que ir tirar uma foto melhor. :D |
Santorini - Grécia
Assim como a viagem citada acima, a de Santorini comecei a planejar na minha cabeça a partir de uma cena vista na televisão, mais precisamente no filminho de Sessão da Tarde "Quatro Amigas e um jeans viajante", que é pra onde a Rory, digo a Lena, interpretada pela diva Alexis Bledel, vai nas suas férias e nos enche os olhos com aquela paisagem. Vê aí umas casinhas brancas pra mim por favor, pra levar. Obrigada.
Gramado - Rio Grande do Sul
Outra coisa que nutro desde sempre, é a vontade de conhecer o sul do Brasil. Fui uma vez a Maringá e já me encantei, só de ter ido até ali. Tudo lá do sul encanta: a comida, o sotaque, o frio. Gramado está na lista de lugares que quero ir since 1920 e espero mesmo, este ano poder riscar este item da lista e ir desfrutar das belezas e delícias da cidade.
Bora Bora - França
Sou branquela e corro do sol e do calor como ninguém, fico mal humorada e insuportável na época de calor aqui em Minas, afinal, não temos um mar para nos refrescar e para curtir este sol todo no verão. Mas, pegar um solzinho na ilha de Bora Bora eu mais que topo - já tô colocando biquini na mala. Ficar ali naqueles chalés, curtindo o sol e a sombra ao mesmo tempo, olhando pr'aquela imensidão verde-azul e lendo um livro enquanto o marido tira um cochilo. Aiai. Não seria má ideia, de jeito nenhum.
Londres - Inglaterra
Eu tinha que escolher um dos destinos tradicionais de mochilão dazoropa, pensando que dali, de trem, vamos pra qualquer outro país num piscar de olhos. Londres porque é cenário de vários dos meus filmes favoritos e agora, de um dos meus livros favoritos também: Fiquei com seu número, da Sophie Kinsella. Quero conhecer tudo que turista tem direito: Palácio de Buckingham, Tower Bridge, London Eye e a Abadia de Westminster, etc, etc, etc.
Orlando - Estados Unidos
Mais precisamente o parque da Disney, sim senhora. Mamãe sempre amou desenhos e filmes da Disney e sempre via os filmes comigo e deixava eu alugar trezentas milhões de vezes seguidas os filmes da Branca de Neve e talicoisa. Resultado: cresci uma criança corrompida pela Disney, uma princesa frustada por não viver num palácio e não ter ratinhos e cavalos e cachorros falantes (mimimimi). E outra coisa, o parque tem um mundo de brinquedos e muita diversão oras, qualquer idade pode ir, mas mãããããnhêêêêê, quero ver o show das princesas e o desfile tá? E claro, tirar foto com o Mickey e com a Minnie.
Essa postagem faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots,
um grupo de blogueiros que pretende resgatar os bons tempos do mundo dos blogs.
12 comentários:
:)