prazer, Pratododia!

10:43 Ana Flávia Sousa 10 Comments





O Pratododia, pobre coitado, anda ora cheio de ideias novas, ora vazio, feito balão de ar. Mas é nessas horas em que a inspiração resolve comprar passagem só de ida pro Triângulo das Bermudas que as amigas lindas nos salvam. A querida Lu Brito indicou o meme  criado lá no Verdade Mal Contada, da Deyse, pra eu responder sobre o blog, então, vamos lá! (:

1. Como surgiu o nome do blog?

Quem nunca ouviu falar na trupe "O Teatro Mágico"?! Se não, faça-me o favor de conhecer AGORA.
São músicas carregadas de encanto e poesia, que vem engrandecer a alma da gente, dia após dia.
O nome do blog veio da música "Pratododia", e resolvi que escreveria forever 'tudojunto' assim mesmo,  que é pra enebriar os olhos de quem lê: É 'Pra todo dia', ou 'Prato do dia'? Depende do seu ponto de vista, amigo leitor.

2. Há quanto tempo o blog existe?

Desde 13 de Junho de 2010. Qua-se três aninhos. Um bebê.

3. Como você divulga o blog?

No começo, não divulgava nadica de nada do blog. Morria de vergonha. Com o tempo, fui me tornando mais segura e passei a divulgar nas redes sociais. Hoje o blog tem até fanpage, chiquérrimo!

4. Quais assuntos tem mais visualizações?

Amor uai. O blog transborda esse sentimento. E as parcerias com a MF também foram vistas por bastante gente.

5. O que te motivou a criar um blog?

Desde sempre gostei de escrever, mas eram rabiscos pra mim mesma, nada com muito requinte. Até que, resolvi que precisava expressar um turbilhão de emoções que corriam na minha veia, e querendo acompanhar a modernidade, resolvi que o blog era a melhor saída. No início, era quase um diário. Aos poucos, a escrita foi melhorando, a preocupação com o que os outros querem ler, com o português certinho.

6. Onde você mora?

Moro em Belo Horizonte, Minas.
Mas nasci lá no interior, lá na 'terra do foguete', Santo Antônio do Monte.

7. Quais são os objetivos do blog?

Nada muito concreto. É uma maneira de deixar a alma escrever e se expressar. Sem cobranças, naturalmente. Foi assim desde o início, e foi assim que a blogosfera me presenteou com muita coisa boa: Novas amizades, amadurecimento, descobertas e 'talicoisa' - que foi uma descoberta roubada amigo gaudério Ton -  entre outras cositas.

8. Quais são os blogs que você visita frequentemente?

Os que estão ali do ladinho. Sempre que tenho um tempinho passo pela lista e vou me atualizando.

11. O que te inspira a criar posts?

Coisas do dia-a-dia. O amor do namorido, uma música, a árvore que vejo da janela do trabalho, um dente de leão roubado do asfalto.

10. Qual a sua idade?

Vinte e um anos até o dia 22 de março.

11. Além do blog, tem alguma ocupação? Se sim, qual?

Estou cursando o sétimo período de Arquitetura e Urbanismo, à noite.
Faço um estágio na área de Engenharia Civil de manhã, e outro na área de Arquitetura à tarde.

12 . O que mais gosta de fazer no final de semana?

Viajar pro interior pra rever a família e os amigos. E, passar os dois dias em frente à televisão assistindo a muitas séries e filmes, com direito a vinho e carinho do namorado.

13. Gosta de café?

Completamente viciada.
Aqui em Minas é: Gosta de 'cafézin'?

14. Pretende fazer algo para o blog em 2013?

Me dedicar mais a esse espaço. Conquistar a disciplina de postar regularmente, talvez diversificar os temas.
Trocar a roupa - já em andamento -  e escrever, escrever, escrever.



 - Indico pra responder ao meme: 
EmiTon e Ariana.  - 








10 comentários:

  1. Interessante saber um pouco de uma das escritoras que mais consegue promover o amor aos quatro ventos.
    Desejo que sua escrita conquiste ainda mais territórios e faça um reinado de devoção por longos anos.

    Parabéns Ana.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, sempre achei que o nome do seu blog viesse da música do Teatro, mas achei uma explicação tão mirabolante (quase ninguém que conheço curte a banda) que deixei pra lá. Que lindo saber que foi disso mesmo <3
    E, meu Deus, você tem DOIS estágios. DOIS. Fiquei cansada só de pensar. E eu aqui reclamando da minha vida...
    Adorei ver que ainda tem gente respondendo esse meme, porque ele é um dos mais legais que já fiz :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Como voce concilia 2 estagios com faculdade a noite??
    Eu tenho um estagio e aulas durante o dia e já morro sem dar conta!!

    Adorei a ideia do nome do seu blog!

    ResponderExcluir
  4. Aninha do meu coração, minina do sutaque marrrr lindo que eu conheço, sabe há quanto tempo eu não participava de um meme? Bah, bastante tempo, só procurando nos arquivos do blog pra saber. Fiquei muito feliz em ser lembrado, vou responder agora mesmo. =)

    E tuas respostas apenas atestam que tu foi um dos grandes presentes que ganhei em 2012, uma amizade linda que pretendo cultivar como tantas outras que já tenho na blogosfera. Obrigado por estar na minha vida, viu?

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Esse meme é uma delícia de responder né :)

    ResponderExcluir
  6. Estou passando para perguntar se possui Instagram e Whats Up (celular).??
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Confesso que quando cheguei aqui no teu espaço, achava que era blog culinário, devido ao nome. Mas esse sentido de "pra todo dia" é bem mais gostoso, confesso. E é um blog lindo, parabéns.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu me lembro bem do dia que me rendi a curiosidade de conhecer o blog da loira alta que eu achava metida e tinha ciúmes, li um texto bom, comentei, tu retribuiu me adicionou no facebook e daí nasceu a amizade que temos hoje. E que eu tenho certeza que é pra sempre.
    É bom ver a sua evolução na escrita, na vida e em tudo.
    Me ama tanto que ate me indicou o meme né? rs
    Um dia eu respondo!
    Mas eu também te amo! ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Aninha, sua linda! Que lindo saber mais do Pratododia, que é um dos blogs mais doces que já visitei. Sempre achei o nome genial e a sua cara. Basta ouvir em algum lugar ''Prato do dia'' ou ''Pra todo dia'' que me lembro daqui, acho uma graça isso. *-*
    Obrigada por ter me indicado, minha flor.
    Achei interessantíssimo o meme!

    ResponderExcluir

:)