soprano

15:11 Ana Flávia Sousa 11 Comments

 Basta as penas que eu mesmo sinto de mim. 
Junto todas, crio asas, viro querubim.  

O Teatro Mágico





Alguns dias acordam estranhos e prometendo esquisitices, e a gente fica nessa sem saber como agir.
São manhãs nada nubladas do lado de fora e completamente cinzentas dentro do peito, tão nebulosas que embaçam a visão e você não quer abrir os olhos por nada. Não chove lá fora faz tempo, mas por dentro há um temporal incessante, insistente, doído. Seu bote salva-vidas está a postos, mas você não sabe como usá-lo: vai se afogar nas lágrimas. Há uma corda bem aqui pra você segurar, mas sua força é pequena, cansada. São dias que te acordam com um tapa na cara e um balde de água fria, após noites mal dormidas e palavras mal ditas, malditas.

O sol brilha através da sua janela rindo da sua cara, rindo da sua sensibilidade enorme e te chamando pra fora, pra vida. Seu sonho é alcançar a persiana e fechá-la sem se levantar, esconder do brilho que não combina nada com seu estado de espírito agora. Hoje quer curtir essa fossa imaginária, esta dor suportável que você não suportou, é fraca.
Sabe, amanhã é outro dia, as pessoas que te machucaram ontem sorrirão pra você e a dor que você sente parecerá ridícula. Só você se machucou, só você sofreu, só você deixou seu dia passar em branco, em cinza. Vamos, enxuga esse rosto, cesse esse soluço e vai lá se derreter debaixo daquela estrela gigante ali fora. Não se entregue tão fácil, por quase nada, por uma culpa que não é sua: te jogaram ela. Acredite que tudo se resolverá, pra eu confiar nisso também. Saia e sopre aquele dente de leão da pracinha: deixe que ele leve toda a tristeza inútil pra onde ninguém possa achar. 








Palavras confusas, desconexas.  Mas vem daquela necessidade grande de compartilhar. Desculpem os atrasos, falhas e palavras vagas. 





11 comentários:

  1. Querida, sei exatamente como te sentes - vivo passando por isso. Aliás, geralmente me sinto assim sem nem saber o porquê. Mas passa. Pode parecer clichê falar isso, mas sempre passa. E sei que pra ti não será diferente, já que tu merece todas as coisas boas que a vida tem a te oferecer, guria.
    Só quero afirmar que esse texto está maravilhoso. Amei todas as palavras que tu usou e a maneiro como o construiu. Impossível não se identificar em algum momento.

    Beijos, flor! Boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Aninha linda, você começou descrevendo alguns dos meus dias atrás. Exatamente igual, ao ponto de me emocionar, me tocar mesmo. A questão da tempestade interna então, nem se fala. A primavera tão bonita e convidativa, e a gente querendo o cinza do inverno. Mas graças a Deus isso passa, e no meu caso, está passando. O final do texto foi super positivo, exatamente o que eu queria e esperava ler em um texto seu, tão doce como sempre.
    Beijos, florzinha!
    Gosto muuuuuuuuito de você, viu? *-*

    ResponderExcluir
  3. Ahhh moça, que leve e lindo seu texto! O texto é de uma delicadeza e reflexivo que só. um beijo, adorei!

    ResponderExcluir
  4. Hoje eu me permito apenas um dia de tristeza, a gente precisa sim, soprar toda a tristeza inútil, mas sempre há aquela tristeza que ensina a ser feliz. Beijos sua linda, não tem nada vago aqui.

    ResponderExcluir
  5. ah, suas palavras são belas e seu blog é lindo, lindo!

    ResponderExcluir
  6. Já te falei pra parar de me descrever nos seus textos né!
    Dias tristes sempre temos, o que precisamos é ter a ousadia de não deixar a tristeza nos dominar, fazer de tudo para mandar ela embora!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Esperando ansiosa texto novo, menina linda! *-*

    Ps: não esqueci daquela ideia, ando pensando no que pode ser feito... ;) Deixa o meu semestre desregulado e maluco da faculdade terminar que vejo com calma o que podemos fazer, ;)

    Beijos, flor!

    ResponderExcluir
  8. Guria linda, muito obrigada de coração por sempre estar presente no meu blog com as tuas palavras tão doces. Tu é um amor de pessoa!
    Minas é lindo também, um dia quero conhecer esse estado e provar desse pão de queijo tão famoso e ouvir vocês falando um monte de "uais" hahaha. Acho o máximo!
    Beijos querida, e bom resto de semana!

    ResponderExcluir
  9. Gostei do que li, fluiu levemente.
    Amanhã é outro dia e sempre será. Dá pra recomeçar, é só querer. *-*

    Beijo e ótima semana flor.

    http://amar-go.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Que lindo texto!
    Tem dias que ficamos assim quando a tempestade é violenta demais, mas sempre depois do temporal vem um tempo lindo, sol extasiante e dias belos pra se contemplar.
    Muito fofo seu texto, estou te seguindo!
    BEIJOS

    ResponderExcluir

:)