encanto,

01:22 Ana Flávia Sousa 10 Comments

Farei o possível pra morar contigo na pedra. 

Te beijo a testa e te respeito acima de tudo. Pode confiar em mim, estarei aqui sempre que precisar, e de dou  um beijo no rosto. O pedido de namoro feito diariamente é quase um passe livre pra que uma rosa maravilhosa possa ser presenteada sem algum motivo aparente, a não ser pelo sim recebido. Dentro do tempo que meu íntimo controla, os sentimentos estão se acomodando, aos poucos e um a um. Quando menos esperava, o medo que estava ancorado no meu porto começou a ser erguido por uma força maior: a felicidade. É de se impressionar como as mãos e braços se moldam uns aos outros. Costumes e manias começam a fazer parte do cotidiano de duas pessoas que se descobrem dia após dia. As conversas muitas vezes são substituídas por uma troca de olhar, sempre revelador. As promessas não fizeram parte da minha festa de Ano Novo, mas assim como eu não esperava, 2011 chegou e me surpreendeu. O meu silêncio te grita cada vez mais alto o quanto me sinto feliz e envolvida!  Meu abraço espera ansioso ser completado com o teu, e eu começo a enxergar que a borboleta está se preparando pra sair daquele casulo que eu criei para protegê-la. Talvez meu  planejado sistema de segurança esteja fazendo efeito contrário em ti, e te deixando vulnerável a pessoa complicada e inconstante que sou. Enquanto tento diariamente levantar vôo e caio até com um certo charme desajeitadamente no chão duro e frio, que é minha razão. Como mulher impulsiva que sempre fui,  estou surpresa por ter agido muito mais raciocionando que sentindo as emoções, até que comecei a ser cativada e que meus dias passaram a ser como um raio do sol, que penetra pela  minha janela a cada manhã, pra me lembrar de tudo que vale a pena. Que todo este encantamento inicial não se quebre, que as surpresas façam parte da nossa rotina e que os beijos signifiquem um gostar puro e sincero. Não tenho pretenções de que sejamos perfeitos , quero que os defeitos apareçam para que possamos aprender a lidar com eles, e mais uma vez aprender um com o outro.  Que o que ainda que está petrificado aqui dentro, seja lapidado aos poucos, dentro do tempo que é pra ser, que Papai do Céu quiser, e que sejamos pacientes para saber esperar pelo momento em que esta pedra se transformará na mais bela jóia.


Ana Flávia Sousa Silva

10 comentários:

  1. e o amor vai acabar vencendo mais uma vez...

    ResponderExcluir
  2. "Meu abraço espera ansioso ser completado com o teu, e eu começo a enxergar que a borboleta está se preparando pra sair daquele casulo que eu criei para protegê-la."

    Fiquei tão feliz ao ler isso, é sinal de nossas conversas, suas reflexões tem trazido resultados bons.
    E nem preciso dizer que torço muito para que esse casula abra logo e tu aproveite mais ainda essa descoberta de sentimentos, cada momento ao lado dele.
    E que se permita ser cada dia mais feliz.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Achei seu cantinho super fofo *-*
    Estou seguindo aqui,
    segue o meu se puder?

    http://amar-go.blogspot.com/

    - Desde já agradeço, bjo :)

    ResponderExcluir
  4. Minha irmanzinha linda!!! por dentro e por fora... adoro o que vc escreve, como escreve e principalmente como é verdadeiro o porque que escreve. Gosto de suas metáforas, suas brincadeiras com a linguagem, somídio da expressão. E acima de tudo o que vc escreve traduz de uma forma leve e gostosa de ler muitas das emoções de todas nós. parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Gabriel Bernardes de Castro Cardososexta-feira, março 04, 2011

    Oieee...

    Tive que dar as caras por aqui né!! rsrs...

    Nem sei por onde começar e nem pretendo chegar ao seu nível com as palavras paixão.

    Quero dizer-lhe, minha linda, que adorei o texto e, muito mais que ele, tudo que está além, em suas entrelinhas, assim como nos nossos momentos juntos, no silêncio de nossos olhares, no calor do nosso abraço, enfim, em tudo que está acontecendo, lindamente em minha vida depois do dia 04 de janeiro de 2011.

    E por falar nisso, já se vão 2 meses hein paixão. Que bom que aceitou aquele despretencioso - aham cláudia, senta lá!...rsrs - convite!

    Quero lhe dizer que suas palavras tocam meu coração com muito conforto, me fazendo cada vez mais ter a certeza de que você é sim a mulher por quem, sem saber, procurava.

    É impressionante o que estou sentindo, a vontade de estar perto, junto, nem que seja só para lhe ver um pouquinho. Eu que, conforme você já teve a oportunidade de ver, tenho meus bons e maus momentos (que as vezes são por bobagens), quero lhe agradecer, por me deixar compartilhar cada um deles com você.

    Quero que nossa relação seja sempre assim, pautada na amizade e respeito mútuos, e que possamos sempre usar da conversa para nos conhecer cada vez mais.

    Você tem sido um anjo em minha vida, uma pessoa que deu sentido à várias coisas pra mim, que me fez pensar um pouco mais adiante, que me fez redescobrir a felicidade.

    Então, sendo assim, não me restam muitas opções a não ser agradecer a Deus, por ter lhe colocado em meu caminho, deixando claro pra você, que farei tudo que estiver ao meu alcance, para que você seja feliz, pra aquebrantar e destruir de vez este casulo - que já parece estar ruindo -, para que juntos, tenhamos o privilégio de desfrutar do melhor dos sentimentos.

    Hoje saio de viagem, mas deixo aqui, contigo, o meu coração. Peço que cuides dele com carinho e que, caso algo inesperado aconteça, possa ter a certeza que aqui tem um homem completamente apaixonado que tentou - e tentará, se Deus assim permitir - até agora ser o mais verdadeiro possível contigo, sendo às vezes, possivelmente até um chato, mas que lhe quer somente o bem.

    Minha Ana, de onde estiver, saibas que estarei pensando em ti, olhando por ti.

    Não quero e nem vou, ser apenas mais um em sua vida, pode ter certeza!

    Quando der saudades e o coração apertar, voltarei meus olhos ao horizonte, ao mar, à lua, elevando os pensamentos à você, na expectativa de poder lhe encontrar novamente, para que tudo aconteça novamente, e cada vez mais, com um sentimento maior envolvido.

    Tenho certeza que estamos construindo coisas boas juntos e que dentro em breve, poderemos ver, de cima da pedra mais alta, o vôo da linda e estonteante borboleta que está se formando dentro deste casulo!

    Sem pressa, sem cobranças, assim, gratuitamente, EU TE AMO!

    Do sempre apaixonado: Gabriel

    ResponderExcluir
  6. Nossa Ana, que texto lindo!! Dá pra sentir essa coisa linda que vc esta vivendo!! Que Deus abençoe muito essa nova fase da sua vida e que a cada dia que passe vcs se deixem envolver pelo amor, carinho e respeito que são fundamentais pra um relacionamento saudável! grande beijo

    ResponderExcluir
  7. que lindo, realmente lindo. e é tão bom esses momentos, essa entrega, esse sentimento. "Não tenho pretenções de que sejamos perfeitos , quero que os defeitos apareçam para que possamos aprender a lidar com eles, e mais uma vez aprender um com o outro." esse é o melhor, uma relação real e mesmo assim, bonita, sincera. um beijo, agradeço pelos belos comentários lá no blog e te sigo.

    ResponderExcluir
  8. Tudo é muito lindo aqui gostei e vou ficar to te seguindo bjks querida.boas festas.

    ResponderExcluir
  9. Nossa o amor transforma tudo nas mil maravilhas! lindo o blog!

    ResponderExcluir

:)