Santa (Im)Paciência.

00:54 Ana Flávia Sousa 9 Comments

De ontem em diante serei o que sou no instante agora. 

E sempre me vejo sem uma gota de paciência dedicada a um certo tipo de pessoa. 
Porque estas insistem tanto em analisar e julgar? Caramba! Já disse aqui, e estou me tornando uma vitrola velha de tanto repetir: Não gosto do comum, e nem sou Maionese Hellmans pra ter rótulo promocional. 
Sou tão cheia de defeitos, eu sei. Mas já me disseram que as qualidades se sobressaem.  E surpresas, e medos, e inseguranças, e sonhos, e outras coisinhas a mais que muitos não (alguns) quiseram descobrir! O tempo passou correndo enquanto estiveram vivendo como telespectadores da minha vida, e até da própria talvez. Quando os meus sentimentos e ações passaram a  interessar tanto e chegou ao ponto de virar um Reallity Show? Foi tão sutil assim ou eu que fui cega e não percebi?! Qual a dificuldade em enxergar que uma pessoa chata e impulsiva como eu, não se comove por pouca coisa?! E muito menos é cativada com joguinhos mesquinhos que levantam o ego de uma única pessoa, e que não sou eu?! E com qual objetivo se discute com uma pessoa sobre os próprios sentimentos e ainda teima em saber mais, sobre o que nem se sente?! A verdade é o que sinto e ponto. O que acredito ser  e o que espero que será!
É assim que vejo as coisas, as minhas coisas, a minha vida, os meus sentimentos!
Como alguém chega e me diz que eu não sei o que é amor ainda?! Alguém que nem sequer viveu comigo naquele tempo?! Cara, se aquilo tudo não foi amor, o que foi então?!  Há outra denominação para frio na barriga todos os dias? Esperas ansiosas para um reencontro depois de tanto tempo? Uma fé inconfundível e incansável ao pedir para que este sentimento que eu chamei e chamo de amor, se renovasse todo santo dia!? Uma dor de ferida aberta que parecia que não se curaria, por tudo ter acabado sabendo que nada que eu fizesse mudaria a situação?! Eu já me sentira inútil diante dos meus sentimentos! Pois eles de nada me serviram para salvar amores perdidos, e nada me ajudaram para curar os machucados que foram deixados! Mas nem por isso desconheço o tamanho do amor que sentira um dia, por anos até. Da mesma maneira, não acredito que este amor tão lindo e sublime, venha de qualquer maneira! À primeira vista. Vem com a convivência, e não com conveniências e regras! O Cara não tem que ter os pré requisitos, e muito menos preencher um formulário de RH. Paixão sim, vem pela capa, pela embalagem, seguindo o nosso instinto animal, natural. Mas o que fica depois de uma avassaladora onda de desejos, é um sentimento sólido, companheiro e menos exigente ainda. Eu sei como quero ser amada! Eu sei o que me agrada, e o principalmente o que me irrita. E pessoas que mantém seus altares particulares e acham que podem me levar junto, são uma dessas coisas. Eu vou saber quando estiver apaixonada outra vez mais. Não me pressione e nem me cobre isso, pois eu já me perdoei por ser confusa assim.
 Pegue seu estoque de conversas dramáticas e corra para longe de mim, antes que eu o trate de uma maneira nada educada. Antes que eu me canse ainda mais de que me diga o que há aqui dentro do meu coração. O mesmo que está protegido por um casulo, o mesmo que esconde até da própria dona o que realmente sente. Talvez me convença usando uma melancia no pescoço, não é isso que os "fodões" usam para mostrar superioridade? Ah, não! Melancia é para os desavisados que se acham os melhores e fazem o possível para estarem em alta. Então, tu não sabes o que eu sinto e eu não o conheço. Simples. 

9 comentários:

  1. Uau flor!
    "Eu vou saber quando estiver apaixonada outra vez mais. Não me pressione e nem me cobre isso, pois eu já me perdoei por ser confusa assim."
    Tu não tens que se perdoar por nada,todas somos confusas,principalmente em relação ao que sentimos. Não se cobre tanto!
    E quanto essas pessoas futeis, sem noção que ficam te julgado e dizendo o que sente ou deixa de sentir deixe pra la, isso prova que elas nunca mereceram nenhum sentimento seu, a não ser pena!
    Se joga na vida e deixe esses inúteis pra lá!

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. é flor! Estou me cobrando cada vez menos!
    Sei que eu tenho meu tempo, e tudo acontecerá, quando tiver que ser e se for pra ser!
    Estou tentando deixar de lado tudo e todos que não me querem bem!
    De verdade, não precisamos agradar a ninguém para sermos queridas! Basta sermos assim, natural... Assim, nossa amizade começou: Quando você me conheceu de verdade! E deixou de lado tudo o que pensava antes.
    É isso que valorizo!
    Obrigada por cada momento compartilhado flor querida!

    beijos. (:

    ResponderExcluir
  3. antes que eu o trate de uma maneira nada educada.

    acho que já passou da hora.
    quer qeu eu te empreste meu estoque de palavrões?? é beeem completo.
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    masachoqueelenãomereciaumpostseu.

    ResponderExcluir
  4. hahahahha.. tenho certeza que é super completo. kkkkkkkkkkkk
    Sei muito bem disso.

    Sei que já passou da hora de ser maaaaaa, de verdade. Zuera.

    Acho só que tem gente que nao merece nem pena, mas as vezes não deixam de me irritar.

    Oo

    ResponderExcluir
  5. Uma confissão, flor: odeio melancia. Tanto para como acessório, quanto para degustação. Não como, não carrego, nem chego perto. Enfim, impaciente que somos - arianas, claro - te compreendo. Até quando continuaremos culpando ou nos fazendo orgulhar desse signo astrológico que não sabe ser segundo, e em comum temos? Acho que sempre, guria.
    Beijo pra ti!

    ResponderExcluir
  6. Eu fico tão feliz quando tu dá o ar da graça por aqui querida Camila! Através de textos, comentários e tweets, vou te conhecendo aos poucos e te admirando cada vez mais. Assim como percebendo nossas várias coisas em comum. (:

    Chega de melancias hein?! haha
    beijos mil.

    ResponderExcluir
  7. Esse post ficou (desculpa a palavra, moça) FODAAA! Ameiii, vc arrasa!

    Saudade imensa de tu =/

    Bjos no coração <3

    ResponderExcluir
  8. Primeiro: Você não pode sumir e me deixar com tantas saudades Gabi. ):

    Que bom que gostou.
    Momentos de revolta, geram coisas boas tbm!!!
    beijos enormes. *-*

    ResponderExcluir

:)